Sem motivação para malhar? Veja 5 formas de mudar isso

Está difícil ter motivação para malhar? Confira 5 dicas infalíveis para deixar a preguiça de lado, não falhar o treino e atingir seus objetivos

Sem motivação para malhar? Veja 5 formas de mudar isso
Veja 5 dicas de motivação para malhar e ficar em forma

Ficar com o corpo bonito e em forma todo mundo quer, o complicado é fazer dieta e ir pra academia com regularidade, certo? Não existem fórmulas milagrosas, ter uma boa saúde e boa imagem passam por uma dieta equilibrada e exercícios frequentes. Está difícil encontrar motivação para malhar? Então fique atento às nossas dicas que vão dar um gás a mais na sua vontade de treinar sem se render à preguica ou ao cansaço.

Dicas infalíveis para aumentar a motivação para malhar

1. Foco no resultado

Se você ficar colocando o foco no sofrimento que é ir pra academia, na preguiça que bate, nas dores pós-treino você nunca vai conseguir ficar com o corpo em forma. Foque no resultado que você pretende, seja ele perda de peso, ganho de massa, tonificação ou sensação de maior resistência física. Acompanhe seu peso com uma balança no banheiro, tire fotos suas no início de cada mês com roupa interior para perceber as mudanças, tente entrar naquela calça jeans para ver se ela está mais apertada ou mais frouxa, etc. Foque nos resultados e veja como sua motivação irá aumentar.

2. Malhe com um(a) amigo(a)

É uma verdade: um amigo puxa o outro. Naquele dia que dá aquela preguiça e vontade de desistir, é o dia que o amigo está no maior pique, comeu super bem o dia todo e está disposto a ir a academia e evoluir no treino. Em outros dias, o super animado pode ser você que vai carregá-lo com a sua motivação. Além de encontrar com o amigo, colocar o papo dia, socializar e reforçar a amizade, vocês treinam e controlam os resultados um do outro. Isso aumenta a motivação para malhar dos dois.

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3. Renove o guarda-roupa

Você é daqueles que prefere se exercitar com camiseta de propaganda e os shorts mais velhos que encontra na gaveta? Isso pode estar atrapalhando a sua motivação para malhar. Você antes de sair de casa se olha no espelho e se sente horrível – isso não ajuda em nada na sua força de vontade. Comprar roupas, sapatos e acessórios para exercitar ajudam na sua motivação para malhar, correr ou praticar qualquer esporte.  Se sentir bem dentro da roupa e ainda pensar no investimento que você fez ao comprá-la vai aumentar sua motivação para malhar rapidinho. E quando tiver que comprar novas roupas porque as antigas já não servem mais porque você progrediu no treino? Vai ser a maior satisfação!

4. Prepare uma playlist especial

É essencial que você esteja ouvindo uma música que te motive ao exercitar.  As músicas animadas e com batidas ritmadas te dão um gás e aumentam o entusiasmo para malhar. Escolha as suas preferidas ou busque playslists na internet. Ficar ouvindo a música da academia nem sempre é a melhor opção, pois você não pode escolher a faixa, não pode pular, não pode aumentar ou diminuir o volume, etc. Separe algumas músicas de sua preferência, coloque no seu celular ou MP3 e vá para a academia. Você vai ver como isso vai fazer diferença.

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5. Vença o desânimo

O maior inimigo da academia é o desânimo – e as desculpas que aparecem com ele. Hoje está muito quente, não vou. Hoje está chovendo, não favorece. Hoje estou muito cansado. Nada disso deve ser motivo para te parar. Não existe dia perfeito para se exercitar, todo dia é dia. Deixe para falhar o treino quando não houver nenhum tempinho disponível ou quando você estiver doente. Quando bater a preguiça, volte à primeira dica e foco no resultado. Depois que você suar muito e tomar aquele banho gostoso pós-treino com certeza você vai se sentir satisfeito por não ter falhado a academia naquele dia.

E você? O que mais te incentiva a não perder a motivação para malhar?

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Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

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