Aplicativo Mova Mais dá prêmios para quem faz exercícios

Conheça o aplicativo Mova Mais, que dá prêmios aos usuários por fazerem e registrarem suas atividades físicas.

Aplicativo Mova Mais dá prêmios para quem faz exercícios
Ganhe prêmios com suas atividades físicas

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Imagine se um mês de caminhadas pelo parque pudesse ser trocadas por um brinde, tipo uma passagem aérea ou um eletrodoméstico. Não é mentira nem pegadinha, o aplicativo Mova Mais dá prêmios aos usuários por fazerem e registrarem suas atividades físicas.

Os melhores app para baixar música no celular

Aplicativo Mova Mais dá prêmios para quem faz exercícios

Recompensar usuários fieis é um modelo que ganha força entre os apps para dispositivos móveis. Alguns oferecem dinheiro como forma de recompensa pela simples utilização, outros, em troca da participação em pesquisas de opinião. O Mova Mais é o primeiro aplicativo criado no Brasil para incentivar atividades físicas por meio de recompensa.

Há quase um ano mercado brasileiro o aplicativo Mova Mais é capaz de analisar e monitorar e pontuar as suas atividades físicas e de acordo com a assiduidade, quantidade e outros fatores. Os pontos podem ser trocados por produtos em programas de fidelidade.

Marco Gomes, fundador da empresa de publicidade on-line Boo-Box e cofundador da startup Mova Mais diz: "Muita gente não faz exercícios porque o benefício só aparece depois de alguns meses. Nossa ideia é dar uma recompensa imediata para que as pessoas se sintam estimuladas a continuar”.

"Queremos criar uma relação entre a marca que ofereceu aquela recompensa e o usuário. Ela vai oferecer algo tangível, que realmente faz diferença na vida dele", diz Fernando Aquino, responsável pelo Mova Mais.

FIQUE POR DENTRO
Cadastre-se para receber todas as novidades e informações publicadas na página. É gratuito!

As recompensas são oferecidas por empresas que querem estimular a atividade física entre os funcionários, operadoras de planos de saúde e outras companhias que querem se associar ao conceito de qualidade de vida.

O sistema funciona como um programa de fidelidade que o brasileiro já conhece e adora. Você faz exercícios e os registra no aplicativo, o sistema vai avaliar e pontuar conforme seu desempenho. Pontos bônus serão creditados por bater recordes, convidar amigos ou participar de eventos esportivos.

Gomes afirma que através da prática esportiva as pessoas podem melhorar a qualidade de vida e fortalecer a saúde. Isso é importante não só para elas, como para empresas, planos de saúde e até governo, já que isso aumenta a expectativa de vida da população, além de diminuir os gastos com procedimentos médicos.

Os aplicativos que mais infectam celulares com vírus

Como usar

Atualmente o aplicativo próprio do Mova Mais ainda não está disponível, para usar basta acessar o site e fazer o cadastro e ligar com a conta de um dos aplicativos compatíveis.

Para que os pontos comecem a ser computados, você deve baixar e utilizar um dos três aplicativos compatíveis com o Mova Mais:

  • RunKeeper - Mais usado por corredores.
  • Strava - Acompanha suas corridas e pedaladas com GPS, tem Desafios e compartilha fotos.
  • MapMyRun - Foca no mapeamento GPS das suas atividades. Controla o tempo, percurso, distância, ritmo e calorias consumidas durante suas atividades.

Todos estão disponíveis para iOS e Android, mas só o MapMyRun tem versão para WindowsPhone.

Encontre a conta bancária ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar