Estas são das melhores universidades do mundo: 5 são brasileiras

Quer saber quais são as melhores universidades do mundo? Conheça a tabela World University Rankings 2017 e veja como as universidades brasileiras estão classificadas.

Estas são das melhores universidades do mundo: 5 são brasileiras
Veja quais são as 10 universidades de destaque no mundo

O World University Rankings 2017 é uma tabela de classificação interativa que destaca as melhores universidades do mundo em 2017.

Entre as mais qualificadas estão o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, a Universidade de Stanford, a Universidade de Harvard e a Universidade de Cambridge. Veja também como estão classificadas as universidades brasileiras no ranking.

As melhores universidades do mundo para conseguir emprego


As melhores universidades do mundo

Veja quais são as 10 mais bem colocadas e clique aqui para saber a lista completa das melhores universidades do mundo.

1º Instituto de Tecnologia De Massachusetts (MIT)

MIT

A missão do MIT é o avanço do conhecimento e educar os alunos em ciência, tecnologia e outras áreas que melhor servem a nação e o mundo no século XXI.

Dividido em cinco escolas (arquitetura, engenharia, humanas, artes e ciências sociais, gestão e ciência), o instituto norte-americano é referência mundial em ciência aplicada e engenharia. Atualmente conta com 85 ex-alunos laureados com o Prêmio Nobel, 52 que receberam a Medalha Nacional de Ciências, 34 astronautas e dois ganhadores da Medalha Fields.

2º Stanford

A Universidade de Stanford está localizada no estado da Califórnia, é considerada uma das melhores universidades do mundo e ministra cursos nas áreas de Ciências Ambientais, Negócios, Educação, Ciências e Humanas, Engenharia, Direito e Medicina.

Conta com mais de 8 mil cursos de pós-graduação e de ensino profissional em cerca de 65 departamentos. A instituição oferece um ensino multidisciplinar e é reconhecida como uma das principais instituições de pesquisa e ensino do mundo.

3º Harvard

A renomada Universidade de Harvard fica localizada em Massachusetts e foi fundada em 1636. É a instituição mais antiga da América, conhecida por ter formado sete presidentes norte-americanos.

A escola oferece cursos nas áreas de engenharia, artes, negócios, design, educação, ciência, direito, medicina e outros. Está entre as universidades mais caras e concorridas do planeta.

Visa criar um ambiente acadêmico em que os melhores alunos e estudiosos de todo o mundo são continuamente desafiados e inspirados a fazer o seu melhor trabalho possível.

4º Cambridge

Cambridge

Foi fundada em 1209, na Inglaterra, e é também a responsável pela formação de grandes nomes da história, como Charles Darwin e Isaac Newton. Cambridge está dividida em escolas de atuação, tais como: Humanidades e Ciências Sociais, Artes e Humanas, Ciências Biológicas, Medicina Clínica, Ciências Físicas e Tecnologia.

A Universidade é uma das mais antigas do mundo e uma das maiores do Reino Unido. Sua reputação de desempenho acadêmico excepcional é conhecida em todo o globo e a torna uma das melhores universidades do mundo. 

5º Instituto de Tecnologia da Califórnia

O Instituto de Tecnologia da Califórnia é uma universidade privada foi uma das primeiras do mundo a investir em pesquisa; mantém uma forte ênfase e tradição nas Ciências Naturais e Engenharia.

A missão do Instituto de Tecnologia da Califórnia é ampliar o conhecimento humano e beneficiar a sociedade por meio de pesquisa integrada com a educação. O centro é responsável pela administração do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA.

6º Oxford

Oxford

A Universidade de Oxford, também britânica, foi fundada em 1096. É composta por várias instituições, incluindo 38 faculdades e uma grande variedade de departamentos acadêmicos organizados em quatro divisões.

Oxford conta com 39 faculdades para alunos de graduação e pós-graduação. É uma das universidades mais inovadoras e empreendedoras da Europa por causa da sua tradição moderna.

7º Universidade Colégio de Londres

A Universidade Colégio de Londres é uma das melhores universidades do mundo multidisciplinares, com uma reputação internacional para a qualidade da sua investigação e ensino.

É líder mundial em pesquisa, com excelentes resultados na última Research Excellence Framework (REF) 2014. Localizada no centro de Londres, a escola é pioneira em recursos acadêmicos. Tem em seu histórico 29 prêmios Nobel até agora, com pelo menos um a cada década desde a criação dos prêmios em 1901.

8º ETH Zurique - Instituto de Tecnologia de Zurique

O Instituto de Tecnologia de Zurique é uma escola líder em pesquisa e educação na Suíça e no mundo. Conta com 16 departamentos que oferecem licenciatura, mestrado e doutorado em engenharia e ciências naturais.

Todos os programas de grau fornecem uma base científica sólida combinada com as habilidades excelente necessárias para uma carreira na indústria, empresa ou do setor público, como empresário ou cientista.

Cursos online grátis de universidades estrangeiras

9º Imperial Colégio de Londres

O Imperial College London é uma universidade líder mundial cuja reputação de excelência no ensino e investigação.

Pesquisadores trabalham em todas as disciplinas para melhorar a saúde global, combater as alterações climáticas, desenvolver tecnologia de energia sustentável e enfrentar os desafios de segurança.

10º Universidade de Chicago

Universidade de Chicago

A Universidade de Chicago é destaque nas áreas de Ciências Sociais e na escola de Economia e Negócios no mundo todo. Foi fundada em 1890 e tem em seu histórico mais de setenta ganhadores de Prêmios Nobel em diversos campos de estudo, principalmente em economia, o que a torna uma das melhores universidades do mundo.

Atualmente conta em sua grade e ensino nas áreas de Engenharia Molecular, Ciências Físicas, Ciências Sociais, Ciências Biológicas, Negócios, Religião, Políticas Públicas, Direito, entre outras.


As cinco melhores universidades brasileiras

Cinco instituições nacionais aparecem entre as 50 melhores universidades do mundo em cursos específicos, de acordo com o World University Rankings 2017.

Universidade de São Paulo

  • 18º melhor em Odontologia
  • 25º melhor em Engenharia de Minerais e Mineração
  • 31º melhor em Cursos ligados a Esportes
  • 35º melhor em Arquitetura e Ambientes Construídos
  • 35º melhor em Agricultura e Ciências Florestais

Universidade Estadual de Campinas

  • 27º melhor em Odontologia
  • 43º melhor em Agricultura e Ciências Florestais

Universidade Estadual Paulista

  • 33º melhor em Odontologia
  • 47º melhor em Veterinária

Universidade Federal de Minas Gerais

  • 45º melhor em Cursos ligados a Esportes

Universidade Federal do Rio de Janeiro

  • 49º melhor em Antropologia

 

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar