Ranking com as piores e melhores lojas online

Comprar pela internet é fácil, difícil é saber se o site é de confiança. Com base em uma lista do Reclame Aqui o E-Konomista aponta pra você as piores e as melhores lojas online.

Ranking com as piores e melhores lojas online
Saiba onde investir seu dinheiro com as melhores lojas online

O mundo já se acostumou a fazer compras online. O produto ao alcance de um clique se torna tão atrativo que as vezes não paramos para pensar se aquele vale a pena investir dinheiro naquilo – ou se a compra vai valer a dor de cabeça em seguida.

Vale a pena consultar a reputação do e-commerce antes de comprar um produto, principalmente se o site for pouco conhecido. Para ajudar você, o E-Konomista consultou o ranking de e-commerces do Reclame Aqui e mostra quais são as melhores lojas online para você comprar (e os piores para fugir).

As melhores lojas online

Para escolher as melhores lojas online selecionamos aquelas cuja nota é maior que 7 dentro das quatro categorias elencadas pelo Reclame Aqui: calçados esportivos, móveis infantis, cama, mesa e banho e softwares. Também priorizamos aquelas que tem 100% de reclamações atendidas.

M.Martan – 8,1

A loja teve 100% das 90 reclamações atendidas, índice de solução de 95,1% e 82% afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa. O tempo de resposta foi de 1 dia e 1 hora.

Entre as principais reclamações – todas resolvidas – estão qualidade dos produtos, demora na chegada do produto, dificuldade para entrar no site ou problemas no pagamento.

Marisa – 7,81

São 2411 reclamações, todas elas atendidas em um período máximo de 1 dia e 4 horas. Os consumidores listam como problemas a dificuldade de acesso ao site, dificuldades para devolução e troca e dificuldades para cancelar o cadastro e/ou pedidos.

82,1% dos reclamantes voltariam a fazer negócio com a empresa e a nota do consumidor foi de 7,81.

FSVAS Participações – 9,15

Entre as melhores lojas online essa recebeu 495 reclamações e atendeu a todas em um período de 8 horas. Tanta rapidez fez com que 68,4% afirmem que voltariam a fazer negócio com a marca. A maioria das reclamações são relacionadas a cobranças indevidas.

Housoft – 8,22

Entre os reclamantes, 86,5% voltariam a fazer negócio com a empresa, que respondeu a todas as 59 reclamações e teve 91,9% de índice de solução. As reclamações são relacionadas ao acesso ao programa e cancelamento e a empresa leva em média 14 horas para responder.

Top Móveis Ceará – 7,31

Insatisfação com o produto é a principal reclamação da loja Top Móveis Ceará, que respondeu todas as 183 reclamações e recebeu nota 7,31 do consumidor. A loja demora em média 17 horas para dar a resposta e 60% dos reclamantes fariam negócio novamente com a empresa.

Qix Skateboards – 8,47

Tendo atendido a 100% das 46 reclamações, a Qix Skateboards recebeu nota 8,47 dos avaliadores e 89,5% deles voltariam a fazer negocio com a empresa. As principais reclamações são relacionadas à qualidade do produto, sendo o índice de solução 94,7% e a demora para responder de 2 dias e 3 horas.

Dispropil Extreme – 8,07

A demora na entrega e dificuldades no acesso ao site são os principais problemas, mas as 27 reclamações foram atendidas e o consumidor deu nota 8,07 para a empresa. O período de resposta é demorado, 7 dias e 2 horas, mas ainda assim 85,7% voltariam a fazer negócio com a empresa e o índice de solução é de 85,7%.

As piores lojas online

Em contrapartida às melhores lojas online, trazemos as piores. Para selecionar os piores e-commerces escolhemos aqueles que receberam nota inferior a 3 dentro das mesmas categorias citadas anteriormente.

O Barateiro – 2,20

Apesar de ter respondido boa parte das 7275 reclamações, deixando apenas 71 de lado, a empresa demora, em média, 25 dias e 9 horas para dar um retorno ao consumidor. A maioria aguarda entregas atrasadas ou o estorno da compra, sendo que apenas 23,8% voltariam a fazer negócio e o índice de solução é de 45,8%.

Loucas por Importados – 0,23

O tempo para dar resposta é curto, apenas 5 horas, mas das 420 reclamações a empresa respondeu apenas 8, fazendo com que ninguém afirme que voltaria a fazer negocio. O índice de solução é de apenas 3,8% e as reclamações são relacionadas à falta de entrega dos produtos.

Calendário de vacinação do recém-nascido

Hotmail – Outlook.com – 0,89

Foram 575 reclamações recebidas e nenhuma atendida. A empresa recebeu nota 0,89 dos consumidores, que reclamam de dificuldades relacionadas à conta de e-mail como acesso, senha e mensagens apagadas sem autorização. Apenas 25% voltaria a fazer negócio com a empresa.

Neteller – 1,54

Mais uma empresa que não responde as reclamações. Foram 208 e dos mais diversos motivos: conta desativada sem autorização, dificuldade de desbloqueio e reembolso, problemas com o saque. Apenas 28,6% afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Reino do Tênis – 0,04

Com 227 reclamações e 197 não atendidas, a loja é uma das com piores recomendações online. Demora 5 dias e 3 horas para responder e tem apenas 4,3% de índice de solução. Apenas 4,3% voltariam a fazer negócio com a empresa. Os principais problemas são relacionados à entrega ou pagamento.

Trend Sports – 0,43

São, em média, 6 dias e 20 horas para responder o reclamante, sendo que de 135 reclamações apenas 83 foram atendidas. 3,6% voltariam a fazer negocio com a empresa e o índice de solução é o mesmo número. As reclamações afirmam que não receberam o produto e que a empresa é desonesta.

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