5 mitos que atrapalham ao aprender um novo idioma

Precisa aprender outro idioma? Existem certos mitos que atrapalham e muito o estudante nesse momento de aprendizado, veja quais são eles e passe bem longe.

5 mitos que atrapalham ao aprender um novo idioma
Veja quais são os priores mitos que atrapalham na hora de aprender uma nova língua

Existem muitos mitos em relação à aprendizagem de línguas. As pessoas têm muito conceitos por conta dos meios de meios de comunicação, amigos e sistemas educacionais tradicionais, que limitam o estudante a alcançar o que eles realmente queremos alcançar. Listamos cinco mitos sobre o aprendizado de um novo idioma.

5 atitudes consideradas mitos ao aprender outra língua

Ganhe um tablet para aprender inglês oferta limitada

Não caia nessa! Uma vez preso aos mitos, suas chances de se tornar fluente em um segundo idioma podem ser minadas. Veja quais são os mitos para passar bem longe.

Mito 1: Não aprendo outra língua porque não posso viajar
Não é preciso viajar para aprender uma língua. É claro que quando viajamos, temos oportunidade de colocar em prática o que aprendemos estudando sozinhos ou em sala de aula. Mas você pode consolidar conhecimentos em outro idioma vendo vídeos no youtube em outras línguas, filmes sem legenda, aprendendo as músicas da sua banda estrangeira preferida, ou mesmo em chats com estrageiros.

Mito 2: Todos as pessoas que querem aprender línguas têm que ser extrovertidas
Sempre que imaginamos um poliglota, achamos que se trata de alguém que é bem sociável, e tem amigos nos quatro cantos do mundo. Na realidade, os poliglotas não são mais extrovertidos do que os demais. O mais importante é você falar o idioma que está aprendendo sempre que tiver oportunidade, mesmo que seja apenas para pedir uma rápida informação.

Confira ranking dos 24 melhores cursos de inglês do Brasil

Mito 3: Sou muito velha para aprender um idioma novo
Este é outro mito ultrapassado. Claro que nosso cérebro se desenvolveu mais rápido quando éramos crianças, mas isso não se define em todos os aprendizados na vida. A idade é apenas um dos muitos fatores que afetam a velocidade de aprendizagem, juntamente com emoções, genética, motivação interna e muito mais.

Mito 4: Se todo mundo aqui fala português, por que preciso aprender outro idioma?
Se você não pensa em sair do Brasil, pode achar que saber inglês por exemplo é apenas uma "frescura". Mas pense na quantidade de vezes que você é confrotado com inglês ou outros idiomas sem nem mesmo sair da sua casa. Além disso, para quem quer prosperar no século 21 como um profissional, vale a pena aprender uma língua estrangeira, porque você nunca sabe quando ele virá a calhar.

Mito 5: Não tenho tempo e nem dinheiro
As pessoas bem sucedidas sabem como priorizar o que é importante em sua programação. Se aprender uma língua está na sua lista de coisas para fazer, essas pessoas irão encontrar tempo para aprender algo novo. Hoje há soluções que permitem que alguém aprenda uma língua dentro do seu próprio tempo, para isso tem que encontrar motivação. Em relação ao dinheiro, para aprender um novo idioma o que mais conta é o esforço pessoal. Há inúmeros sites e aplicativos que lhe ajudam a aprender sozinho. E acredite, é sim possível!

Ganhe um tablet para aprender inglês onde quiser.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar