Top 10 – as melhores séries da TV a cabo na atualidade

A TV a cabo tem produzido séries incríveis e conquistado legiões de fãs. Confira a nossa lista das melhores séries da TV que estão no ar em 2015

Top 10 – as melhores séries da TV a cabo na atualidade
Confira um ranking das melhores séries para não desgrudar da TV

Os canais de TV a cabo tem investido cada vez mais em séries, e temos recentemente muitas super produções que ficarão marcadas na nossa memória. Entramos então na difícil missão de criar um ranking com as melhores séries de TV a cabo dos últimos anos. Difícil porque decidir se uma série é melhor do que outra é mais do que uma questão de gosto. Alguns preferem séries de comédia, outros de drama, uns gostam de série de 50 minutos, outros as mais curtas, enfim, há uma infinidade de fatores que faz com que algumas pessoas gostem mais de uma série que de outras. 

 

QUER ECONOMIZAR COM A TV A CABO?
Veja os melhores filmes e acompanhe as suas séries preferidas da TV a cabo sem pagar uma fortuna por isso. Veja as soluções que o E-konomista tem para você.

Critérios da seleção

 

  • Só entra na lista séries que estão passando no momento. Por isso não estranhe se séries idolatradas como “Friends” e “Breaking Bad” não aparecerem.

  • Só entra na lista séries de TV a cabo. Por isso a sentida ausência de séries incríveis como “House of Cards”, “Demolidor” e “Orange is the new black”, que pertencem à Netflix.

  • As séries são julgadas não só pelo nosso gosto, mas pela crítica, pela audiência, pela produção e pelo casting.

  • Utilizamos como fontes de inspiração conhecidos e respeitados sites de julgamento de filmes : o IMDb (Internet Movies Database), o Rotten Tomatoes e o brasileiro Adoro Cinema.

  • Levamos em conta as séries que fazem sucesso aqui no Brasil. Há muitas séries idolatradas no exterior mas que aqui não tem tantos fãs assim. É o caso de The Good Wife, Homeland, Penny Dreadful e The Newsroom, por exemplo.

Melhores da atualidade

Vamos lá? Confira as melhores séries da TV a Cabo em 2015 do E-konomista.

 

10 – Arrow

O Brasil abraça algumas séries que nos EUA não são tão aclamadas pelo público. É o caso de Arrow, uma série que tem audiência mediana com o público estadunidense mas que tem muitos adeptos por aqui, e por isso figura aqui no 10º lugar da nossa lista.

 

Arrow é uma série de drama e fantasia inspirada no personagem fictício dos quadrinhos, o Arqueiro Verde. O protagonista é Oliver Queen, um playboy que naufraga em uma ilha deserta chamada Lian Yu e que após cinco anos retorna para salvar sua cidade, combatendo o crime e a corrupção. Arrow também conta com a participações de outros personagens da DC Comics.

 

A série estreou em 2012 e possui 23 episódios de 42 minutos, cada temporada. Arrow possui 3 temporadas e já foi anunciada a renovação para a quarta temporada.

 

Emissora original: CW Television.

Exibido no Brasil pela Warner Channel

Classificação no IMDb: 8.2/10

 

9- The Flash

Série novinha em folha, estreada em outubro de 2014 e fez um sucesso inesperado no Brasil. Baseada no personagem Flash da DC Comics, é uma serie situada no mesmo universo fictício de Arrow. Um drama de ficção científica, em que o Flash é um super-herói com poder de se mover a uma velocidade sobre-humanas, e ele usa esse artifício para combater criminosos.

 

The Flash recebeu avaliações positivas dos críticos, e ganhou a Escolha Popular Award para "Nova drama favorito da TV", em 2014. Já foi anunciado que a série terá uma segunda temporada, com data ainda não divulgada

 

Emissora Original: CW Television.

Exibida no Brasil pela Warner Channel

Classificação no IMDb: 8.3/10

 

8- American Horror Story

Descrita como “surpreendente” e “antológica”, a série American Horror Story, estreada em 2011 traz um novo panorama de séries de terror, drama e fantasia por ter temporadas completamente independentes umas das outras.

 

Cada temporada, composta por episódios que variam entre 39-63 minutos, tem um enredo próprio que desenvolve linhas que prendem o telespectador até o fim do episódio, e é preciso ter estômago para acompanhar, pois é uma série de terror bem feita e realista.

 

A série é bem recebida por críticos de televisão e também pelos fãs, especialmente pelo elenco, tendo como atriz mais famosa Jessica Lange.Superpremiada, a série já tem a 5ª temporada confirmada e terá uma novidade: Lady Gaga entrará no elenco. Os fãs esperam ansiosamente.

 

Emissora Oficial: FX

Exibida no Brasil por: FX Brasil

Classificação no IMDb: 8.4/10

 

7- The Big Bang Theory

A única série de comédia na lista do nosso top 10 das melhores séries, The Big Bang Theory aparece aqui pelo enorme sucesso que tem com os fãs do mundo todo. Não é uma superprodução, é uma série barata para os produtores, mantém o mesmo elenco há muitos anos mas tem enredos memoráveis e uma legião de seguidores do Sheldon Cooper, personagem interpretado por Jim Parsons que se tornou um ícone para a série.

 

A série, criada por Chuck Lorre e Bill Prady estreou em 2007 e conta a história de 4 amigos nerds e suas desventuras com a vida, a academia e as mulheres. A série terminou recentemente a sua 8ª temporada e tem contrato renovado para mais 2, ou seja, tem The Big Bang Theory por pelo menos mais 2 temporadas. Isso devido aos altos índices de audiência e pelas críticas positivas que o seriado cômico vem alcançando.

 

A série conquistou o prêmio TCA de 'melhor série comédia' e Jim Parsons já conquistou quatro Emmy Awards de melhor ator em série de comédia e um Globo de Ouro.

 

Emissora oficial: CBS

Exibida no Brasil por: Warner Channel

Classificação no IMDb: 8.5/10

 

6- Hannibal

A série Hannibal é um thriller inspirado no romance “Red Dragon” de Thomas Harris, e foca na relação de amizade entre o investigador especial do FBI Will Graham e Dr. Hannibal Lecter. Estreou em 2013, com a série que contém 13 episódios de 43 minutos, incomum para as séries americanas. A segunda temporada teve ainda mais sucesso que a primeira, e é por isso que ela está aqui entre as melhores. A 4ª temporada estreia nos EUA em 4 de junho.

 

Emissora Original: NBC.

Exibida no Brasil por AXN Brasil

Classificação no IMDb: 8.6/10

 

5- Supernatural

A série Supernatural já está no ar há 10 anos e tem uma legião de fãs no Brasil e no mundo. A série narra a história de dois irmãos que caçam demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais no mundo. Supernatural que foi projetada para ter apenas 3 temporadas, foi sendo estendida devido à alta audiência. Hoje em dia a série continua firme e forme com alta cotação nos sites de filmes e já está renovada para a 11 ª temporada.

 

Os episódios têm entre 36 e 48 minutos de terror. A série é aclamada pelo público, mas nem tanto pela crítica. Já foi nomeada para diversos prêmios, tendo conquistado em 2012 dois People's Choice Awards. Pelo sucesso com os fãs, que são verdadeiros fanáticos pelas histórias arrepiantes dos dois irmãos, a série fica no meio da nossa lista das melhores séries da atualidade.

 

Emissora Original: The WB Television

Exibida no Brasil pela Warner Channel

Classificação no IMDb: 8.7

 

4- The Walking Dead

The Walking Dead é uma série dramatica e pós apocalíptica da TV americana que faz um incrível sucesso no mundo todo. Baseada nas histórias em quadrinhos de mesmo nome escritas por Robert Kirkman, a adaptação para TV desenvolvida por Frank Darabont conta a história de Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Na procura por sua família, ele encontra vários outros sobreviventes que lutam pela vida.

 

A série já foi premiada várias vezes, incluindo o Globo de Ouro de melhor série dramática. A 5ª temporada, exibida em 2015 bateu recordes, é a série que possui o episódio de drama mais assistido da TV a cabo, com 17.3 milhões de telespectadores. Não tinha como TWD não estar entre na lista das melhores séries da TV a cabo na atualidade.

 

Emissora Original: AMC.

Exibida no Brasil pela Fox

Classificação no IMDb: 8.7/10

 

3- Sherlock

A série britância da BBC criada por Steven Moffat e Mark Gatiss é uma releitura das histórias do detetive Sherlock Holmes, solucionando crimes em Londres, no século XXI. Com formato diferenciado, as temporadas contém 3 episódios de 1 hora e meia, e são protagonizadas por Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman como o Dr. John Watson. A série, que teve início tem 2010, tem 4ª temporada confirmada para 2016.

 

Emissora Original: BBC

Exibida no Brasil pela TV Cultura.

Classificação no IMDb: 9.3/10

 

2- True Detective

Com apenas uma temporada, a série True Detective já ganhou fãs no mundo inteiro. Com gênero de drama criminal, a série criada por Nic Pizzolatto utiliza múltiplas linhas do tempo para traçar através de 17 anos a busca de dois detetives por um assassino em série em Louisiana. True Detective estreou em janeiro de 2014 e teve 8 episódios que duram entre 54 e 60 minutos. A nova temporada está confirmada para estrear em 21 de junho de 2015.

 

Emissora Original: HBO.

Exibida no Brasil pela HBO Brasil

Classificação no IMDb:9.3/10

 

1 -Game of Thrones

Como não poderia deixar de ser, a campeã das melhores séries da atualidade é Game of Thrones!

 

A série é um exemplo de super produção muito bem sucedida, aclamada por público e crítica especializada. A série estreou em 2011 e é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos por George R. R. Martin. A série mistura os gêneros de aventura, drama e fantasia e entrelaça vários enredos com um amplo elenco. O enredo principal fala sobre uma guerra civil entre várias casas nobres pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos.

 

A série recebeu inúmeros prêmios, sendo dona de nada mais nada menos que 14 Emmy Awards até então. Os episódios têm entre 51-67 minutos e a série está atualmente na sua 5ª temporada.

 

O E-konomista dá a dica: ainda não está acompanhando? Comece já a sua maratona! Vale muito a pena, a série é histórica.

 

Emissora Oficial: HBO

Exibida no Brasil pela HBO Brasil

Classificação no IMDb: 9.5/10

 

E então? Concorda com a nossa seleção? Tem alguma que você acha que deveria estar na lista das melhores séries e não está? Mande o seu comentário.


Leia Também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar