Confira os favoritos a melhores filmes do ano em 2016

O ano de 2016 está recheado de estreias imperdíveis no cinema. Confira nossa lista dos candidatos a melhores filmes do ano.

Confira os favoritos a melhores filmes do ano em 2016
Saiba quais são os candidatos a melhores filmes do ano e as datas de estreia

Este ano teremos muitos motivos para frequentar as salas de cinema. O ano de 2016 tem estreias incríveis agendadas e os candidatos a filmes do ano já deixam qualquer cinéfilo ansioso para garantir o seu ingresso. Confira a lista dos melhores filmes do ano.

Os filmes de comédia que devem fazer sucesso em 2016

Estreias imperdíveis – os melhores filmes do ano 2016

1. The Revenant (O Regresso)

O grande vencedor do Globo de Ouro e o filme que tem mais indicações para o Oscar de 2016 é o mais esperado por todos – e já eleito por muitos como o filme do ano. Ele venceu 3 estatuetas do Globo de Ouro: de melhor diretor para Alenjandro González Iñarritu (que já venceu o Oscar nessa categoria por Birdman no ano passado), de melhor filme de drama e também de melhor ator para Leonardo DiCaprio. O filme tem nada menos que 12 indicações para os Oscars. A trama conta a história real de Hugh Glass (interpretado por DiCaprio), homem que parte para o Oeste americano para ganhar dinheiro com a caça. Atacado por um urso, fica gravemente ferido e é abandonado por seu parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy). Mas Glass sobrevive e parte para uma jornada árdua em busca de vingança.

Estreia no Brasil: 4 de fevereiro

2. Deadpool

Para os amantes de super herói, essa ano o cinema será a sua casa. Em 2016, Ryan Reynolds é Deadpool, um ex-militar e mercenário que é diagnosticado com um câncer terminal e encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Ao se submeter a ela, ganha poderes e um incomum senso de humor, e parte em busca de vingança contra o homem de destruiu sua vida.

Estreia no Brasil: 11 de fevereiro

3. Batman Vs Superman – A Origem da Justiça

Há quem já esteja roendo as unhas de ansiedade por esse filme. No enredo, controvérsias envolvem o adorado super herói  Superman após os episódios do filme Homem de Aço, e boa parte da população mundial não concorda com a permanência de Clark Kent na terra. Bruce Waine – o Batman – também está do lado dos inimigos do Superman e decide usar as suas forças para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça surge e ameaça a terra.

Estreia no Brasil: 24 de março

4. The Hateful Eight (Os Oito Odiados)

Quentin Tarantino está de volta com o estilo de sempre e uma (longa) história de inverno. No enredo, um caçador de recompensas e seu prisioneiro encontrar abrigo em uma cabana habitada por uma coleção de personagens nefastos. Grandes atuações e a ação de sempre dão a esse filme ótimas críticas.

Estreia no Brasil:  7 de janeiro

comece já a pagar menos pela tv a cabo

5. Animais Fantásticos e Onde Habitam

O mundo de magia está volta ao cinema e novamente pelas mãos de J.K. Rowling – da saga Harry Potter. O filme é baseado no livro homônimo na escritora e conta a história de um excêntrico magizoologista interpretado por Eddie Redmayne (vencedor do Oscar de melhor ator no ano passado e nomeado ao Oscar novamente este ano). Ele carrega uma extraordinária maleta com animais do mundo da magia que coletou durante suas viagens, mas eles escapam e o filme é uma aventura em busca de sua recaptura.

Estreia no Brasil: 17 de novembro

6. Esquadrão Suicida

Nem só de bonzinhos vivem os filmes de super heróis. No Esquadrão Suicida, os protagonistas são os vilões.  Na trama, a ameaça de uma entidade enigmática e considerada insuperável precisa de um time sem escrúpulos para ser derrotada. Então, a missão é dada ao time dos vilões mais perigosos encarcerados, com um arsenal poderoso e a aprovação do governo.

Estreia no Brasil: 4 de agosto

7. Alice – Através do Espelho

O filme é sequência de Alice no País das Maravilhas, lançado em 2010. Na continuação, Alice atravessa para o outro lado do espelho e lá encontra um mundo diferente, com muitos conceitos invertidos e acontecimentos imprevisíveis, tendo como tema o jogo de xadrez. O filme mantém o mesmo ar de fantasia e psicodelia do primeiro.

Estreia no Brasil: 26 de maio

8. Capitão América – Guerra Civil

O terceiro filme solo do Capitão America chega aos cinemas e segue a mesma linha de sucesso da Marvel. Neste enredo, Steve Rogers é o atual líder dos Vingadores, e o ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Essa decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark, o Homem de Ferro.

Estreia no Brasil: 28 de abril

Os 10 filmes mais esperados de 2016

9. Independece Day: O Ressurgimento

Vinte anos após o lançamento do primeiro Independence Day, o diretor Roland Emmerich preparou uma sequência da história que promete.  Na trama, o planeta Terra volta a ser objeto de um ataque alienígena. Do ponto de vista dos aliens, são passadas poucas semanas desde os episódios do filme anterior, mas o que para eles são dias de viagem no espaço, para a Terra são muitos anos.

Estreia no Brasil: 26 de junho

10. Joy

A trama conta a história de Joy Mangano, uma mulher comum americana que tem que lidar com uma rotina mãe solteira em uma família desequilibrada. Até que tem uma ideia brilhante de um invento que a torna uma das maiores empreendedoras da América. A atriz Jennifer Lawrence está indicada ao Oscar pela atuação no filme, que conta ainda com Robert De Niro e Bradley Cooper.

Estreia no Brasil: 21 de Janeiro

Mas e os outros?

Sim, faltaram muitos filmes na lista porque as estreias imperdíveis deste ano são inúmeras. Pode até ser que os melhores filmes do ano não estejam na nossa lista, pois só temos as previsões do que virá pelo ano a fora. Outras promessas do cinema em 2016 são: os dramas Steve Jobs (estreia 28 de janeiro), A Garota Dinamarquesa (estreia 11 de fevereiro) e O quarto de Jack (estreia 18 de fevereiro). Outros famosos do mundo de animação também estão por vir como Procurando Dori (estreia 30 de junho), Kung Fu Panda 3 (estreia 10 de março), Era do Gelo 5 (estreia 7 de julho). No mundo da fantasia tem ainda o Rogue One: A Star Wars Story (estreia 15 de dezembro) e o X-Men: Apocalipse (estreia 26 de maio).

E você, já elegeu quais serão os melhores filmes do ano, na sua opinião?

Encontre a melhor solução de TV a Cabo para o seu bolso. Confira aqui.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar