Quer financiar um carro?

Receba já uma cotação com a melhor solução de crédito para você

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Melhores bancos para fazer financiamento de veículos

Saiba quais são os melhores bancos para financiar veículos e porquê.

Veja os 5 melhores bancos para financiar um carro

Você está pensando mais seriamente sobre agilizar a compra de um carro e optou pelo financiamento de veículos? Antes de fechar negócio, saiba quais são os melhores bancos para financiar veículos. O financiamento de veículos é uma opção de crédito muito comum, por isso não faltam bancos que ofereçam essa alternativa.

Até montadoras já possuem seus próprios bancos para financiamento. As taxas costumam ser menores, mas a concessão de crédito é bem mais limitada e só abrange a compra de carros novos. O melhor antes de decidir pelo financiamento de veículos e onde fazer é informar-se bastante. Vale levar em conta não apenas as taxas de juros, mas a flexibilidade da instituição financeira e o CET (custo efetivo total).

5 Melhores bancos para financiar veículos

Confira quais são as instituições apontadas como melhores no mercado.

Refinanciamento de veículos: o que é preciso saber antes de contratar

Itaú

Pedir um financiamento de veículos no Itaú significa ter uma resposta quase imediata sobre o crédito.

  • O processo é muito rápido mesmo que você não seja cliente do banco.
  • Depois de aprovado, pode consultar toda a papelada e os boletos pela internet, sem esperar faturas em casa.
  • Além disso, de acordo com o Banco Central, tem a menor taxa de juros dos bancos de varejo: 2,08% a.m e 28,00% a.a.

HSBC

No financiamento de veículos do HSBC, a aprovação também é feita em minutos e não é preciso ser correntista para conseguir. Mas aqueles com conta no banco possuem mais margem de manobra para negociações e condições diferenciadas.

  • O cliente escolhe se quer financiar o valor total do veículo ou apenas uma parte e pode pagar as parcelas em até 60 meses.
  • Atualmente, a taxa de juros é de 1,93% a.m e 25,74% a.a.
Seguro Auto Caixa SeguradoraCote, personalize e contrate online

Caixa Econômica Feferal

O financiamento de veículos da Caixa tem um nome próprio: Crédito Auto Caixa.

  • O banco garante ao cliente taxas de juros pré-fixadas e bem atrativas quando comparadas com as de outros bancos, a partir de 1,99% a.m. e 26,70% a.a.
  • O prazo é de 60 meses para pagar sendo que ainda há a possibilidade de adiar por um ano o pagamento de uma mensalidade.

Banco do Brasil

No BB o financiamento de veículos só está disponível para correntistas. Esses têm a possibilidade de financiar 100% do valor do veículo e ainda contam com um desconto especial para contratar o Seguro Auto BB.

  • Depois de assinado o contrato, o cliente ainda tem uma carência de 6 meses para começar a pagar e pode escolher até 2 meses do ano para não pagar a mensalidade.
  • De acordo com dados atuais do Banco Central, as taxas médias de juros do Banco do Brasil são de 1,96% a.m e 26,24% a.a.

Bradesco

As taxas de juros do Bradesco para financiamento de veículos é de, em média, 2,00% a.m e 26,88% a.a. Mas esses valores variam de acordo com a entrada dada pelo cliente e do plano de parcelas escolhido.

  • As condições são definidas de acordo com o perfil do contratante.
  • Uma outra vantagem deste banco é que o valor do IOF vem diluído nas prestações.

* Para consultar os valores atualizados, acesse o site do Banco Central. As taxas de juros citadas acima são referentes ao período de 28/12/15 a 04/01/2016

Como fazer financiamento 

Se você decidiu pelo financiamento de veículos, deve entrar em contato com o banco para que este analise a sua situação financeira e o seu perfil. Via de regra, os créditos são aprovadas a pessoas que tenha 30% da renda não comprometidos. Esse valor será o destinado às parcelas.

Ainda baseada na avaliação da renda, a instituição financeira dirá quanto do valor do veículo poderá ser financiado. Com alguma negociação e, especialmente se você já for cliente do banco em que pleiteia o financiamento, é possível conseguir melhores condições. Negocie também com o vendedor. Esse simples ato pode render uma economia significativa.

Se aprovado o crédito, os juros são incluídos nas mensalidades. Importante lembrar que quanto mais parcelas, mais juros você pagará. Todo esse processo de verificação da situação financeira e aprovação são muito rápido. Em poucos minutos, o dinheiro é liberado.

Youse é o Seguro Auto Online da Caixa Seguradora. Barato, rápido, sem burocracia.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!