As nacionalidades do mundo que mais combinam com brasileiros

Os brasileiros são reconhecidos pela sociabilidade de maneira geral. Mas existem nacionalidades do mundo que estão muito mais sintonizadas com a nossa

As nacionalidades do mundo que mais combinam com brasileiros
Entre tantas nacionalidades do mundo, temos as nossas "almas gêmeas"

De todas as nacionalidades do mundo, a brasileira costuma ser reconhecida quase sempre como a mais cool, amigável e divertida. Polêmicas e divergências à parte, a realidade é que somos um povo acolhedor e com um jeito muito particular de curtir a vida. Além disso, a nossa diversificada identidade cultural acaba por ser extremamente atraente em um sentido geral.

Os brasileiros são mesmo únicos, por aí afora não há igual. Mas não é por isso que deixamos de ter almas gêmeas, aquelas nacionalidades do mundo com quem certamente faríamos match no Tinder. Traços culturais em comum, semelhanças na forma de receber quem vem de fora e até mesmo alguns sabores da culinária. Essas são apenas algumas das parecenças identificadas entre o nosso povo e outros além das fronteiras.

Nacionalidades do mundo

As nacionalidades do mundo que mais combinam com a brasileira não necessariamente são aquelas que estão do nosso lado. Do outro lado do oceano, em outros continentes, conseguimos encontrar muito mais similaridades. Curioso? Confira a lista das nossas soulmates espalhadas por aí.

1. Mexicanos

Mexicanos

Temos ligações emblemáticas com os mexicanos. Sim, estamos falando do Chaves, da Maria do Bairro e do futebol também. Essa é uma das nacionalidades do mundo com quem temos uma relação mais pacífica. Mesmo quando os ânimos ficam exaltados, como acontece no caso das rivalidades futebolísticas, a coisa é bem suave e descontraída. Assim como nós, os mexicanos são ótimos no quesito hospitalidade. Para eles, somos um povo “buena onda”. Não é errado falar que a recíproca é verdadeira.

2. Italianos

Italianos

Apesar da nossa culinária ter alguns elementos italianos, até por conta da imigração, essa não é a principal semelhança. De um modo geral e até assumindo certos estereótipos, italianos e brasileiros são bem alegres. Gostam de festejar sem medo de ser feliz, de reunir a família, tomar decisões em conjunto. Isso tudo deve ser feito de preferência em torno de uma mesa bastante farta.

3. Espanhóis

Espanhóis

Tudo bem que as nossas relações andaram estremecidas com os espanhóis, mas isso teve mais um cunho diplomático. Apesar de muitas vezes as rivalidades virem ao de cima, existem afinidades bem claras com a tendência em sempre identificar o melhor lado da situação.

Mesmo com a crise grave por que passaram, os espanhóis não cruzaram os braços e nem perderam o ritmo. Estamos a falar de uma das nacionalidades do mundo mais festeiras, que aproveita até o último segundo, algo que faz lembrar muito o nosso próprio jeito de celebrar.

4. Portugueses

Portugueses

Dentre todas as nacionalidades do mundo, talvez uma das que mais nos tenha deixado heranças seja a portuguesa. De certa forma, temos um pouco deles e isso, por si só, cria uma afinidade natural. Apesar do sotaque ser outro, temos características igualmente amistosas. Na terra de Camões costumam dizer que os brasileiros são portugueses com açúcar.

5. Cabo-verdianos

Cabo-verdianos

E claro que tínhamos de ter os nossos pares africanos ou essa lista não faria o menor sentido! Tal como nós, os cabo-verdianos são frutos de uma grande miscigenação, especialmente por conta a colonização portuguesa. São extremamente calorosos, atenciosos e excelentes em fazerem as pessoas se sentirem em casa. E ainda podemos citar uma sorte em comum: Brasil e Cabo Verde foram brindados com paisagens paradisíacas.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar