Ranking: as 10 melhores faculdades de administração do Brasil

Quer saber quais são as melhores faculdades de administração do Brasil. Nesse artigo traremos uma lista com as 10 instituições que mais se destacam no quesito qualidade.

Ranking: as 10 melhores faculdades de administração do Brasil
Conheça as melhores faculdades de psicologia do país

O curso de Administração é famoso por trazer uma visão bem vasta sobre o mundo dos negócios. Não faltam oportunidades para esse profissional ao longo da sua carreira. Para se tornar um administrador bem qualificado é fundamental estar atento na hora de escolher uma universidade. Para isso vamos listar as 10 melhores faculdades de administração do Brasil.

Saiba quais são as melhores faculdades de Administração do país

Para classificar as melhores faculdades de administração do Brasil, de acordo com o Ranking Universitário da Folha de 2015, foi feita uma pesquisa que avalia o ensino superior conforme a avaliação de mercado e de sua qualidade de ensino. Saiba quais são as dez melhores faculdades de administração.

4 pontos a se pensar se não souber que faculdade fazer

1º Universidade de São Paulo (USP)

Fundada pelo governador Armando de Salles Oliveira, em 1934, a Universidade de São Paulo é a maior universidade pública brasileira e uma das mais importantes do país e da América Latina. A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo foi inaugurada em 1946 e tem seus métodos de ensino e pesquisas mundialmente reconhecidos por causa da excelência na produção acadêmica e de seus cursos, de graduação e pós-graduação.

2º Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo (FGV-EAESP)

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo foi criada em 1954. Seu principal objetivo era formar profissionais que pudessem contribuir para o desenvolvimento econômico do país. O curso de Administração de Empresas visa ajudar na resolução dos desafios enfrentados pelas companhias atuais e seguir as mudanças econômicas em âmbito internacional.

3º Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

É uma instituição brasileira de ensino superior pública de nível federal, que tem sua sede na cidade de Belo Horizonte, foi fundada em 7 de setembro de 1927. O curso de Administração da UFMG visa formar profissionais em uma perspectiva ampla e englobada, para serem capazes de entender as organizações e seus processos, em suas relações internas e externas.

4º Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Conhecida como uma universidade modelo, ela foi criada em 1920, a primeira em âmbito federal do país. A Universidade conta com 139 cursos de graduação, oferecidos em 29 unidades acadêmicas e distribuídas em dois campi. No curso de Administração, o aluno estudará empresas públicas e privadas, visando à o conhecimento e desenvolvido por meio de práticas contemporâneas de gestão.

APRENDA 
inglês e vá longe

comece agora

5º Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, fundada em 1946, é uma instituição de ensino superior privada e ligada à igreja católica brasileira. O curso forma administradores capazes de desenvolver sua carreira no espaço ocupacional desde o nível operacional até o estratégico, adaptando-se às mais diversas estruturas e culturas organizacionais.

6º Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Universidade pública, só recebeu o seu nome oficial em 1947, antes era a junção de algumas faculdades locais. O curso de Administração ensina profissionais a trabalhar com competências conceituais, técnicas e humanas, capazes de articular o conhecimento sistematizado com a ação profissional.

7º Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE)

A Escola Brasileira de Administração Pública e de empresas foi criada no dia 15 de abril de 1952, na cidade do Rio de Janeiro, e se tornou a primeira escola de administração pública do Brasil e da América Latina. A EBAP surgiu a partir de uma parceria entre a FGV e as Organizações das Nações Unidas (ONU) para qualificar profissionais do segmento administrativo na área pública no país.

8º Insper Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER)

Instituição de ensino privado e de pesquisa, sem fins lucrativos, nas áreas de administração, economia, direito e engenharia, foi fundado em 1987. São oferecidos cursos de graduação e pós-graduação (especialização, MBA, mestrado profissional, doutorado e de Educação Executiva).

9º Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Com sede em Florianópolis, no estado de Santa Catarina, foi fundada em 18 de dezembro de 1960, para promover o ensino, a pesquisa e a extensão. Trata-se de uma universidade pública e gratuita e possui campi em mais quatro municípios: Araranguá, Curitibanos, Joinville e Blumenau. Seu quadro de docentes e técnicos que proporcionam atividades e apresentam resultados que são referência no país e no exterior.

10º Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Uma das mais antigas universidades do Brasil, a universidade foi fundada em 19 de dezembro de 1912 e se tornou referência de ensino no país. A Universidade oferece cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. A Universidade se destaca pela sua excelência no ensino, pesquisa e atividade de extensão.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar