Como escolher as músicas de casamento

A música de casamento também é algo marcante para o grande dia, veja como escolher e quais são as preferidas dos casais.

Como escolher as músicas de casamento
Veja uma maneira fácil de escolher música de casamento e quais as mais escolhidas

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUIDADEsaiba como ter o seu

Todo casal tem aquela música que marca algum momento importante do relacionamento, e são essas músicas que devem compor o dia do casamento. A música de casamento mais conhecida é a marcha nupcial, mas acreditem, é possível criar uma playlist bem diversificada para cada momento do grande dia. Confira as dicas do E-konomista.

Os noivos que optarem em cerimônia na igreja, devem verificar quantas músicas é permitido, já que isso influência no tempo que irá durar a cerimônia, quanto mais longa for a cerimônia mas cansativo será para os convidados.

Da entrada da noiva à festa

Cerimônia ao ar livre ou buffet, fica por conta dos noivos e da empresa contratada (Orquestra, DJ, Banda) decidirem o tempo de cada música e da cerimônia. Importante que os noivos escolham músicas que combinem com o próprio estilo.

Para facilitar na escolha das músicas, optem em definir pela ordem que vai ocorrer o casamento:

1. Entrada dos pais, padrinhos e noivo

Fundamental essa música de casamento. As músicas instrumentais é a preferência de muitos noivos, por ser a primeira música a tocar é importante que seja uma música calma, para não sobrecarregar a entrada da noiva a seguir.

As mais tocadas:

  • Perhaps love
  • Divertissement
  • 9a. sinfonia de Beethoven

Como fazer um pedido de casamento inesquecível

2. Entrada da Noiva

É a entrada mais esperada por todos, e a música que aumenta a expectativa de todos os presentes, muitas noivas tem inovado de alguns anos para cá, optado por músicas instrumentais da Disney ou de filmes. Mas a marcha nupcial ainda sim é a preferida por muitas noivas.

As mais tocadas:

  • Feels like home to me
  • Marcha nupcial
  • She
Veja aqui um vídeo que vai te inspirar:
 


3. Entrada das daminhas e pajens

Fundamental essa música de casamento. Por ser uma entrada de crianças, os noivos tem opções de escolherem músicas instrumentais com temas infantis, ou músicas clássicas bem suaves.

As mais tocadas:

  • O Caderno
  • Primavera
  • Somewhere over the rainbow
Como escolher o convite de casamento ideal


4. Aliança e benção

Depende da religião dos noivos e da forma que será conduzida a cerimônia, as músicas sacras são as mais escolhidas para o momento. Caso não sigam nenhuma doutrina religiosa, podem escolher por uma música que fez parte de algum momento especial para os dois.

As mais tocadas:

DICA DO E-KONOMISTA
Na hora de planejar o casamento dos seus sonhos, atenção para que as suas finanças não se transformem num pesadelo. Usar o cartão de crédito certo pode lhe ajudar, confira!
  • Arioso
  • Ave Maria de Gounod
  • Ave Maria de Schubert


5. Cumprimentos

Fundamental essa música de casamento. Entretanto, não há regras a seguir, tudo depende do que os noivos desejam para o dia do casamento, o momento dos cumprimentos é para destacar o agradecimento dos noivos aos pais e padrinhos, e a música pode ser mais descontraída, ou que os noivos gostam muito de ouvir juntos.

As mais tocadas:

  • All I ask for you
  • In my life
  • Stand by me

Ofertas de pacotes de viagem para a sua Lua de Mel. Baixe o app grátis e veja as oportunidades!

6. Saída dos noivos

Sabe aquela música animada, que tanto gostam? Sim, pode ser escolhida para marcar a saída de vocês do local do casamento. Mas as músicas românticas e religiosas continuam sendo as mais escolhidas.

  • Aleluia
  • I do
  • I say a little pray for you
Como escolher a maquiagem para casamento


7. Festa

Devem contratar o serviço de acordo com o que desejam ouvir na festa. Se querem ouvir músicas diversificadas, a melhor opção é contratar um DJ, e montar com ele uma playlist das músicas que desejam. Caso desejam um único estilo musical, podem contratar uma banda para que toquem ao vivo na festa.

A música de casamento da festa pode ser variada. E devem ser escolhidas com no mínimo 3 meses de antecedência, para que os serviços contratados tenham tempo de montar playlist , arranjos, ensaios. Caso achem necessário, podem escolherem mais de uma opção para cada momento da cerimônia, e especificar com o profissional que irá conduzir a festa se desejam músicas atuais, antigas, ou um mix dos dois.

E quem sabe não rola uma coreografia para deixar mais animado! Veja o vídeo abaixo para se inspirar:


 
Que tal ter um cartão de crédito livre de anuidade? Saiba como ter o seu.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar