Os melhores negócios lucrativos para cidades pequenas

Empreendedorismo não é válido e rentável só em metrópoles. Existem muitos negócios lucrativos para cidades pequenas que deram certo e são um sucesso. Veja as melhores opções segundo o E-Konomista. 

Os melhores negócios lucrativos para cidades pequenas
Descubra como encontrar um negócio lucrativo para investir nas cidades pequenas

Há quem pense que no interior não acontece nada e que é tudo sempre muito parado. Os empreendedores, que têm se tornado uma categoria crescente no Brasil nos últimos anos , devem ir além e enxergar nesses municípios um público alvo potencial. Os negócios lucrativos para cidades pequenas que mantêm-se por bons anos estão de olho na necessidade da população. Por ser reduzida, às vezes faltam serviços ou a oferta é escassa, uma boa notícia, pois já indica que a concorrência é baixa.

Uma outra vantagem que conta para negócios lucrativos para cidades pequenas é o fato dos custos serem menores que nas capitais, por exemplo. Seja com transportes, aluguéis e mesmo investimentos em segurança, se for o caso. Mas, ainda que com pontos a favor, é preciso dedicação e uma pesquisa prévia para saber em que área atuar. Vale ressaltar também que é preciso ter conhecimento do setor e ter um serviço que não apenas preencha uma vaga, mas que seja de qualidade.

Negócios lucrativos para cidades pequenas: as melhores ideias

Se pensa em investir no empreendedorismo, está na hora de começar a reunir ideias, exemplos e seguir um caminho. Antes de qualquer passo além, você deve escolher a área de atuação. Não consegue se decidir ou não conhece muitas opções? Damos agora uma lista com 5 ideias de negócios lucrativos para cidades pequenas. Mãos à obra!

1. Depósito e serviço de entrega de gás

Já parou para pensar em como um serviço desses é crucial para o funcionamento de casas e estabelecimentos comerciais? Gás canalizado não está presente em todas as cidades, por isso um depósito está entre os negócios lucrativos para cidades pequenas. Além de comercializar os botijões, pode ainda disponibilizar motocicletas ou picapes para fazer entregas. Com o investimento certo, o retorno é garantido. Lembre-se de fazer uma pesquisa de mercado e perceber se o município está bem servido nesse setor ou se há espaço para o seu empreendimento.

DESCUBRA A CONTA BANCÁRIA SOB MEDIDA PARA O SEU NEGÓCIOsaiba mais

2. Loja de roupas online

Quem disse que e-commerce não funciona em cidades pequenas? Funciona e muito bem! Até porque nada impede que seus clientes estejam em outros lugares do país, benesses da internet. Além disso, é um negócio lucrativo e com pouco investimento. 

  • Monte a sua loja virtual, garanta uma boa visualização dos produtos, organize um site intuitivo e de fácil acesso. Depois, verifique se o posto de correio local funciona bem (em alguns municípios, eles passam dias fechados ou tem horários muito pouco comuns) para facilitar a logística de envio das encomendas. 

  • Para habitantes da cidade, você pode disponibilizar a entrega em mãos e baratear ainda mais os pedidos, uma vez que não será acrescida taxa de correio.

3. Padaria Gourmet

Padarias são sinônimos de negócios lucrativos para cidades pequenas por inúmeros motivos. São pontos de encontro das pessoas, compra-se pão quente com hora certa da fornada e ainda faz-se amizade com o padeiro. Além de um estabelecimento comercial, é também um local de convívio dos habitantes. 

  • Fundamental é fornecer produtos de qualidade, sempre frescos. Vale pesquisar bolos e doces tradicionais da região para serem comercializados. Como os moradores destes locais, prezam a proximidade, o contato e a personalização, um dica é investir também em serviços de entrega. Com o trânsito bem mais reduzido, fica melhor gerir esse tipo de situação.

4. Serviços informáticos

Outro bom ramo para negócios lucrativos em cidade pequenas são serviços informáticos, com reparações de computadores, limpezas e instalações de softwares, por exemplo. Com o avanço da internet e da tecnologia, os pc’s estão em todo lugar, mas nem sempre há quem saiba lidar com eles quando surgem os problemas. Por isso, esse tipo de loja é tão requisitado. 

  • Como nos outros exemplos, invista na proximidade com os clientes. Pode oferecer a possibilidade de reparos em casa ou de recolha do equipamento a ser consertado com entrega posteriormente (cobrando uma taxa extra pelo serviço).

5 exemplos de negócios lucrativos na internet que deram certo

5. Farmácia de entrega

Farmácias são necessárias em todo lugar. Quanto mais, melhor para os clientes. Para os empreendedores nem tanto, uma vez que têm que ter jogo de cintura para lidar com a concorrência. Mas, em cidades com poucos habitantes, geralmente a oferta deste setor é baixa. Se não for farmacêutico, pode procurar alguém que queira essa parceria e tocar a ideia adiante.

  • Mais uma vez a pesquisa de mercado é importante para orienta o seu negócio. Baseado nela, você terá ideia do tipo de medicamento mais solicitado, quais os que não são encontrados com facilidade nos concorrentes e que outros recursos pode oferecer para suprir a necessidade da população.

 Encontre a melhor solução de conta bancária para o seu negócio. Veja aqui! 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar