6 sinais de que o seu namoro está atrapalhando a sua carreira

Namorar e conciliar a carreira não é uma tarefa fácil. Saiba detectar os sinais de que o seu namoro está prejudicando a sua vida profissional

6 sinais de que o seu namoro está atrapalhando a sua carreira
Descubra como o namoro pode atrapalhar o desenvolvimento da carreira

Existem algumas profissões que demandam muita dedicação, atenção e tempo. Por isso algumas pessoas acabam não conseguindo conciliar relacionamento amoroso com trabalho. E o mesmo acontece com algumas relações que acabam por prejudicar a carreira de determinadas pessoas. Saiba quais são os sinais de que seu namoro está atrapalhando sua carreira

Saiba quais são os sinais de que o namoro está atrapalhando sua profissão

Veja os principais sinais que mostram que o seu relacionamento amoroso estão atrapalhando a sua vida profissional.

Inveja

Alguns parceiros sentem inveja da carreira do namorado ou namorada e isso faz com que ele não deixe a outra pessoa investir na profissão. O que pode ocorrer são brigas frequentes, competitividade extrema e mágoas que podem ser sinais de que o seu relacionamento está atrapalhando a sua carreira.


Ciúmes

Com jornada de trabalho extensa, e a possibilidade de conhecer novas pessoas, principalmente em profissões que mantêm contato com o público, acabam por gerar brigas entre os casais por causa de ciúmes. Entretanto, não há como abrir mão da profissão por causa do ciúme do namorado (a).


Entender a importância da carreira

É fundamental deixar claro para o parceiro que a sua carreira é prioridade naquele momento e quais são as exigências do dia a dia da profissão que você escolheu. E explicar também o espaço que essas coisas ocupam na sua vida. E se mesmo assim o parceiro ou parceira reclamar por mais atenção, essa é uma dica de que o relacionamento não terá futuro.


Entender o parceiro

Não basta que o namorado (a) entenda seu lado, é preciso entender o dele. Caso a profissão seja exigente, é fundamental que o parceiro procure compreender as muitas horas que você passa no local de trabalho, assim como as necessidades e os horários a mais. Se mesmo assim as cobranças persistirem é hora de dar prioridade para a sua carreira.


Compreensão e confiança

Se mesmo sabendo de todos os obstáculos que a sua carreira traz para a sua vida pessoal, o seu parceiro (a) ainda continuar não compreendendo a sua falta de tempo e desconfiando de suas escalas de trabalho, esse é um sinal de que a relação está atrapalhando o seu foco na carreira.


Relacionamento no trabalho

Esse é um dos maiores problemas para quem tem um relacionamento e ele envolve hierarquias diferentes. Principalmente quando um dos parceiros é o chefe do outro. Caso você seja o subordinado, não deixe de ser profissional. Isso pode atrapalhar e muito o desenvolvimento da sua carreira.

Mês da Educação à Distância. Turbine a sua carreira com um curso online!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar