7 mitos sobre o Brasil que brasileiros precisam desmentir no exterior

Se ainda não passou por isso, calma, em uma próxima viagem com certeza terá que desmentir os mitos sobre o Brasil a um gringo. Confira quais são os 7 mais recorrentes.

7 mitos sobre o Brasil que brasileiros precisam desmentir no exterior
Você já se deparou com algum comentário sobre mitos sobre o Brasil

Quem está acostumado a viajar e faz amizades com pessoas de outros países com certeza já teve que responder a algumas perguntas que se tornaram mitos sobre o Brasil. Se isto não aconteceu com você, se prepare, algum dia ainda vai ouvir.

Na cabeça dos gringos

Seja em um hostel, na universidade ou mesmo em uma balada, quando um estrangeiro percebe que você é brasileiro (ou mesmo pergunta) sempre seguem algumas frases que já se tornaram clichês de responder: Veja os mitos sobre o Brasil mais comum.

1. Você mora no Rio de Janeiro ou em São Paulo? Então fica perto?

mitos sobre o Brasil

Pode até ser que ele acerte! Mas na verdade são 26 estados mais o Distrito Federal. Ou seja, o país é imenso e não se resume a apenas dois lugares. Sim, são famosos no exterior, mas nem tanto assim! 

2. Onde você mora tem praia? Não? Como assim?

Será que a pessoa que faz esta pergunta realmente sabe identificar onde fica o Brasil? Existem outros 10 estados que não são banhados pelo Oceano Atlântico. Este é um dos mitos sobre o Brasil que chocam as pessoas, acredite!

3. No Brasil fala-se brasileiro!

O brasileiro fala português do Brasil, que possui diferenças com relação ao português de Portugal, mas é o mesmo idioma. Os gringos tem uma certa dificuldade com isso. Outro mito sobre o Brasil envolvendo o idioma é que os estrangeiros pensam que todo brasileiro fala espanhol. É comum ouvir este tipo de relato, afinal o português é um idoma menos falado se compararmos com o espanhol ou o inglês. Então se alguém de saudar dizendo "Buenos Dias", não se assuste! 

4. Ah, o Carnaval!

mitos sobre o Brasil

Agora sim, esse é o maior de todos os mitos sobre o Brasil e com ele, cercam-se vários outros. Sim é uma festa tradicional e a maior do mundo neste gênero. É muita festa, dança e gente bonita. Mas não significa que todos gostem ou faça do ano inteiro um eterno baile de máscara

5. Me ensina a sambar?

Pronto, junto com o mito desvendado sobre o Carnaval vem a constatação de que todos sabem sambar! Não é verdade, e além disso, existem várias outras danças típicas que muitas vezes fazem sucesso, até mesmo nessa época do ano, como o Frevo!

6. Mas as mulheres do Brasil…

Existem dois tipos de comentários sobre as brasileiras, um no sentido pejorativo e que não vale a pena comentar. O outro é que são todas mulatas, idênticas aquelas quem sambam pela avenida no Carnaval. Auto lá, o Brasil é um dos países com maior diversidade étnica do mundo.

7. País do Futebol! Todos sabem jogar...

mitos sobre o Brasil

Sim, é verdade e não é possível discordar dessa frase. São torcedores fanáticos que acompanham os seus times com um fervor inigualável. O que não significa, é claro, que todos sabem jogar futebol. Uma “pelada de final de semana” tudo bem, agora dribles a lá Ronaldinho ou Neymar não é para qualquer um!

Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar