Qual melhor provedor de e-mail gratuito do momento

Existem diversas opções a custo zero para criar contas de email, por isso a escolha do melhor provedor de e-mail gratuito pode se tornar confusa entre tantas alternativas.

Qual melhor provedor de e-mail gratuito do momento
Saiba como escolher a melhor opção para suas necessidades

Escolher o melhor provedor de e-mail gratuito é uma decisão bastante pessoal e que vai depender de critérios às vezes subjetivos. Nesse caso, cada um opta pelo que mais agrada, embora cada um conte com recursos que podem tornar a escolha mais fácil, isso se a opção for por apenas uma conta. Como são todos gratuitos, o usuário pode ficar à vontade para escolher todos eles.

Para ajudar, destacamos alguns critérios, como segurança e armazenamento, com um breve comparativo entre os três provedores mais populares.

Procurando pelo melhor provedor de e-mail gratuito? A gente dá uma força

Ter perfil nas redes sociais é quase obrigatório hoje em dia, mas ter um e-mail é indispensável. Afinal, trata-se de um canal de comunicação virtual que sobrevive desde que a internet ainda era discada, ao contrário das redes sociais, que em alguns casos, com o tempo, perdem sua força. Solicitado em praticamente todo tipo de cadastro, o e-mail pode não ser usado com frequência, mas deixar de ter um não é mais opção. Aqui, destacamos os três principais, o Gmail, Outlook e Yahoo, para facilitar.

Cadastro e descadastro

O processo de criação de uma conta de e-mail, em qualquer um dos três provedores, é relativamente rápido e simples. Acessando os seus respectivos sites, o usuário poderá visualizar com destaque na parte superior da tela o botão para criar e-mail.

Clicando nele, basta seguir as instruções para criação da conta. O descadastro pode ser feito tão rapidamente quanto, bastando apenas confirmar informações de segurança para ter a conta definitivamente excluída.

Espaço de armazenamento

Para quem utiliza e-mail com frequência, o espaço de armazenamento é um importante diferencial para saber qual o melhor provedor de e-mail gratuito. O Gmail conta com 15 GB de espaço, incluindo o armazenamento no Google Drive e Google Fotos, com opções pagas para quem precisar de mais espaço. O Outlook já não estipula limites de armazenamento, e oferece um atrativo espaço em constante expansão mensal, embora mensagens com mais de 6 anos sejam descartadas. Já o Yahoo oferece um bom banco de dados de 1000 GB (1 TeraByte) de armazenamento, com a possibilidade de vincular contas de outros provedores na caixa de entrada.

Segurança

Escolher o melhor provedor de e-mail gratuito tem tudo a ver com a opção que oferece mais segurança. Nesse quesito, todos os três se assemelham, embora o Gmail leve ligeira vantagem por informar através de outras contas de e-mail sobre acessos em dispositivos considerados fora do habitual. O outlook oferece para fazer troca de senha a cada 72 dias e o Yahoo conta com encriptação SSL e avançados filtros anti spam.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar