As melhores faculdades de Engenharia Civil

Descubra quais as melhores faculdades de Engenharia Civil do Brasil. A lista é baseada no ranking divulgado anualmente pelo MEC.

As melhores faculdades de Engenharia Civil
Veja quais instituições lideram o ranking do MEC

Se tonar engenheiro civil é o sonho de muitos estudantes que estão prestes a entrar em uma universidade. Por isso, para ele é muito importante saber quais são as melhores faculdades de Engenharia Civil do país. O E-konomista listou 5 das principais universidades brasileiras que foram consideradas pelo MEC – Ministério da Educação – as melhores e mais preparadas instituições que oferecem a graduação em Engenharia Civil.

As 10 melhores faculdades de Engenharia Civil no Brasil

Se o foco do aluno é ter um ensino de qualidade durante a graduação, essas são as melhores faculdades de Engenharia Civil que ele pode escolher no Brasil. Algumas listas, como a do Guia do Estudante, apresentam uma ordem diferente da apresentada aqui. Mas para esse ranking foram consideradas as avaliações oficiais do MEC.

ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Onde fica: São José dos Campos (SP)

Além de tradicional, o ITA é simplesmente uma das faculdades mais disputadas do Brasil. São oferecidas apenas 29 vagas e a média da disputa anual é de 32,21 candidatos por vaga. O ensino na universidade é gratuito, ou seja, não exige pagamento de mensalidade, e a duração mínima do curso é de 5 anos.

APRENDA 
inglês e vá longe

comece agora

UFPE – Universidade Federal do Pernambuco

Onde fica: Caruaru (PE)

Com base no campus “Centro Acadêmico do Agreste” o curso de Engenharia Civil da UFPE disponibiliza um número variável de vagas, que vai depender de acordo com o ano em questão. A certeza é que todas as vagas são preenchidas através do Sisu, por isso o estudante que deseja ingressar no curso deve ir bem no ENEM.

UNB – Universidade de Brasília

Onde fica: Brasília (DF)

Mais uma vez um curso da UNB aparece entre os mais conceituados do Brasil. A graduação de Engenharia Civil recebe nota máxima pelo MEC e exige que o aluno se forme em, no mínimo, 5 anos de estudos. São oferecidas 40 vagas, das quais 25% aderem ao Sisu como critério de avaliação.

UFV – Universidade Federal de Viçosa

Onde fica: Viçosa (MG)

60 vagas são disponibilizadas no curso da Federal de Viçosa, uma das melhores faculdades de Engenharia Civil do Brasil. A graduação leva 5 anos para ser concluída, e para entrar na universidade, o candidato precisa tirar ótimas notas no ENEM, já que ela adota 100% o Sisu como forma de entrar na instituição.

7 multinacionais para quem quer ter uma carreira internacional

O que faz um engenheiro civil

Um engenheiro civil é responsável por projetar, gerenciar e executar obras completas, que podem ser casas e prédios ou outros tipos de construções, como estradas, pontes, viadutos e barragens.

Ele acompanha todas as etapas de uma construção, partindo da planta até ver o projeto completo. Um engenheiro também é responsável por reforma, análises de estruturas e instalações de redes elétricas, hidráulicas e de saneamento.

O mercado de trabalho é amplo e bem remunerado, o que faz dessa uma das profissões que mais cresce no mundo todo.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar