Como aumentar a memória interna do android

Está com o aparelho celular lotado de aplicativos, fotos e vídeos? Veja a possibilidade de aumentar a memória interna do android

Como aumentar a memória interna do android
Saiba como deixar a memória interna do celular android maior

Muitos são os aplicativos usados nos celulares atualmente. Sejam os jogos, redes sociais, como Google Plus, Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Path, entre outros, utilizam muito a memória do aparelho. Entretanto, o maior desafio para os usuários é achar espaço para fazer mais e mais downloads. Saiba como aumentar a memória interna do android.

Veja como aumentar a memória interna do android

A memória do celular Android pode ser aumenta por meio de uma ferramenta disponibilizada pelo Google que faz com o usuário possa mover parte do pacote do aplicativo para o cartão SD, liberando algum espaço para mais apps.

Outra forma de liberar espaço na memória do Android é pelo sistema Linux, ele vai ajudar a mover os aplicativos para o cartão SD. Moverá também todo o pacote do software, o cache dalvik (um cache criado para acelerar a abertura do app e que ocupa mais algum espaço), e bibliotecas do aplicativo. Estamos falando do armazenamento interno e armazenamento externo via cartão SD.

O problema é que nem todos os aplicativos Android podem ser movidos para o cartão SD, eles devem ser instalados diretamente na memória interna. Mas nem sempre é possível um sistema que faça o armazenamento interno deve gerenciar o Sistema Operacional, cache e ao mesmo tempo lidar com jogos de 200 MB, 500 MB ou até maiores do que 1 GB.

Requisitos

Para fazer o processo por meio do Linux é necessário que o aparelho possua root (responsável por toda a manutenção do sistema), também será fundamental um kernel, para dar que suporte o sistema de arquivos EXT2, EXT3 ou EXT4.

Será necessário também um cartão SD, dê preferência com memória grande. Afinal, parte do espaço desse cartão será usada para instalar os aplicativos desejados até o limite do espaço escolhido.

O usuário pode acessar seu cartão SD direto no PC, ou seja, sem o aparelho celular como um intermediário. Alguns notebooks já possuem leitores de cartão, mas nenhum para micro SD usado em smartphones e tablets. Nesse caso, o usuário terá que ter um adaptador.

Passo a passo

Veja o passo a passo de como aumentar a memória interna do android.

1. Nas configurações você deve clicar nas opções “Send rescan”, “Use per default” e se aparecer a opção “Default SGS3 Roms” também marque.

2. Na mesma tela, clique na opção “View the different devices”, e aparecerão mais opções na tela.

3. Role a página para visualizar o que foi adicionado. Procure a primeira opção que termina com um número. Toque na opção, normalmente não aparece nenhuma mensagem de confirmação.

4. Depois clique na aba “Main” ou em voltar no Android para prosseguirmos com as configurações necessárias.

5. Na aba “Main” você deve marcar a opção “At boot”, assim o aplicativo terá permissões para incluir o armazenamento interno e externo toda vez que o Android iniciar.

6. Por fim, basta clique no botão “External > Internal” para habilitar o serviço, depois aparecerá uma mensagem de “Swap done”.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar