Estes são os principais motivos de brigas entre casais

Relação com o dinheiro e a divisão das tarefas domésticas são os assuntos que mais se destacam entre os motivos de brigas entre casais.

Estes são os principais motivos de brigas entre casais
Saiba quais são as razões das brigas e discussões entre os casais

Nenhum relacionamento está livre de brigas, seja ele de casamento ou namoro, as discussão ocorrem por motivos variados, que podem ser desde assuntos relacionados a dinheiro como por motivos ligados a gestão familiar. É difícil generalizar, pois cada casal é diferente do outro, entretanto existem alguns assuntos conflituosos que geram discussões entre a maioria dos casais. Veja quais os motivos de brigas entre casais e dicas de como evitar uma possível briga com o parceiro.

Dinheiro

Uma pesquisa realizada na Universidade de Michigan (EUA) divulgada em 2012, mostrou que o dinheiro como principal motivo de conflitos entre os casais. No estudo, 49% das pessoas divorciadas contaram que brigavam muito com seus parceiros por causa de perfis econômicos diferentes e de mentiras sobre os gastos.

Quando duas pessoas começam a viverem juntas assuntos como gastos, possíveis economias, divisões das despesas devem ser conversados com frequência. Para que esses assuntos não se tornem discussão deve sempre haver um bom diálogo, onde um possa ouvir o outro e que haja também uma possível negociação.

As brigas também ocorrem quando um dos lados considera importante economizar e sempre deixar um dinheiro na poupança para eventualidades futuras e o outro lado defende que o dinheiro deve ser gasto com viagens, passeios, desejos pessoais.

Divisão das tarefas domésticas

Os motivos de brigas entre casais estão relacionados a tarefas de casa afetam a maioria dos casais que moram juntos ou são casados. Em alguns casos, antes de morar junto o casal tinha convivência bastante harmônica, e após a união, surge o problema, trazendo constantes conflitos.

Esses conflitos ocorrem por causa das expectativas criadas pelos casais, de que um faça as tarefas e isso não é conversado anteriormente. Cada um teve uma criação diferente, e têm concepções diferentes das tarefas domésticas. Por isso aparecem tantos conflitos, assim, o importante é sempre manter o diálogo antes dos problemas aparecerem.

Como evitar essas brigas

Como já dito, o casal precisa manter sempre a conversar e encontrar uma forma justa de dividir as tarefas domésticas e como lidar com o dinheiro da melhor forma. As tarefas podem ser divididas por área, dias da semana e nível de dificuldade.

Assim, é importante que ambos realizem as tarefas estabelecidas, para evitar o surgimento de conflitos. E tentar não transformar esse tipo de assunto em uma guerra de cobranças, para que isso não atrapalhe tanto a relação.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar