5 exemplos de negócios lucrativos na internet que deram certo

Parece um sonho, mas é super possível ter negócios lucrativos na internet. Grandes empresas como a Netshoes, que começaram bem modestas, são exemplos disso.

 

5 exemplos de negócios lucrativos na internet que deram certo
Errar e continuar é o segredo dos negócios lucrativos na internet

Ter negócios lucrativos na internet já não é uma realidade distante. Os empreendimentos virtuais fazem parte da nossa economia de tal forma que muitas vezes esquecemos como era a vida antes deles. Bom para clientes, excelente para empresários, que conseguem lucros cada vez mais elevados. A grande vantagem desse tipo de aposta é que o investimento inicial acaba por ser muito baixo, uma vez que não é preciso investir em uma sede física, por exemplo.

Se fôssemos um pouquinho mais radicais, diríamos que os negócios lucrativos na internet só precisam de um bom wi fi para darem certo. Mas somos realista, não é só isso. Antes de tudo, é preciso ter uma ideia inovadora que preencha alguma vaga no mercado, que atenda um setor ainda não muito explorado ou que ofereça um serviço original.

Exemplos de negócios lucrativos na internet

Hoje grandes empresas, há alguns anos, potenciais negócios lucrativos na internet. Se ainda duvida que é realmente possível ganhar dinheiro assim, confira 5 exemplos de empreendimentos online que deram mais do que certo.

1. E-commerce de sucesso

Netshoes

A empresa é um dos maiores negócios lucrativos na internet do Brasil e a faturação já chega em bilhões de reais. Tudo começou com um jovem vendendo tênis e produtos esportivos em uma garagem para estudantes universitários. Quando a pequena marca começou a ganhar notoriedade, o empresário decidiu partir para o ramo online e dar adeus aos planos de abrir lojas físicas. Foi o melhor caminho a tomar. Atualmente, líder do setor no comércio eletrônico, destaca-se pelo serviço ágil e excelentes preços. Com 13 anos operando, é certamente uma referência de sucesso.

DESCUBRA A CONTA BANCÁRIA SOB MEDIDA PARA O SEU NEGÓCIOsaiba mais

2. Compras coletivas

Groupon

Mesmo que você nunca tenha recorrido ao Groupon, certamente já ouviu falar nele e em outro sites do gênero. Os agregadores de desconto estão muito na moda ultimamente e já ganharam versões nacionais. Esse, que foi um dos pioneiros, surgiu em 2008 nos EUA, mas, em dois anos, já oferecia ofertas em diversos pontos do planeta. Ao anunciar produtos e serviços de diversas empresas com descontos fantásticos, a plataforma fica com 50% daquilo que é vendido. O seu rápido crescimento é comparado ao do Google e do Facebook.

3. Comparador Online

Buscapé

Você ainda tinha internet discada quando o Buscapé encontrou em cena! Em 1999, um grupo de amigos planejou minuciosamente seu lançamento e que tipo de serviço forneceria. Verificaram que não existia um site que comparasse preços de produtos em lojas e aproveitaram esse espaço. O Buscapé faz basicamente isso, usa a sua base de dados para mostrar ao usuários o valor de uma mesma peça em locais diferentes. O lucro vinha (e vem até hoje) através de parcerias com lojas e anúncios. O negócio já tem ações vendidas por valores milionários e ainda é o líder dessa categoria.

4. Varejo online

Dafiti

Mais um dos negócios lucrativos na internet, a Dafiti é sucesso desde 2011, quando foi criada. No ano de lançamento, atingiu incríveis R$ 72 milhões de acessos. Atualmente, é destaque no e-commerce no ramo do varejo, comercializa de sapatos a roupa de cama. A base de empreendimento foi lançada nas pesquisas extensas realizadas pelos jovens proprietários. Além do faturamento milionário, a Dafiti conta com o investimento do fundo alemão Rocket, conhecido por financiar esse tipo de iniciativa.

Como criar negócios lucrativos com pouco investimento

5. Hotelária na internet

Hotel Urbano

Preparar uma viagem via internet é das coisas mais práticas do mundo e com o Hotel Urbano ficou ainda mais. Esta agência de viagens online surgiu em 2011 e nunca foi tímida, encontrou o seu nicho e foi sempre a crescer. É possível fazer reservas em hotéis do Brasil e do mundo com bons descontos e ainda encontrar pacotes a preços acessíveis. O faturamento milionário deve-se também a um sistema que foi otimizado para atender à demanda da clientela. O empreendimento é inspiração de muitos que surgiram a seguir e hoje são concorrência direta.

Baixo investimento

Niguém começa lá no alto, não é verdade? Grandes empresas, principalmente que deram certo na internet, começaram literalmente em uma garagem. É preciso dedicação. Mas o primeiro passo muitas vezes é ter um site. O E-konomista recomenda uma das opções mais baratas para criar um site no Brasil. Entre por aqui e descubra se o nome para o seu site está disponível.  

 Encontre a melhor solução de conta bancária para o seu negócio. Veja aqui! 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar