As Melhores Universidades do Brasil

Quer saber quais são as melhores universidades do Brasil? Conheça o World University Rankings 2016/17 e veja a lista completa dos institutos.

As Melhores Universidades do Brasil
Veja quais são as melhores universidade do país

O World University Rankings 2016/17 apresenta uma tabela com a classificação das melhores universidades do Brasil e também do mundo. Essa lista ajuda futuro alunos a fazerem comparações com informações das principais universidades, com base em indicadores de desempenho nas quatro áreas: pesquisa, ensino, empregabilidade e internacionalização.

As melhores universidades do Brasil

Vejas as 10 melhores universidades do Brasil e onde estão localizadas. A lista completa pode ser vista no site: http://www.topuniversities.com/university-rankings/world-university-rankings/2016

1º Universidade de São Paulo (USP)

É a universidade mais antiga do Brasil e uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior e de pesquisa na América Latina. Sua primeira escola, a Faculdade de Direito foi criada em 1827. A USP é uma universidade pública localizada no estado de São Paul. Ela tem um papel de liderança em centros de pesquisas o que a coloca entre as melhores universidades do Brasil.

2ºUniversidade de Campinas (Unicamp)

Também é uma universidade pública financiada pelo Estado de São Paulo. Foi criada em 1966 na cidade de Campinas e é conhecida como um centro acadêmico de excelência, com pesquisa básica e aplicada, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação de educação. Atualmente Unicamp oferece cursos de graduação em 66 majores, incluindo a medicina, ciências naturais e humanas básicas odontologia, várias especializações de engenharia, ciências aplicadas, ensino e artes.

3º Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

É uma universidade pública e gratuita reconhecida por sua alta qualidade de ensino, assim como seu compromisso com a pesquisa. A instituição tem quatro campi no estado do Rio de Janeiro: Cidade Universitária, Praia Vermelha, Macaé e Xerém. Sua estrutura conta com um Fórum de Ciência e Cultura e seis centros universitários - do Centro de Ciências da Saúde (CCS), o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), o Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), o Centro de Matemática e Ciências Naturais (CCMN), o Centro de Letras e Artes (CLA) e do Centro de Tecnologia (CT).

4ºUniversidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

É uma instituição pública de ensino reconhecida nacional e internacionalmente. Está localizada em Porto Alegre e oferece programas acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento. Conta com uma infraestrutura de laboratórios e bibliotecas, o aumento de assistência estudantil, bem como a priorização da sua participação nacional e internacional são condições em constante desenvolvimento. Oferece programas de pesquisa e docentes renomados.

5º Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)

É uma privada sem fins lucrativos fundada em 1940. Uma instituição de pesquisa líder que se concentra principalmente no desenvolvimento da ciência e da inovação. A Universidade tem 24 departamentos organizados em quatro Centros Acadêmicos: o Centro de Teologia e Ciências Humanas, o Centro de Ciências Sociais, o Centro de Ciência e Tecnologia e do Centro de Ciências Biomédicas.

Os erros na redação do enem mais cometidos

6º Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Foi criada em 1976 e por ser uma universidade pública visa a desenvolver seu projeto inicial que une o desenvolvimento científico, tecnológico, económico, cultural e social. A escola concentra e em quase todos os campos das ciências experimentais e teóricos, tais como: engenharia, saúde, comunicação, ciências humanas, ciências sociais e artes, entre outros.

7º Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

É uma universidade privada e sem fins lucrativos Católica com princípios católicos, mantida pela Arquidiocese Católica de São Paulo. A maior parte da produção científica na PUC-SP pode ser encontrada nas áreas de Direito, Filosofia, Ciências Sociais, Economia, Educação, Serviço Social e Comunicação, e, nessas áreas, é considerada uma das universidades mais importantes da América Latina.

8º Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

É uma instituição localizada no estado de São Paulo. Até 2005, era exclusivamente focada na área de Ciências da Saúde, mas depois daquele ano, a universidade tornou-se multidisciplinar devido ao Programa de Reforma Universitária do Governo Federal Brasileiro. Atualmente a universidade conta com seis campi.

9º Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

A UFMG é reconhecida pelos seus programas de graduação e pós-graduação, que visam à formação de profissionais altamente qualificados para ensinar, pesquisar e contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico.

10º Universidade de Brasília (UnB)

A Universidade de Brasília foi inaugurada em 21 de abril, de 1962 e planejada por Darcy Ribeiro. É constituída por 26 institutos e faculdades e 21 centros de pesquisa especializados. É uma instituição inovadora, comprometida com a excelência acadêmica, científica e tecnológica.

Oferta Limitada! Ganhe um tablet para aprender inglês online

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar