Confira quais são as melhores faculdades de psicologia do país

Quer prestar vestibular e ainda não tem certeza sobre qual será o local escolhido. Aqui listamos as 10 melhores faculdades de psicologia do país.

Confira quais são as melhores faculdades de psicologia do país
Conheça as melhores universidades brasileiras de psicologia

Ciência que estuda os mais variados tipos de comportamento humano, a psicologia tem tido uma procura muito grande em todo o país. Mas nem sempre sabemos onde devemos procurar por informações sobre os cursos oferecidos no país. Dessa forma, fizemos uma lista com as 10 melhores faculdades de psicologia de todo o Brasil.

Saiba quais são as 10 melhores faculdades de Psicologia do país

De acordo com o Ranking Universitário da Folha do ano de 2015, uma avaliação que qualifica as instituições de ensino superior, listamos as dez melhores faculdades de psicologia do Brasil.

1º Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Fundada em 1875, Minas Gerais, a primeira instituição de nível superior, a Universidade recebeu o seu nome atual somente em 1965 e se tornou uma instituição pública de referência em todo o país. E se destaca como uma das melhores faculdades de psicologia do Brasil.

Psicólogo online é confiável? Saiba mais sobre a prática

2º Universidade de São Paulo (USP)

Fundada pelo governador Armando de Salles Oliveira, em 1934, a Universidade de São Paulo é a maior universidade pública brasileira e uma das mais importantes do país e da América Latina. A instituição é uma das mais privilegiadas do mundo pelo seu excelente nível de ensino.

3º Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Conhecida como uma universidade modelo, ela foi criada em 1920, a primeira em âmbito federal do país. Conta com 179 cursos de graduação e 345 de pós-graduação. É reconhecida internacionalmente por causa de sua excelente produção científica, artística e cultural.

4º Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo é uma instituição de ensino superior privada e ligada à igreja católica brasileira. Fundada em 1946, ela mantém suas estruturas administrativas independentes, mesmo ligada a instituições da igreja. Foi considerada a segunda melhor universidade do Brasil e a melhor instituição particular de todo o Estado de São Paulo.

APRENDA 
inglês e vá longe

comece agora

5º Universidade de Brasília (UNB)

A UnB foi fundada em 21 de abril de 1962. Instituição pública, oferece 109 cursos de graduação, 147 cursos de pós-graduação stricto sensu e 22 especializações lato sensu. A universidade possui 4 campi: Campus Darcy Ribeiro (em Brasília), Faculdade UnB Planaltina, Faculdade UnB Gama, Faculdade UnB Ceilândia e Paranoá (em projeto).

6º Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Universidade pública, sua história tem início em 29 de setembro de 1895, quando ocorreu a junção das Escola de Farmácia e Química e da Escola de Engenharia. Em 1900 foram fundadas a Faculdade de Medicina de Porto Alegre e a Faculdade Livre de Direito. A universidade só recebeu o seu nome oficial em 1947.

7º Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)

Universidade pública brasileira, com atuação no ensino, a Unesp foi criada em 1976, como a incorporação de alguns Institutos Isolados de Ensino Superior do Estado de São Paulo localizados em diferentes pontos do interior. A universidade tem uma estrutura composta 30 bibliotecas e com 1.900 laboratórios em todas as suas unidades.

8º Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Sediada na cidade do Recife, ela surgiu em 11 de agosto de 1946, momento o qual que ocorreu a junção das Faculdades de Medicina, Filosofia, escolas de Belas Artes e de Engenharia. Entretanto, somente em 1965 a Universidade passou a fazer parte do novo sistema de educação estipulado pelo MEC e recebeu o nome de Universidade Federal de Pernambuco.

UFMG abre 9500 vagas para cursos gratuitos a distância

9º Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Fundada em 18 de dezembro de 1960, a universidade está sediada na cidade de Florianópolis. São oferecidos 83 cursos de graduação, 88 cursos de pós-graduação e 81 estrito sensu. Com o objetivo de promover a pesquisa, a extensão e o ensino, a Universidade conta com cerca de 50 mil pessoas, entre estudantes, docentes, técnicos-administrativos em Educação.

10º Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Sua história começa em 1950, com a fundação da Universidade do Distrito Federal (UDF). Ao longo dos anos, a UERJ cresceu e ficou conhecida como umas mais importantes universidades do país. Oferece um ensino de qualidade e o valor da sua produção cientifica é reconhecido por todo o Brasil. Um dos seus principais campi é o Francisco Negrão de Lima, que fica localizado no bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar