Melhores bancos para fazer financiamento de veículos

Os melhores bancos para fazer financiamento de veículos podem atender exclusivamente correntistas. Confira se é o caso da sua instituição financeira.

Melhores bancos para fazer financiamento de veículos
Já escolheu o banco para financiar seu veículo?

Conheça os melhores bancos para fazer financiamento de veículos, e garanta mais economia na hora de financiar seu próximo automóvel. Contando com a instituição financeira que ofereça as menores taxas, você poderá poupar até 50% do valor total do veículo. Uma economia e tanto, certo?

Uma dica importante para quem vai comprar um carro novo: nesse caso, os melhores bancos para fazer financiamento de veículos são os das próprias montadoras. Com taxas menores, elas são a garantia de um financiamento bem mais em conta, ainda mais se considerarmos que devemos sempre calcular o CET, o Custo Efetivo Total envolvido na compra de veículos a crédito.

O CET nada mais é que o total gasto para a aquisição do carro, que inclui impostos, taxas administrativas, tarifas para abertura de crédito e seguro. CET menor, portanto, equivale a um custo geral menor.

5 melhores bancos para fazer financiamento de veículos

Veja quais são as tarifas praticadas pelos melhores bancos para fazer financiamento de veículos, sendo eles os principais bancos brasileiros. Alguns exigem que você seja correntista, outros não.

Itaú

Uma das vantagens do Itaú é que a resposta para o pedido de crédito é muito mais rápida que a maioria dos bancos, até mesmo para quem não é correntista. Outra vantagem: após a aprovação, você pode consultar toda a documentação e emitir boletos pela internet.

De acordo com o Banco Central, tem a menor taxa de juros dos bancos de varejo: 1,83% a.m e 24,34% a.a.

Santander

O financiamento de veículos do HSBC têm em comum com o do Itaú a agilidade na resposta. No entanto, está disponível apenas para correntistas. Mesmo assim, o Santander é hoje um dos melhores bancos para fazer financiamento de veículos.

Você poderá optar se quer financiar o valor total do veículo ou apenas uma parte e pode fazer os pagamentos em até 60 meses. A taxa de juros em janeiro de 2017 é de 1,92% a.m. e 25,69% a.a..

Caixa Econômica Federal

O Crédito Auto Caixa é a modalidade de financiamento de veículos da CEF. As taxas praticadas atualmente são de 2,04% a.m. e 27,45% a.a.

Com o veículo quitado, você poderá fazer um novo financiamento, abatendo até 70% do valor do novo carro, contratando um empréstimo dando o veículo como garantia.

Os bancos com taxa de financiamento de veículos mais barata

Banco do Brasil

O Banco do Brasil é um dos melhores bancos para fazer financiamento de veículos. Disponível exclusivamente para correntistas, o financiamento de carros do BB possibilita financiar 100% do valor do veículo. Adicionalmente, eles podem contar com um desconto especial na contratação do Seguro Auto BB.

Um dos diferenciais do Banco do Brasil é que nele o financiamento de veículos pode ser feito até mesmo via aplicativo para celular. As taxas médias de juros do Banco do Brasil são de 1,99% a.m e 26,74% a.a.

Bradesco

No Bradesco, você terá de 15 a 62 dias para pagar a primeira parcela do financiamento. As taxa estão em 1,97% a.m e 26,40% a.a.

Uma vantagem oferecida pelo Bradesco é que o valor do IOF (Imposto sobre Operação Financeira) vem diluído nas prestações. Um peso a menos na hora de calcular o CET. Disponível apenas para correntistas.

Como fazer financiamento de veículos

Para financiar um veículo, o primeiro passo é procurar a instituição financeira desejada, que fará uma análise do perfil. Nessa análise, são consideradas a renda mensal, se tem nome negativado e outros critérios, que podem variar de uma instituição para outra.

Um critério que não muda é que o valor de cada parcela só pode chegar a 30% da renda mensal. Depois da análise, o banco informará o valor que poderá ser financiado. Sendo correntista, é possível até negociar condições melhores de aquisição.

Importante: quanto mais parcelas, maiores são os juros e o valor total no final do financiamento.

Gostou? Compartilhe!
Na Web: