Melhores destinos para brasileiros que querem mudar de país

Dos mais populares a opções aqui por perto, há nações para todos os gostos, bolsos e oportunidades quando o assunto é sair do Brasil. Conheça alguns destinos.

Melhores destinos para brasileiros que querem mudar de país
Conheça opções para começar uma vida fora do Brasil.

Diante da insatisfação crescente com o país nos últimos tempos, muitos brasileiros já estão de malas feitas e passaporte nas mãos rumo a uma nação que facilite sua entrada e permanência, oferecendo melhores condições de vida.

Quer sair do Brasil? Veja algumas opções promissoras

Não é só de visto que depende a entrada e a vida do brasileiro em terras estrangeiras. Afinal, se fosse por isso, existem mais de 150 país que não exigem burocracias para entrar em suas terras. Os pontos vão muito além, e outros critérios também precisam ser levados em consideração.

Faça um empréstimo online em 3 minutos!

Portugal

Entre os destinos favoritos pelos brasileiros, Portugal também computa pontos a favor por ser um dos custos de vida mais baratos da Europa e pela familiaridade com o idioma. Portanto, se busca por tranquilidade e uma vida confortável com pouco dinheiro, Portugal pode ser a melhor escolha para você.

Os contras acontecem por conta da crise que ainda assola o país, o que dificulta ao imigrante encontrar emprego qualificado e com salários compatíveis com suas funções. Lembrando que o visto para brasileiros no país é válido por 60 dias, renováveis para mais 30 – após esse prazo, será preciso apresentar um contrato de trabalho ou reunir outros meios de permanecer legalmente no país.

Nova Zelândia

Outro país muito visado por quem quer sair do Brasil é a Nova Zelândia. Além de um clima bastante semelhante ao extremo sul brasileiro, com as quatro estações bastante definidas, a Nova Zelândia oferece muitas oportunidades para a mão de obra qualificada, com vistos para diversas finalidades (clique aqui para saber mais).

Além de um povo receptivo, o quarto país mais próspero do mundo também reúne uma infinidade de belezas naturais, qualidade de vida e um grande incentivo do Governo às práticas sustentáveis e de bem estar.

Canadá

Também entre os queridinhos do brasileiro, o Canadá é mais um país que facilita a entrada de imigrantes qualificados. Considerado o terceiro do mundo em qualidade de vida, também reúne características como segurança e baixo índice de desigualdade social. O país ainda apresenta uma excelente política contra discriminação de imigrantes.

Para saber se a sua profissão exige ou não visto para entrar e atuar no Canadá, clique aqui e veja se ela está na lista. Caso contrário, será preciso aplicar por um visto canadense para poder entrar no país legalmente no país.

Leia também: 16 oportunidades para morar no exterior de graça em 2016

Austrália

Há muitos anos, emigrar para a Austrália era sinônimo de dificuldades e muito preconceito. Agora, com uma grande onda de imigração no país – inclusive incentivadas pelo Governo -, mão de obra qualificada e facilidade na obtenção de visto podem ser observados.

Portanto, se tem fluência no inglês, fique atento pois o Governo divulga anualmente uma lista de profissões mais requisitadas com o objetivo de atrair estrangeiros. Em alguns casos, o imigrante fica ainda autorizado a levar seus familiares junto consigo. Saiba mais sobre os vistos disponíveis clicando aqui.

Além dessa política, o país se destaca pela qualidade de vida e remunerações atrativas para quem deseja trabalhar na Austrália. De predominante clima seco, apenas os estados ao Sul têm a incidência de temperaturas mais amenas.

Argentina

Não é preciso ir tão longe de casa para se sentir melhor. Afinal, nossa vizinha Argentina também oferece excelentes condições para viver e trabalhar no país. Além da familiaridade com o idioma, um clima não tão discrepante do que estamos acostumados e a proximidade dos parentes e amigos que ficarão por aqui, há muitas facilidades para os brasileiros que desejam tentar a vida por lá.

Basicamente, países membros do Mercosul não necessitam de apresentação do passaporte para entrar em uma nação vizinha – basta o RG emitido a menos de 10 anos. Além desse fator, há um acordo onde brasileiros são autorizados a pedirem um visto temporário de residência, com validade de dois anos, onde poderá trabalhar, estudar ou viajar na Argentina. Consulte a Cartilha de Trabalho do Mercosul para ter mais detalhes sobre essa política empregatícia.

Uruguai

Novamente entre nossos vizinhos, já pensou em morar no Uruguai? Considerado a Suíça da América, o país reúne paisagens exuberantes, segurança, estabilidade política e econômica, além de questões sociais muito bem introduzidas e enraizadas no país, como a legalização da maconha, do abordo e o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Além da facilidade em entrar no país – apenas com seu RG -, não é necessário comprovar vínculo empregatício para solicitar o visto de residência temporária no Uruguai. Há ainda incentivos no país para quem pretende abrir empresa, em processos pouco burocráticos.

Ganhe um tablet para aprender inglês onde quiser.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar