Os 20 melhores países para começar a carreira

O artigo mostra uma lista com os 20 melhores países para começar a carreira, de acordo com a tradicional pesquisa feita pelo Best Countries.

Os 20 melhores países para começar a carreira
Passaporte na mão e uma carreira promissora

O “Best Countries” é um ranking global divulgado pela consultoria internacional WPP e pelo portal “U.S. News & World Report''. Todos os anos o ranking faz uma grande avaliação dos países, levando em conta 65 fatores como a economia, desenvolvimento social e qualidade de vida. Cada país recebe uma pontuação em cada um das categorias e então é só fazer a matemática: os países com melhores pontuações em mais categorias ficam em boas posições na lista.

20 melhores países para começar a carreira

Abaixo você confere a lista com os 20 melhores países para começar uma carreira. Essa é a lista mais atualizada, sendo o Best Coutries 2016.

20° Israel

O país tem uma forte economia e pontos marcantes para diferentes religiões. O mercado tecnológico tem destaque com equipamentos alta tecnologia, produtos farmacêuticos e diamantes lapidados como produtos de exportação. Mesmo assim, a distribuição social é bem desigual, com grandes lacunas ricos e pobres.

19° Índia

A Índia passa por um crescimento econômica rápido, muito por causa do mercado diversificado e da grande mão de obra barata e qualificada, mesmo tendo uma das mais baixas rendas per capita do mundo. Os trabalhadores qualificados falam inglês, o que contribuiu bastante para a Índia se tornar um importante centro de serviços de tecnologia da informação e desenvolvimento de softwares.

18° Irlanda

A economia irlandesa ainda depende muito do comércio, por isso é uma boa oportunidade para comerciantes e empreendedores do ramo. As políticas de baixa tributação no país incentivam o desenvolvimento de negócios internacionais e o setor de exportação do país é dominado por multinacionais estrangeiras.

17° Áustria

A Áustria possui um dos mais altos padrões de vida entre as economias do mundo, assim como um alto produto interno bruto. Sua economia está estreitamente ligada à Alemanha, que é o seu principal parceiro comercial. Quem for do ramo da indústria pode apostar no país.

16° Luxemburgo

Luxemburgo é o país mais rico da União Europeia e seus cidadãos não têm do que reclamar no pequeno país. É também o maior centro de bancos internacionais do mundo, e é justamente o seu sistema financeiro que impulsiona e mantém economia aquecida.

15° França

A economia francesa é uma das maiores do mundo e mistura muito da iniciativa privada com o desenvolvimento promovido pelo governo. O turismo é, sem dúvida, um dos principais motores da economia do país, já que a França sempre aparece nos rankings como o um dos países mais visitados do ano. Mas outros setores, como a agricultura e a indústria também se destacam, principalmente com a exportação de armas de fogo.

14° Austrália

A economia da Austrália é muito impulsionada pelo setor de serviços e pela exportação de commodities. Entre as profissões que mais se destacam no país aparecem as diversas engenharias, medicina, arquitetura, psicologia e contabilidade.

13° Singapura

Conhecido como um dos quatro tigres econômicos da Ásia, Singapura tem passado por um crescimento impressionante nos últimos anos, estimulando principalmente fábricas e produções do mercado da inovação, eletrônico e indústrias farmacêuticas. O desemprego no país é muito baixo.

12° Dinamarca

A Dinamarca tem várias indústrias líderes, incluindo setores de processamento de alimentos, turismo e produção de ferro, aço e máquinas. As suas oportunidades para começar uma carreira estão nas áreas de alimentos, máquinas agrícolas e industriais, produtos farmacêuticos e móveis processado.

11° Holanda

Pensando em ir para a Holanda? Profissionais das áreas de navegação e logística são sempre bem requisitados no país. É obrigatório mesmo falar inglês e não holandês para se destacar no mercado de trabalho.

APRENDA
INGLÊS
E GANHE O MUNDO
comece já a estudar

10° Arábia Saudita

Como é de se esperar, a economia da Arábia Saudita gira em torno do petróleo. Estima-se que eles possuem ¼ da oferta mundial de petróleo. Portanto, profissionais da indústria petroquímica são mais que bem-vindos no país.

9° Rússia

A Rússia tem uma das maiores economias do mundo que é alimentada por seus grandes recursos naturais. As principais indústrias mexem com petróleo e produção de gás natural, além dos setores da agricultura, silvicultura e pesca, além do mercado de armas militares, que fica atrás apenas dos Estados Unidos.

8° Suécia

Com um ótimo desenvolvimento social e infraestrutura, a Suécia é uma grande opção para profissionais das áreas da saúde, farmacêutica e tecnologia. A mão de obra exigida é bem qualificada, sendo o mestrado quase sempre obrigatório.

7° Coreia do Sul

Como é comum em países do Oriente, a Coreia do Sul também se destaca pela indústria tecnológica, base da economia local. Especializações como mestrado e doutorado não são muito exigidas, e por isso podem ser um grande diferencial na hora de conquistar um salário mais alto.

6° Japão

O Japão é a terceira maior economia do mundo. O país está entre os maiores produtores mundiais de automóveis, equipamentos eletrônicos e de aço, fazendo do lugar um polo perfeito para profissionais da engenharia. É importante saber falar pelo menos o básico de japonês.

5° Canadá

O Canadá é uma sociedade muito industrial e de alta tecnologia. O país também é um grande exportador de energia, alimentos e minerais. É o terceiro país em reservas provadas de petróleo e é o quinto maior produtor mundial de petróleo. Têm destaque carreiras como ciências da computação, desenho industrial, finanças, biologia, marketing e diversa engenharia. Vale lembrar que no Canadá a imigração é muito mais fácil que no vizinho Estado Unidos.

4° Reino Unido

A capital, Londres, é um importante centro financeiro internacional e uma das cidades mais visitadas do mundo. Os setores bancário e de turismo são os grandes responsáveis pelo crescimento econômico do país, assim como as indústrias automobilística e aeroespacial. Profissionais de turismo, hotelaria e gastronomia, e que dominam bem a língua inglesa têm grande chances na terra da rainha.

3° Estados Unidos

A economia dos Estados Unidos é simplesmente a maior do mundo em termos de produto interno bruto. O país é o mais poderoso tecnologicamente e suas exportações mais significativas são computadores e equipamentos elétricos, veículos, produtos químicos, alimentos e equipamento militar. Os EUA também têm as maiores reservas de carvão do mundo. Há boas oportunidades também na área da saúde para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros.

2° Alemanha

Alemanha emprega uma economia social de mercado ou capitalismo de mercado livre que também investe em garantias de serviço social para a população. Sua economia é uma das maiores do mundo. Entre os destaques de sua economia estão as indústrias, as telecomunicações, a saúde e o turismo. Médicos são sempre muito requisitados no país, assim como especialistas em biodiversidade.

1° China

China tem sido um dos países e já é a segunda maior economia do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Há oportunidades para trabalhadores dos ramos das engenharias (principalmente automotiva), médicos, especialistas em desenvolvimento de vacinas e medicamentos.

Aumente as suas oportunidades profissionais com o curso certo. Confira essa oportunidade!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar