8 destinos para tomar as melhores cervejas do mundo

Quem é amante da cerveja não pode perder essa lista. Conheça lugares incríveis e inusitados para beber as melhores cervejas do mundo.

8 destinos para tomar as melhores cervejas do mundo
Confira nossa lista com cidades e bares para tomar as melhores cervejas do mundo

Quem é um apaixonado por cervejas, vai adorar essa lista! Separamos 8 destinos incríveis para visitar e tomar as melhores cervejas do mundo. Tem lugares tradicionais, inusitados, sofisticados, oldschool, “copo sujo”, enfim para todos os gostos! Cervejeiros, preparem as malas: viagem + cerveja = muita diversão!
 

Melhores do mundo

Algumas dos lugares abaixo são paragem obrigatória para os amantes de cerveja. Afinal, além de pode apreciar uma boa pint, ou uma caneca no capricho, os interessados poderão conviver um pouco com a história de grandes marcas e pubs.
  

1- Munique – Cervejaria Hofbräuhaus

melhores cervejas
Não tem como fazer um artigo sobre viagens X cerveja e não citar Munique! A capital da região da Baviera ganha a fama de capital da cerveja devido à tradicional Oktoberfest. Por isso faz parte da lista das melhores cervejas. A festa regada a milhões de litros de cerveja é histórica, realizada desde 1810. A cervejaria Hofbräuhaus, com mais de 400 anos de existencia é de fundamental importância na região e é um dos pontos turísticos para se visitar e tomar bons copos de cerveja.

Conheça os 5 melhores hostels do mundo.

2- Bruxelas – Delirium Café

melhores cervejas
As cervejas belgas são consideradas por muitos as melhores do mundo. Muitos apreciadores sem rendem aos diversos e sofisticados tipos de cerveja produzidas no país. Para tomar todas e mais algumas das diversas cervejas belgas e do mundo todo, sugerimos o Delirium Café. O bar possui a maior carta de cervejas do mundo, com mais de 3 mil rótulos disponíveis. Por isso faz parte da lista das melhores cervejas. Fica num beco no centro de Bruxelas.
 
Veja também: como viajar de trem pela Europa.
 

3- Amsterdã- Fábrica Heineken

melhores cervejas
Em um prédio histórico na capital holandesa fica a o museu de uma das principais cervejarias do mundo. Inaugurada em 1867 a cervejaria primeira cervejaria da Heineken é hoje um museu interativo que oferece um tour pela história da cerveja com muita diversão. Tem um simulador de produção de cerveja em 4D, salas onde o visitante pode gravar vídeos, tirar fotos, brincar de DJ, aprender a servir cervejas e fazer garrafas personalizadas. Por isso faz parte da lista das melhores cervejas. Também é possível degustar cervejas e aproveitar as bebidas nos dois bares do local.
As melhores cidades do mundo para morar em 2015
 

4- Nova York – McSorley´s Old Ale House

melhores cervejas
É claro que Nova York possui uma infinidade de bares interessantes para se tomar boas cervejas, mas um em especial merece sua atenção: o McSorley´s Old Ale House. Ele é simplesmente o bar mais antigo dos Estados Unidos, fundado por um irlandês no ano de 1854 e em pleno funcionamento. E a tradição continua firme e forte: um salão todo de maneira, empoeirado, com luz baixa, típico de um bar de faroeste do John Wayne. É copo sujo que você gosta? Então vai se sentir em casa!
 
As 5 cidades românticas mais desejadas pelos casais
 

5- Fronteira Bélgica e Holanda - Mosteiros Trapistas

melhores cervejas
O destino mais inusitado para se tomar uma cerveja da nossa lista é tão inusitado que nem fica em um país só, mas sim na fronteira de dois países que já aparecem aqui nossa lista como destinos cervejeiros! Já pensou em tomar cerveja em um mosteiro? E não é qualquer cerveja, é a cerveja trapista feita pelos monges,considerada das melhores cervejas do mundo.
 
São 171 mosteiros trapistas em todo o mundo, onde vivem monges enclausurados obedecendo aos votos perpétuos de pobreza, castidade e obediência. Os mosteiros devem ser autosuficientes e esse que indicamos que na fronteira da Bélgica e Holanda adota como principal atividade a fabricação de cerveja. Elas fabricam diversos tipos e os monastério possui um centro turístico que permite experimentar todas de uma vez só.
 
Veja cinco lugares para comer pratos inesquecíveis.
  

6- Dublin – Guinness Storehouse

melhores cervejas
Como não poderia deixar de ser, a Irlanda precisa aparecer nessa lista. Muito por causa da cerveja escura mais famosa e apreciada do mundo ser originada lá: a Guinness. Além da cerveja ser maravilhosa, visitar a Guinness Storehouse é um show a parte. Durante a visita é possível conhecer a história de mais de 200 anos, o processo de fabricação, as primeiras fábricas, quem a criou. O destaque é o Gravity Bar, que proporciona uma visão de 360° da cidade, além de poder se deliciar com pints da famosa Irish Stout. Imperdível!
 

7- Londres - Ye Olde Cheshire Cheese

melhores cervejas
Gosta de bares tradicionais e cheios de história para contar? Então você vai adorar o Ye Olde Cheshire Cheese , em plena Fleet Street, em Londres. É certo que a capital inglesa tem inúmeros pubs fantásticos, mas esse se destaca pela sua história: que tal tomar uma num pub que já teve Mark Twain, Charles Dickens e Voltaire como frequentadores? Sensacional não é? As visitas deles estão lá reportadas e você vai se sentir voltando no tempo (com ajuda da cerveja, é claro!). Por isso faz parte da lista das melhores cervejas

8- Copenhague - Fábrica da Carlsberg

melhores cervejas
Para fechar a nossa lista, a casa da apreciadíssima Carlsberg não poderia ficar de fora. Seguindo os mesmos modelos da Heineken, a Carlsberg Experience também está situada na primeira fábrica da cerveja, fundada em 1847. A experiência oferece um tour autoguiado onde os visitantes visitar um espaço que abriga a maior coleção de garrafas de cerveja fechadas do mundo, um jardim de esculturas, as caldeiras e a fábrica de engarrafamento. Quem compra o bilhete, tem direito a dois vouchers da bebida.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar