Melhores multinacionais para quem quer evitar estresse no trabalho

Com altos salários, benefícios, flexibilidade e motivação a seus funcionários, conheça as melhores multinacionais para quem quer trabalhar sob pouco estresse.

Melhores multinacionais para quem quer evitar estresse no trabalho
Incentivos, benefícios e altas remunerações são alguns dos fatores para a baixa do estresse

Trabalhar nas melhores multinacionais presentes no país é o sonho de muitos profissionais, sendo inúmeros os atrativos que os levam em busca destes cargos. Altos salários, benefícios adicionais e flexibilidade são apenas algumas das vantagens, as quais vêm acompanhadas de um dos principais interesses: a carga reduzida de estresse no trabalho e os incentivos para uma boa qualidade de vida neste ambiente.

A vida corporativa, por regra, é cercada por grandes esforços e desafios, os quais apontam como fatores motivacionais na elaboração de campanhas e novos projetos. Entretanto, tamanho empenho e responsabilidade quase sempre estão atrelados à cobranças e elevados níveis de tensão; acabando por desgastar o profissional a longo prazo e transformando a motivação em ações mecânicas, cercadas pelas preocupações.

As melhores multinacionais para evitar o estresse

A boa notícia para essa rotina é que diversas empresas já detectaram tal questão causadora da queda de produtividade e alterações comportamentais em seus profissionais e se dispuseram a resolver o problema. Recentemente, o portal Business Insider em parceria com o PayScale, divulgou uma lista com as melhores multinacionais para quem procura trabalhar sob uma carga de estresse mais leve e um clima mais amigável, tanto dentro, quanto fora dos escritórios. Lembrando que muitas delas, como as citadas a seguir, também estão presentes no Brasil. Veja a lista completa aqui.

Como melhorar sua automotivação na hora de trabalhar

American Express

A operadora de cartões de crédito e serviços financeiros American Express entra nesta lista oferecendo uma série de benefícios, como férias familiares pagas pela empresa, seguro saúde e flexibilidade, característica pela qual se destaca perante as demais. Segundo dados fornecidos por seu próprio quadro de funcionários, cerca de metade da empresa pode se beneficiar do trabalho a partir de suas casas.

Entre os funcionários avaliados pela pesquisa, 13% relataram baixos níveis de estresse ao trabalhar na empresa. Adquirida no Brasil pelo grupo Bradesco, a American Express está presente em diversos estados brasileiros, com destaque para as unidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

MELHORE
O SEU
CV COM 
UM CURSO
SUPERIOR
Comece já!

Chevron

Entre as melhores multinacionais para quem procura pouco estresse está também a empresa de óleo e gás, Chevron. A empresa usa entre seus slogans que é movida a “energia humana”, uma forma de mostrar como se preocupa com o bem estar de seus funcionários. A multinacional ainda incentiva diversos programas de voluntariado entre seus funcionários onde, em 2014 registrou cerca de 350.000 horas de serviço voluntário realizado, bem como um valor de $ 20 milhões em doações a organizações sem fins lucrativos e instituições de caridade.

A Chevron também contabilizou cerca de 13% de seus funcionários com relatos de baixos níveis de estresse. Atualmente, a empresa possui uma unidade situada no Rio de Janeiro.

Expedia

A empresa trabalha no setor de sites de buscas e reservas de viagens em sistemas on-line, incluindo sites como Orbitz e Travelocity. Presente em 30 países e contando com mais de 18 mil funcionários, além de muitos benefícios, a Expedia promove uma cultura de exploração e curiosidade em seus empregados, oferecendo uma série de descontos em viagens aos interessados nessa vantagem.

Ao longo da pesquisa efetuada pela PayScale e o Business Insider, 15% de seus funcionários relataram baixos níveis de estresse na empresa. No Brasil, a empresa se encontra atualmente com expansão de seus escritórios em três estados, sendo eles São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

As empresas com os melhores programas de trainee do Brasil

Symantec

Com o um quadro de funcionários que conta com mais de 21 mil nomes dedicados ao desenvolvimento de alguns dos melhores softwares de segurança cibernética, a Symantec fica entre as melhores multinacionais não só pelos benefícios, mas por não economizar na remuneração de seus funcionários. Embora as competências de cada trabalhador da empresa englobem diversas competências, um programador com habilidades em Python pode ser contemplado com um salário médio de $ 140 mil.

A gigante de softwares contabilizou cerca de 15% de seus funcionários relatando baixos níveis de estresse em sua rotina profissional. A empresa possui seu escritório brasileiro localizado na cidade de São Paulo.

Biogen

A Biogen, empresa de biotecnologia que desenvolve terapias para doenças neurológicas e autoimunes recebe muito retorno positivo de seus funcionários. Cerca de 91% dos funcionários dizem que consideram seu trabalho importante para a sociedade, e sentem que estão fazendo a diferença. A empresa enfatiza sua política de preocupação com a comunidade, promovendo todos os anos um dia de voluntariado com o título de "Care Deeply Volunteer Day", onde milhares de funcionários participam de projetos de serviços à comunidade local.

De acordo com a pesquisa realizada, 18% de seus funcionários alegam sofrer baixíssimos níveis de estresse na empresa. No Brasil, a empresa possui sua central na cidade de São Paulo.

Fale inglês e tenha mais sucesso na sua carreira. Faça um teste e melhore o seu nível.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar