Os 10 melhores planos de saúde de pessoa física de 2015

Tem plano de saúde? Confira se ele está na lista dos melhores planos de saúde de pessoa física de 2015 e veja qual é a classificação que ele tem na ANS.

Os 10 melhores planos de saúde de pessoa física de 2015
Confira se o seu plano está entre os melhores planos de saúde de pessoa física

A Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgou em setembro de 2015 uma lista com o índice de desempenho das operadoras de saúde do Brasil. Confira os 10 melhores planos de saúde de pessoa física e confira se o seu está bem classificado ou se é hora de mudar para um plano melhor.

Planos de saúde de pessoa física

Um plano de saúde de pessoa física é aquele que é dedicado a somente uma pessoa, também chamado de plano de saúde individual.  Ou seja, não é um plano familiar. Ele é ideal para pessoas que não têm filhos e não precisam colocar dependentes em seu plano de saúde.

Como foi feito o índice da ANS

O índice divulgado pela ANS em 2015 foi feito com os dados recolhidos das operadoras de saúde referentes a 2014.  Para fazer tal avaliação, a Agência Nacional de Saúde considerou os seguintes indicadores (em percentagem):

  • 40% para Atenção à Saúde (assistência prestada aos pacientes)
  • 20% para Satisfação do Beneficiário
  • 20% para a dimensão Econômico-financeira
  • 20% para a dimensão Estrutura e Operação

Dentro de cada indicador, foram avaliados 28 pontos cruciais para a qualificação dos planos, entre eles o número de beneficiários idosos, a proporção de partos naturais em relação às cesarianas, o número de reclamações dos clientes e também o patrimônio líquido da operadora de saúde.

No total, foram avaliados 1187 planos. A avaliação vai de 0 (pior nota) até 1 (melhor nota)  e o resultado dos planos de saúde de pessoa física em 2015 foi melhor do que o de 2014, segundo a ANS. Isso porque 901 operadoras de saúde ficaram nas duas melhores faixas do ranking, que vai de 0,6 até 1.

Visto que na avaliação de 2014 apenas  815 operadoras de saúde estiveram dentro dessa faixa, o melhoria foi de 11,9% na avaliação dos planos de saúde do Brasil.

SUS: entenda todos os serviços aos quais tem direito de graça

Os melhores planos de saúde de pessoa física 2015

A lista completa da ANS que traz a avaliação das 1187 operadoras de saúde do país você pode conferir aqui. Abaixo, você encontra as melhores notas de Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) para planos de saúde de pessoa física. Atenção: a lista não inclui planos de autogestão.

1º UNIMED VALE DO CARANGOLA COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO LTDA – nota: 0,977

 UNIMED PALMEIRA DOS ÍNDIOS COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO – nota: 0,953

 UNIMED SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO – nota: 0,935

4º AMEP FREGUESIA OPERADORA DE PLANOS DE SAUDE LTDA – nota: 0,934

5º UNIMED VALE DO CORUMBÁ COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO – nota: 0.925

6º UNIMED METROPOLITANA DO AGRESTE COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO – nota: 0,925

7º UNIMED ALEM PARAIBA COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO LTDA – nota: 0.922

 UNIMED MISSÕES/RS - COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE LTDA – nota: 0,924

 HOSPITAL REGIONAL DE FRANCA S/A – nota: 0.923

10º UNIMED ALTA MOGIANA COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO – nota:0,918

É notável o desempenho da operadora de saúde Unimed, que tem 8 entre as 10 melhores notas de IDSS, em especial nas unidades de cidades pequenas do interior do Brasil.

Saiba a nota do seu plano de saúde

O site da Agência Nacional de Saúde (ANS) disponibiliza consulta da qualificação das operadoras de saúde registradas no Brasil. Basta que você coloque: o nome da operadora, ou o CNPJ ou o registro na ANS (que vem gravado no cartão do plano de saúde) e clicar em “Buscar”. É possível ainda comparar diferentes operadoras de saúde de acordo com a qualificação feita pela ANS com os dados de 2014.  Basta clicar em “Comparar Operadoras”.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar