As 20 melhores cidades para mulheres que querem empreender

O leitor confere quais são as melhores cidades para mulheres que desejam empreender no mercado de trabalho, além de dicas de como se dar bem nos negócios.

As 20 melhores cidades para mulheres que querem empreender
Veja os locais mais prósperos para novos negócios

O número de mulheres que estão abrindo seus próprios negócios é cada vez maior. Muitas entendem que essa é uma ótima oportunidade para aumentar as conquistas no mercado de trabalho e acabar com fatores como a diferença salarial entre homens e mulheres, fato ainda muito presente no mercado e trabalho tradicional.

E para quem está pensando em abrir ou expandir o seu negócio, uma dica é ficar de olho nas cidades que se mostram mais receptivas aos desenvolvimento do empreendedorismo feminino.

Melhores cidades para empreender

Segundo a pesquisa Women Entrepreneur Cities Index (WE-Cities), feita pela Dell, algumas cidades são melhores e mais indicadas para as mulheres empreendedoras por apresentarem fatores como tecnologia avançada, mercado de consumo aquecido e cultura mais desenvolvidos e que tornam a cidade com condições propícias para abrir um empreendimento.

Entre as 20 melhores cidades para empreender, apenas uma delas é brasileira: São Paulo, que ocupa 19ª posição. Confira o ranking completo que avaliou 5 quesitos: Mercado, Tecnologia, Cultura, Capital e Talentos:

1. Nova York (Estados Unidos)
2. Baía de São Francisco (Estados Unidos)
3. Londres (Inglaterra)
4. Estocolmo (Suécia)
5. Cingapura (Cingapura)
6. Toronto (Canadá)
7.Washington (Estados Unidos)
8. Sydney (Austrália)
9. Paris (França)
10. Seattle (Estados Unidos)
11. Munique (Alemanha)
12. Austin (Estados Unidos)
13. Pequim (China)
14. Hong Kong (China)
15. Taipei (Taiwan)
16. Xangai (China)
17. Tóquio (Japão)
18. Cidade do México (México)
19. São Paulo (Brasil)
20. Seul (Coreia do Sul)

DESCUBRA A CONTA BANCÁRIA SOB MEDIDA PARA O SEU NEGÓCIOsaiba mais

Como ser uma empreendedora

Empreender significa criar e administrar um negócio próprio. Por isso há muitas opções para as mulheres que desejam se tornar uma empreendedora de sucesso.

O primeiro passo é definir qual será o produto ou serviço a ser oferecido. Leve em consideração quem será o seu público-alvo, se há demanda para o que você oferecerá e qual o melhor formato para começar o seu negócio. Lembre-se que investir em algo que você gosta e já tem afinidade é sempre mais vantajoso.

Também é importante saber como liderar a sua empresa. Para isso, tenha um plano de negócios e um mapa estratégico. Se há partes da administração que você não tem ideia de como cuidar, vai ser preciso contar com a ajuda de um profissional contratado. Leve isso em consideração na hora de fazer o orçamento que serpa gasto para montar o empreendimento.

Dicas para contar um negócio com o seu parceiro

Respeite o ciclo do negócio. Os lucros podem demorar mais tempo do que você imagina e o crescimento da empresa precisa acontecer sem pressa. Por isso, é fundamental que você tenha uma reserva inicial ara se manter no início.

Por fim, invista bastante no marketing do seu negócio, só assim ele ficará conhecido. E esteja sempre buscando melhorias e formas de atualizar sua empresa.

 Encontre a melhor solução de conta bancária para o seu negócio. Veja aqui! 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar