Inspirações de móveis de canto para espaços pequenos

Idéias de móveis de canto para decorar pequenos espaços e compor uma decoração bonita e prática no dia-a-dia.

Inspirações de móveis de canto para espaços pequenos
Confira inspirações para decorar cada canto da sua casa

Está cada vez mais comum encontrar casas e apartamentos com espaços reduzidos. E é preciso criatividade para compor esses ambientes de uma forma que seja não só bonita como também funcional. Para isso, uma boa alternativa é usar móveis de canto, que valorizam a decoração e podem ter utilidades práticas no seu dia-a-dia.

Antes de tudo, é preciso ter em mente que cada canto do seu lar precisa ter coerência com o todo e assim se integrar ao espaço, sem parecer algo perdido em meio à decoração. E por menor que seja a casa a ser decorada, sempre tem aquele cantinho que fica quase esquecido. E uma vez que temos cada vez mais coisas para serem guardadas, não é uma missão difícil dar a cada canto uma funcionalidade, não é mesmo?

Aproveite espaços com móveis de canto

Veja algumas sugestões que selecionamos e lembre-se de optar por soluções que combinem com o seu estilo e sejam úteis no seu cotidiano.

Home office

Home Office
 

Se você trabalha em casa ou acaba levando o trabalho para lá, é indispensável um espaço reservado para o seu computador e livros. E esse cantinho pode ser pequeno e ainda assim charmoso. Veja como o papel de parede confere elegância, enquanto as prateleiras ajudam a otimizar o espaço.

Embaixo da escada

Embaixo da Escada
 

Já pensou em utilizar aquele vão embaixo da escada da sua casa? Alguns móveis de canto ficam super harmoniosos nesses espaços. Aqui, a solução foi criar um ambiente para se guardar bolsas, casacos, sombrinhas e até sapatos, de forma totalmente bem organizada. A ideia é perfeita também para halls de entrada.

Canto de leitura

Leitura
 

Para quem tem muitos livros e não abre mão de um espaço reservado para a leitura, essa pode ser uma bela alternativa para o cantinho até então sem utilidade. Você não vai precisar de nada além do que prateleiras, uma confortável poltrona e uma luminária.

Camarim

Camarim
 

Você também pode usar móveis de canto no seu quarto. Toda mulher tem vontade de ter o seu próprio camarim e para realizar isso não é preciso muito. Encomende uma penteadeira nas medidas certas do espaço que você tem disponível, compre um espelho e, para dar o toque final decorativo, arremate com um papel de parede floral e um belo tapete.

Fotos e quadros

Quadros e Fotografias
 

Essa é uma boa alternativa para deixar a sua casa ainda mais com a sua cara. Escolha quadros que retratem seus gostos, personalidade e referências e disponha-os sem muitas regras. Retratos de momentos felizes e marcantes da sua vida também são sempre opções bem-vindas em toda decoração. Molduras diferentes conferem um ar jovem e moderno.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tati Barros Tati Barros

Tati Barros é jornalista por formação e por vocação. Mineira apaixonada pelas palavras, gosta de escrever sobre viagens, assuntos que envolvem o universos feminino e tudo o mais que a inspira.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar