Os melhores perfumes do mundo de 2016

Divulgado anualmente, o prêmio que elege os melhores perfumes do mundo já tem a sua lista de favoritos para o ano de 2016. Conheça as fragrâncias vencedoras.

Os melhores perfumes do mundo de 2016
Conheça os vencedores do The Fragrance Foundation Awards 2016.

Glamour, bom gosto, notas aromáticas e exclusividade são apenas alguns dos fatores onde os que prezam por uma boa fragrância se apoiam e avaliam antes de comprar um perfume. Entretanto, os mais exigentes aguardam anualmente pelo The Fragrance Foundation Awards, onde fragrâncias de todo o mundo são avaliadas e premiadas por especialistas no assunto e então é divulgado o ranking de melhores perfumes do mundo.

O início da Fragrance Foundation nesse segmento deu-se no ano de 1949, tendo ela atualmente 82 das maiores corporações do mundo das fragrâncias entre seus parceiros. Porém, desde a sua fundação, foi somente a partir do ano de 1973 que as premiações começaram a tomar forma, contando na época com aproximadas 200 fragrâncias no mercado.

Nos dias atuais, a cerimônia acontece todos os anos na cidade de Nova York, onde são selecionados e premiados os frascos onde se encontram as melhores fragrâncias. Também são lembrados os produtos com melhor embalagem, melhor escolha do consumidor, fragrância extraordinária, linhas de banho e corpo, melhor campanha na mídia e nas redes sociais, além de algumas outras categorias especiais.

The Fragrance Foundation Awards 2016: As Fragrâncias do Ano

Transmitido em Junho deste ano, o prêmio Fragrance Foundation Awards 2016 contou com apresentação de Alec Baldwin, sob assistência de Adriana Lima e Natasha Gregson Wagner. O “Oscar” dos melhores perfumes contou ainda com a presença das atrizes Laverne Cox (Orange is the New Black), Tracee Ellis Ross (Black-ish) e Abigail Breslin (Scream Queens), além de personalidades como Lionel Richie, Meg Ryan e Rebecca Hall, responsáveis por entregar 24 premiações aos principais fabricantes e divulgadores de perfumes do mundo.

Veja, a seguir, quais foram os frascos eleitos “Fragrâncias do Ano” pela Fundação. Para conhecer os vencedores nas demais categorias, clique aqui e acesse a premiação na íntegra.

Tom Ford Noir Pour Femme

Marca: Tom Ford Beauty

Categoria: Luxo Feminino

Tom Ford Venetian Bergamot

Marca: Tom Ford Beauty

Categoria: Luxo Masculino

Marc Jacobs Decadence

Em adição, o perfume também recebeu prêmio de melhor embalagem.

Marca: Coty, Inc.

Categoria: Prestígio Feminino

Dior Sauvage

O perfume também recebeu premiações nas categorias Campanha do Ano e Escolha do Consumidor.

Marca: Parfums Christian Dior

Categoria: Prestígio Masculino

Victoria’s Secret Forever Sexy

A popular fragrância também recebeu um segundo prêmio na categoria Escolha do Consumidor.

Marca: Victoria’s Secret

Categoria: Popular Feminino

Nautica Life Energy

Marca: Coty, Inc.

Categoria: Popular Masculino

Chanel Misia

Marca: Chanel, com assinatura do perfumista Olivier Polge.

Categoria: sua premiação entrou na categoria especial de Perfume Extraordinário do Ano.

Dolce & Gabbana Light Blue

Marca: P&G Prestige

Categoria: a premiação deste exemplar também se enquadrou em categorias especiais, sendo ela a de Fragrância no Hall da Fama.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar