Real foi a moeda que mais se valorizou entre 60 países

Dados fornecidos pelo BIS revelam que a moeda nacional obteve valorização dr cerca de 6,2% no mês de julho de 2016.

Real foi a moeda que mais se valorizou entre 60 países
Período de câmbio favorável no país

Uma ótima notícia para negociadores, viajantes e consumidores de produtos importados: nossa moeda está se valorizando.

Dentre os 60 países acompanhados pelo BIS (Banco Internacional de Compensações) o Brasil obteve o segundo melhor resultado em termos de valorização da moeda nacional no mês de julho, e isso na prática significa maior poder de consumo e melhor lucratividade no câmbio.

Câmbio favorável do real

Dados apurados pelo BIS constatam que, entre os meses de maio a julho de 2016, comparado com o mesmo período do ano anterior, o real se valorizou 30%, 6,2% apenas no último mês.

Ainda que a queda progressiva do dólar em relação ao real seja o evento mais acompanhado por quem de alguma maneira lida diretamente com o câmbio, seja a trabalho ou por turismo, os dados levam em conta diversas outras moedas com força econômica ao redor do mundo e, portanto, diz muito sobre as relações de consumo e troca financeira do país no exterior.

Os mesmos índices indicam que a África do Sul teve aumento superior ao Brasil, com 6,8%. O peso chileno obteve alta de apenas 3,9%, na o dólar australiano alta de 2,4%, na e a rupia indiana de 1,2%. Por sua vez o peso argentino e a libra esterlina - esse último claramente após tomada a decisão da Inglaterra de se desligar da União Européia - obtiveram queda de 4,7% e 6,6%, respectivamente.

Pra quem viaja e notou que no último ano o poder de compra - que vai desde a compra de passagens aéreas e reserva em hotéis a alimentação e compras no local de visita - diminuiu, notará agora que a tendência prática é aumentar. Conforme nossa moeda se valoriza em relação as demais, passeios, compras e extravagâncias em geral se tornam mais possíveis. E quanto melhor o planejamento do roteiro de viagem mais possível e rentável se torna essa relação.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar