Modelos de cozinha para se inspirar e renovar a sua casa

Se você está querendo fazer uma reforma na sua casa e precisa de dicas de modelos de cozinha, dê uma olhada na seleção que fizemos para você.

Modelos de cozinha para se inspirar e renovar a sua casa
Dicas para quem está em busca de ideias para a cozinha

Quando se faz reforma ou se constrói uma casa, a dificuldade pode surgir na hora de decidir entre os diversos modelos de cozinha. Por ser uma área comum e um lugar de encontro com familiares ou amigos, a preocupação na hora de decorá-la e planejá-la é redobrada. Já que ela deve ser agradável a todos aqueles que a partilham.

7 modelos de cozinha inspiradores para a sua casa

Para ajudá-lo nessa decisão, fizemos uma lista de opções que podem ser aquilo que você está procurando ou, meramente, que pode guiá-lo na hora de fazer essa escolha.

Simplificar

Branca
 

Para algumas pessoas, menos é mais. E uma maneira bem interessante de estruturar a cozinha é economizar nos elementos e nas cores, ou seja, utilizar a mesmo tom em todos os móveis na cozinha, desde as mesas e cadeiras até os armários. O branco, por exemplo, é uma boa opção para esse modelo de cozinha, uma vez que é agradável aos olhos e ainda passa uma ideia de limpeza.

Mesclar o branco e uma cor quente

Vermelho
 

Uma ideia interessante para dar um pouco mais de vida ao ambiente é combinar móveis brancos com uma outra cor mais forte, como o vermelho. Dessa forma há um bom equilíbrio no cômodo e acaba também fugindo do comum.

Abusar da criatividade

Lousa
 


Já pra quem é um pouco mais despojado, há várias maneiras criativas para decorar a sua cozinha, basta ser ser criativo e também um pouco ousado. Um bom exemplo, é pintar uma parede com tinta lousa – uma cor que, depois que seca, fica parecendo um quadro negro – e utilizá-la para desenhar com giz ou até mesmo escrever a lista de compras do mercado.

Trazer a horta pra dentro de casa

Horta
 

Uma ideia bem legal para a cozinha é separar um canto para fazer uma horta, contendo alguns temperos e ervas que também podem ser utilizados para cozinhar. Além de ter sempre produtos frescos à disposição, as plantas trazem um bom ar ao ambiente e também são perfumadas.

Evidenciar um objeto

Destaque
 

Também é bastante interessante dar destaque a um objeto do cômodo, ou seja, manter o ambiente uniforme e usar somente esse objeto para quebrar essa homogeneidade. Um exemplo disso pode ser uma cozinha constituída só por cores claras, possuir uma mesa, as cadeiras ou até mesmo a geladeira em uma cor diferente, que chame a atenção.

Apostar em azulejos e adesivos

Azulejo
 

Para que a cozinha tenha um toque mais moderno, existe a possibilidade de colocar azulejos coloridos em uma parede ou inclusive colar nelas adesivos com imagens ou frases.

Buscar inspiração no campo

Rústica
 

Um modelo de cozinha que é bastante utilizado é um que siga uma lógica mais rústica. São cozinhas trabalhadas em cores mais sérias e com vários móveis em madeira envelhecida. É uma opção bastante marcante, mas que também tem uma certa elegância.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar