Como usar o app MSQRD no Snapchat

Recentemente adquirido pelo Facebook, o MSQRD é o novo rival do Snapchat. Veja como funciona e quais as vantagens do aplicativo para efeitos em vídeos e fotos.

Como usar o app MSQRD no Snapchat
Conheça as vantagens e funcionalidades do rival do Snapchat.

Considerada a rede social do momento, o Snapchat surgiu como uma possibilidade mais intimista e ao mesmo tempo particular de divulgar suas fotos e vídeos publicamente, os quais ficam disponíveis na rede apenas por um determinado tempo. No entanto, o sucesso atrai concorrência e, prontamente, o Facebook comprou a startup MSQRD, a qual já se propõe, através do app de mesmo nome, inserir uma gama ainda maior de filtros e efeitos em fotos e vídeos gravados em formato selfie.

Como funciona o MSQRD

Recentemente adquirido pelo CEO Mark Zuckeberg, o app MSQRD foi integrado à ferramenta de vídeos ao vivo do Facebook, como forma de concorrer diretamente com as funcionalidades do Snapchat. Basicamente, o aplicativo disponibilizado em um maior número de opções que seu precursor possui também filtros de paisagens, animais, face swap, acessórios e outras animações, ambas com a possibilidade de inserção em foto ou vídeo. Entretanto, como foi lançado em primeira instância para usuários iOS, esses contam com 45 efeitos contra 13 para aparelhos Android, plataforma que recebeu o app há menos de 10 dias.

Bem avaliado pelos críticos e usuários, o MSQRD permite aos utilizadores gravar vídeos de até 30 segundos – contra 10 do Snapchat – e, mesmo que a qualidade gráfica não se equipare ao Lenses, a variedade compensa.

Como utilizar

Para utilizá-lo é preciso, antes e mais nada, realizar o download gratuito do app na Apple Store ou Google Play. A seguir, abra o aplicativo e permita que ele acesse sua câmera e microfone, posicionando-se sobre o local indicado na tela para que os filtros sejam aplicados corretamente.

Com o MSQRD configurado, os filtros começarão a aparecer, sendo estes aplicados automaticamente ao clicar sobre a opção desejada. Para começar a gravar, entretanto, basta clicar no botão vermelho indicado do lado inferior central da tela e repetir a ação quando a gravação estiver pronta. Será possível ainda alternar entre filtros em tempo real durante a gravação.

Para finalizar, o vídeo será automaticamente salvo em sua galeria e, ao contrário do Snapchat que limita o compartilhamento à sua própria ferramenta, o MSQRD possui compatibilidade para que o conteúdo produzido seja enviado a outros apps como Facebook, Twitter, WhatsApp e Instagram.

Allo: veja como funciona o app do Google semelhante ao WhatsApp

Se deseja utilizar o aplicativo apenas para inserir filtros à uma foto, basta clicar no ícone da câmera situado no canto inferior direito logo ao abrir o MSQRD e escolher o efeito desejado. A foto será salva automaticamente em sua galeria e estará disponível também para compartilhamento em diversas redes sociais.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar