Fabricante Japonesa lança Walkcar, o menor carro do mundo

Tata Nano? Nada disso. O menor carro do mundo é uma invenção japonesa, e poderá ser visto circulando a partir de setembro do próximo ano. Conheça o Walkcar!

 

Fabricante Japonesa lança Walkcar, o menor carro do mundo
O menor carro do mundo é japonês. Conheça o projeto da startup.

Os japoneses, mestres da miniaturização, não cansam de lançar novidades em tamanhos reduzidíssimos, principalmente eletrodomésticos e automóveis. Não é por acaso, afinal, o Japão é um arquipélago de território exíguo, em que todo espaço precisa ser muito bem aproveitado. Vem da Terra do Sol Nascente, por exemplo, o segmento de automóveis microcompactos, mais conhecidos pela singela sigla K, e agora, o menor carro do mundo é a mais recente invenção dos nipônicos.

Embora não seja um carro propriamente dito, o nanoscópico veículo se enquadraria na categoria, uma vez que conta com quatro rodas e se locomove sob o comando de um...motorista.

Como funciona o menor carro do mundo?

Seguro Auto Caixa SeguradoraCote, personalize e contrate online

Na verdade, o menor carro do mundo ainda não pode ser visto nem nas ruas do Japão, onde foi anunciado nessa semana. Com a data de abertura para as encomendas marcada para o dia 21 de outubro, o Walkcar poderá ser adquirido apenas a partir de setembro de 2017, e só para quem vive na Europa, América do Norte e Ásia. Nada de menor carro do mundo por aqui, pelo menos nessa primeira etapa de lançamento.

O funcionamento do Walkcar, desde já o menor carro do mundo, é muito simples, já que se trata de uma pequena plataforma retangular com as dimensões de um laptop de 13 polegadas. Uma vez carregado na tomada, permite ao seu condutor se locomover numa velocidade de até 16km/h durante uma hora ininterrupta só com o impulso do corpo. O minúsculo veículo pode ser transportado numa mochila, já que seu tamanho e peso de 2,8 kg o tornam um caso único de carro portátil.
 


No dia 21, o menor carro do mundo será lançado às 13 horas do Japão, e terá preço inicial de US$ 1.280,00, com envio pelos Correios, FedEx, ou serviços similares. Os privilegiados habitantes dos locais que poderão solicitar encomendas poderão fazer suas reservas pelo próprio hotsite do pequeno veículo.

Como conseguir aprovação de financiamento de veículos

De onde surgiu a ideia?

Com o trânsito sempre caótico da megalópole de Tóquio, o inventor Kuniaki Sato imaginou um meio de transporte que possibilitasse fazer trajetos que seriam longos demais para percorrer a pé, mas curtos demais para fazer tirar um carro da garagem. Nascia o Walkcar, patenteado pela empresa Cocoa Motors, que até agora só tem no seu portfolio de produtos o menor carro do mundo.

Youse é o Seguro Auto Online da Caixa Seguradora. Barato, rápido, sem burocracia.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar