As melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2016

Em sua vigésima edição, a pesquisa Época e Great Place to Work de 2016 elegeu novamente as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil. Veja o resultado.

As melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2016
Pesquisa divulgada pela Época e consultoria GPTW

Completando sua 20ª edição, a pesquisa que premia as melhores empresas para trabalhar reuniu este ano 1.563 organizações em busca por um lugar no pódio. Na cerimônia de celebração, a revista Época e a consultoria Great Place to Work divulgaram a lista com as 150 melhores empresas deste ranking, segmentadas em três categorias: as grandes, com 80 empresas com mais de 1.000 funcionários; 35 médias multinacionais, contabilizando entre 100 e 999 funcionários; e outros 35 lugares para as médias nacionais, também com números entre 100 e 999 colaboradores.

Destaques especiais entre as melhores do mundo

As empresas campeãs em 2015 mantiveram-se invictas, pontuando a Elektro em primeiro lugar entre a categoria Grande Empresa; a Google, com medalha de outro entre as Médias Multinacionais; e a Sama, conquistando o primeiro lugar na categoria Média Nacional.

Entretanto, com base nos critérios da cultura interna das idealizadoras Época e GPTW, algumas empresas que não atingiram o topo no ranking geral se viram vencedoras em aspectos específicos, como contratação, inspiração, comunicação, agradecimento e outros. Veja quais foram esses destaques especiais presentes entre as melhores empresas para trabalhar e, para conferir a pesquisa na íntegra, clique aqui.

Contratar e Receber: Accor Hotels

Neste critério foram avaliados os métodos como a empresa seleciona e contrata pessoas que realmente contribuem para o crescimento da organização. O processo também considera o quanto seus funcionários são alinhados à cultura da empresa.

Fundada em 1983, atualmente a Accor também é detentora das grandes marcas da hotelaria como a rede Mercure, Ibis e Pullman, além de serviços como o Grupo Ticket. No ranking geral, a empresa também obtém destaque, ficando em nono lugar entre as 80 melhores Grandes do país.

Inspirar: Teleperformance

Na categoria, a empresa foi classificada de acordo com o modo em que dissemina a missão, valores e objetivos da corporação. Além disso, sua maneira de externar a importância do trabalho de cada funcionário para a organização também conta pontos.

Faça um empréstimo online em 3 minutos!

A multinacional francesa Teleperformance foi fundada no ano de 1978 e atua de forma terceirizada ao prestar serviços de consumidor, suporte técnico, telemarketing e central de atendimento a outras empresas. Se encontra também pontuando entre as 80 melhores multinacionais do país.

Falar: Magazine Luiza

Para entrar nesta classificação, a Magazine Luiza foi avaliada perante a maneira como compartilha informações importantes com seus funcionários e como os mesmos tomam ciência do modus operandi que a empresa espera deles.

A empresa brasileira com quase 60 anos de tradição também está entre as maiores varejistas do país e, no ranking das 80 multinacionais, encontra-se na sexta posição.

Escutar: Kimberly Clark

Eleita como destaque nessa categoria, a multinacional referência na produção de itens para higiene pessoal se mostra positivamente aberta e acessível para que as pessoas possam participar ativamente dos processos de decisão na empresa.

Com operação em 37 países, a Kimberly Clark também está entre as melhores empresas para trabalhar entre as 80 Grandes corporações avaliadas, estando ela em 3º lugar.

Agradecer: Dell

Neste quesito, a Dell se mostrou a empresa que mais cultiva e demonstra o clima de apreciação por seus colaboradores, reconhecendo-os por meio de ações específicas. Fundada em 1984, a empresa de hardwares para computadores também entra no top 10 das melhores empresas para trabalhar entre as 80 Grandes da pesquisa, ficando em 7º lugar.

Desenvolver: Microsoft

Em quarto lugar entre as multinacionais de médio porte, a Microsoft também leva a premiação por seu destaque em desenvolvimento. A transnacional americana que promove o fabrico, licenciamento e apoio à softwares, eletrônicos, computadores e outros, ainda auxilia seus funcionários a descobrir, desenvolver e nutrir seus talentos. Com isso, proporciona um ambiente contínuo de aprendizagem.

Cuidar: AstraZeneca

Preocupada com as necessidades pessoais e pessoais de seus funcionários, a líder global na área bio-farmacêutica também está em destaque no ranking geral, onde ocupou a 16ª entre as 80 melhores empresas para trabalhar no segmento de grande porte.

Fundada em 1999, a AstraZeneca foi classificada como uma corporação que permite aos seus funcionários uma melhor qualidade de vida.

Celebrar: Sabin

Com um intenso espírito de equipe e camaradagem, a Sabin pontuou diante da forma como celebra as conquistas de cada área e da empresa em um modo geral.

Fundado no ano de 1984, o laboratório é um dos maiores players do Brasil em Medicina Diagnóstica, conquistando o quarto lugar entre as grandes empresas do país.

Compartilhar: Novartis

A última categoria das empresas em destaque visou analisar como a empresa divide os frutos de seus esforços com a equipe; parte integrante e essencial para esse sucesso. Diante disso, a Novartis se mostrou merecedora, mostrando seu compartilhamento de maneira justa e transparente, tanto com seus colaboradores quanto à comunidade.

Criado no ano de 1996, o grupo farmacêutico suíço ocupa o 19º lugar no ranking das 80 melhores empresas para se trabalhar na categoria de grande porte.

Ganhe um tablet para estudar inglês online! Oferta limitada

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar