Museu de Arte Moderna de Nova York cria curso online de fotografia

Apaixonados por fotografia terão a oportunidade de fazer uma curso online e gratuito de fotografia pelo Museu de Arte Moderna de Nova York através do Coursera.

Museu de Arte Moderna de Nova York cria curso online de fotografia
Aprenda um novo jeito de olhar fotos

O MoMA – Museu de Arte Moderna de Nova York – disponibilizou um curso online de fotografia para pessoas que se interessam pelo tema e profissionais que desejam saber um pouco mais sobre o acervo do museu.

O curso leva o nome de Seeing Through Photographs (“Enxergando Através de Fotografias) e tem como ensinar as pessoas a olharem uma fotografia através de uma nova perspectiva, bem mais crítica e que valoriza a percepção de técnicas utilizadas ao longo dos anos.

Ele será disponibilizado pelo Coursera, uma plataforma de estudos online famosa por reunir cursos variados de diferentes universidades do mundo.

O curso

O curso Seeing Through Photographs tem 6 módulos (sessões), todos com vídeos que podem ser assistidos de acordo com a disponibilidade de tempo de cada aluno. Os vídeos são gravados e não ao vivo, o que facilita para quem vai encaixar o curso nos horários livres do seu dia a dia.

Todas as aulas têm como base o acervo fotográfico do Museu de Arte Moderna de Nova York e serão ministradas pela curadora Sarah Meister, além de convidados especialistas, como curador chefe do MoMa, Quentin Bajac.

A ideia de criar o curso surgiu da vontade ajudar na alfabetização visual das pessoas. A preocupação dos curadores é ensinar os alunos a compreenderem verdadeiramente o significado das imagens em fotografias, através de uma diversidade de ideias, abordagens e tecnologias que informam como a foto foi produzida.

Cada aluno olhará atentamente para as fotografias da coleção do Museu de Arte Moderna de Nova York e aprenderá sobre uma variedade de perspectivas o que uma fotografia é e como ela tem sido usada ao longo de quase 180 anos: como um meio de expressão artística, como uma ferramenta para a ciência e a exploração, como um instrumento de documentação histórica, para contar histórias e registros.

Além das aulas em vídeos, os alunos recebem material escrito e têm um questionário de perguntas a serem respondidas ao final de cada aula, como uma prova de avaliação.

Escola de fotografia dá bolsa de estudos para Barcelona

Inscrições

As inscrições para o curso Seeing Through Photographs podem ser feitas a qualquer momento aqui pelo site do Coursera.

As aulas da próxima turma começam no dia 05 de setembro, mas até mesmo depois dessa data, o curso aceita novos alunos. O problema, nesse caso, é que a pessoa ficará atrasado em relação aos outros estudantes e, principalmente com o conteúdo das aulas.

O curso é gratuito, mas quem quiser receber um certificado de conclusão das aulas em casa, deve pagar uma taxa para isso, regra para todos os cursos disponíveis na plataforma.

As aulas são em inglês e há legendas em italiano. A escola aceita voluntários para tradução de legendas do curso.

Faça Pós-graduação em 6 meses e evolua sua carreira! Conheça Catho Pós

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar