'Meu celular não liga': veja o que fazer

O celular não liga? Antes de levá-lo a uma assistência técnica, veja algumas dicas caseiras para tentar detectar o problema.

'Meu celular não liga': veja o que fazer
Dicas de procedimentos que podem ser feitos quando o celular deixa de ligar

Os smartphones já fazem parte da vida das pessoas e quando eles param de funcionar sem um motivo aparente ficamos quase órfãos. Diferentes motivos podem explicar porque os celulares deixam de ligar, eles podem ter caído no chão, na água, estar com peças desencaixadas ou até mesmo com problemas na bateria. Conheça algumas dicas do que fazer quando o celular não liga, antes de se deslocar até uma assistência técnica.

Meu celular não liga, e agora?

Conheça alguns procedimentos usados para reativar o aparelho quando o celular não liga:

Bateria x carregador

Quando o telefone não liga o primeiro pensamento é verificar se a bateria foi colocada corretamente. Se mesmo assim o aparelho não ligar, o segundo passo é verificar se o carregar não está danificado, para isso, pegue um outro carregador para fazer um teste e tente também em uma tomada diferente.

Os apps mais baixados no Brasil

Retirar as peças

O segundo passo é remover o chip, cartão de memória e bateria. Certifique-se que o aparelho esteja realmente desligado e que o carregador não esteja conectado na tomada antes de retirar as peças. Faça uma limpeza e depois as recoloque novamente.

PAGUE
MENOS NA SUA
CONTA DE
CELULAR
mude já o seu plano!

Capa de proteção

Às vezes o dispositivo desliga sozinho, por isso vale a pena observar se a capa de proteção não está pressionando o botão de liga e desliga ou se esse mesmo botão não está danificado, o que pode ocorrer depois de muito tempo de uso, nesse caso, o conserto será que ser feito em uma loja autorizada.

Aparelho aquecido

Outra razão para o celular não ligar é por causa do aquecimento do aparelho, isso se dá, pois é um mecanismo de segurança para proteger o seu sistema. O smartphone também desliga automático quando a memória RAM está muito cheia, é também um mecanismo de proteção. Para isso é necessário fazer uma limpeza no celular para descartar os apps que estão ocupando espaço.

Caiu na água

Caso o celular caia na água, o primeiro passo é seca-lo por fora, sem ligar o aparelho para não provocar um curto-circuito. Depois retire a bateria e deixe secar naturalmente. Algumas pessoas colocam o celular dentro de um pacote de arroz para auxiliar na secagem. Só tente liga-lo quando ele estiver completamente seco, assim os riscos de danificar o celular serão baixos.

Encontre a solução mais barata de telefonia móvel.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar