My English Online: a plataforma gratuita do MEC para aprender inglês

Aprenda inglês gratuitamente com a plataforma My English Online, uma iniciativa do MEC e CAPES para estudantes de graduação e pós-graduação.

My English Online: a plataforma gratuita do MEC para aprender inglês
Conheça a ferramenta para aprender inglês e preparar-se para exames de proficiência

Apresentado como uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a plataforma My English Online é a extensão virtual do programa Idiomas sem Fronteiras, também subsidiada pelo governo e disponível em 5 níveis de proficiência exclusivamente para o idioma inglês.

My English Online: como funciona?

Abrangendo desde os níveis mais básicos até os mais avançados na língua inglesa, o curso My English Online visa preparar o aluno de nível superior para os testes de proficiência mais decisivos diante de um futuro no exterior, como é o caso do IELTS, TOEFL, FCE ou CAE, exigidos por uma infinidade de instituições de ensino e concursos de bolsas de estudos ou subsídios para pesquisas acadêmicas.

No curso, o estudante que se enquadrar nos requisitos para ingressar na ferramenta gratuita de aprendizado terá acesso à materiais como livros interativos, leituras graduadas, exercícios em gramática (corrigidos imediatamente), dicionários, atividades para praticar oralmente e demais testes de acompanhamento em cada um dos níveis de aprofundamento no idioma. Será estipulado o prazo máximo de 180 dias para a conclusão de cada um dos níveis.

APRENDA 
inglês e vá longe

comece agora

Ao final de cada um dos módulos, o estudante será submetido a um Teste de Progresso com emissão de certificado, como forma de prepara-lo para a prova final e assim passar para o nível subsequente. Em um primeiro contato, o aluno deverá realizar um teste de avaliação, a fim de tomar ciência sobre o grau de conhecimento do inscrito e colocá-lo em um nível mais adequado à sua proficiência no idioma.

Quem pode se inscrever?

Para ter acesso à plataforma e ao curso do My English Online, o candidato deve preencher alguns requisitos, como cursar graduação em instituições públicas ou privadas e ter obtido a nota mínima de 600 pontos nos ENEM em exames posteriores a 2009; ou ser aluno em programa de pós-graduação stricto sensu recomendado pela CAPES.

Durante o curso, também será necessário cumprir algumas obrigações para dar continuidade aos níveis com sucesso. Entre elas está realizar, obrigatoriamente, o Teste de Progresso a cada sessenta dias. A cada nível, o aluno deverá concluir dois Testes de Progresso antes da Prova Final, os quais não poderão exceder o prazo de 180 dias. Em caso de não estabelecimento dos prazos, o usuário terá seu acesso bloqueado. Para ser habilitado para o próximo nível, será necessário obter um aproveitamento igual ou superior a 60% na Prova Final.

Conheça os melhores cursos de inglês online para começar hoje

Para ter acesso à plataforma, será necessário um computador com acesso à internet, bem como navegadores atualizados e uma atualização mínima do Flash Player na versão 10. Aos interessados que se enquadrem nos requisitos, basta preencher o cadastro no próprio site do My English Online, incluindo um termo de compromisso com o curso, dados pessoais e acadêmicos e aguardar o contato com seu login e senha para dar início aos estudos.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar