Conheça as melhores faculdades de Odontologia do país

O artigo mostra um ranking com 10 melhores faculdades de Odontologia do Brasil, seguindo a classificação feita anualmente pelo MEC e empresas especializadas.

Conheça as melhores faculdades de Odontologia do país
Instituições de diferentes regiões entram na lista

Encontramos instituições representantes de diferentes regiões do Brasil entre as melhores faculdades de Odontologia do país. A lista E-konomista separou, leva em consideração o ranking divulgado anualmente pelo MEC, Ministério da Educação, e pelo Guia do Estudante, que avaliam e selecionam as melhores universidades de acordo com critérios gerais e por curso.

As melhores faculdades de Odontologia do Brasil

Ser dentista é o objetivo profissional de muitos estudantes. Atualmente, o Brasil possui quase 300 mil dentistas registrados no Conselho Federal de Odontologia (CFO),o que mostra o quanto a profissão é valorizada no país. O curso de Odontologia é oferecido em quase 300 universidades brasileiras, entre públicas e privadas, e que possuem autorização do MEC. Abaixo você confere quais dessas instituições são as 5 melhores faculdades de Odontologia do país.

Faculdades de Odontologia com nota máxima em dois dos conceitos avaliados pelo MEC:

UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul

O curso de bacharelado em Odontologia na UFRGS dura 5 anos. O campus fica em Porto Alegre e possui 82 vagas disponíveis. A média inscritos por vestibular é de 13,10 estudantes por vaga. Por ser Federal (custeada pelo Governo), a universidade é gratuita, ou seja, não há mensalidade.

UNB - Universidade de Brasília

A UNB também é uma instituição pública e que entra para a lista de melhores faculdades de Odontologia do Brasil. Situada em Brasília mesmo, ela oferece apenas 30 vagas para o curso. Para ingressar na universidade é preciso prestar o vestibular, sendo que 25% das vagas são endereçadas ao Sisu.

APRENDA 
inglês e vá longe

comece agora

UNIP - Universidade Paulista

Com filiais espalhadas por todo país, a UNIP mantém boas notas nas avaliações do curso de Odontologia, especialmente nas cidades de São Paulo e Campinas. Ela oferece vagas para essa graduação, que leva 4 anos, em quase todas as suas unidades.

SLMANDIC - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic

A Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic fica em Campinas (SP). É uma universidade privada e que forma cirurgiões-dentistas preparados para atuar em diferentes áreas. Os laboratórios e centros de treinamento dos futuros profissionais são um dos mais completos e modernos do país.

UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte

A Federal do Rio Grande do Norte é a quinta colocada entre as melhores faculdade de Odontologia do país. Ela adota o Sisu em 100% das vagas oferecidas. São 40 lugares e uma média de 35,55 alunos por vaga, uma das mais concorridas. A graduação dura 4 anos e meio.

7 multinacionais para quem quer ter uma carreira internacional

Sobre o curso

A grande busca por um diploma em Odontologia não é à toa. A média salarial da profissão é alta, considerando o piso da maioria das profissões. Segundo o IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, essa é a segunda carreira que melhor paga no Brasil, ficando atrás apenas de Medicina. A demanda por dentistas especializados é a mais alta.

As áreas de implantodontia, odontopediatria, endodontia e dentística restaurador são as mais procuradas. Além do trabalho em consultórios particulares e do atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde, o profissional ainda pode atuar como funcionário público de programas como o Saúde da Família e o Brasil Sorridente.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar