Você sabe qual a melhor época para encontrar emprego?

Descubra qual a melhor época para encontrar emprego e invista o seu tempo para a vaga perfeita:

Você sabe qual a melhor época para encontrar emprego?
Primeiro trimestre do ano é a melhor época para encontrar emprego

Segundo os especialistas, é no primeiro trimestre do ano a melhor época para encontrar emprego porque é justamente nesta época que as empresas mais contratam.

Com novas metas e importantes perspectivas de crescimento, as empresas investem na busca por novos colaboradores para substituir ou integrar a equipe com o objetivo de alcançar os desafios lançados. As instituições estão com novos orçamentos e projetos, por isso iniciam o ano recrutando novos funcionários. Por isso, pode-se considerar esta como a melhor época para encontrar emprego.

Para as empresas, o ano não inicia após o Carnaval. Então é preciso estar atento às vagas para não perder uma grande oportunidade.

Melhor época para encontrar emprego e as melhores oportunidades

Com o uso da internet, achar uma boa oportunidade de emprego ficou mais fácil. Os sites de ofertas de emprego e as redes sociais, são formas de manter um contato próximo entre o selecionador e o candidado. Para além, é possível se cadastras em alguns sites e receber ofertas de vagas por e-mail. Essa facilidade atrai não só as pessoas que buscam emprego, quanto as empresas que preferem disponibilizar suas vagas em meios online. 

Esqueça os bancos e as dívidas Faça um empréstimo online em 3 minutos

Dicas para quem procura emprego

Para além de aproveitar a melhor época para encontrar emprego é preciso cadastrar o seu currículo em um site de especializado para começar as buscas. Atualizando as informações profissionais e elaborando um currículo competitivo, os sites de emprego atraem as empresas que selecionam muitos candidatos através deste recurso.

Ter uma conta no LinkedIn é imprescindível para quem busca emprego hoje em dia. Quase todos os selecionadores acessam essa rede social para conhecer mais sobre os candidatos. Por isso, é importante manter sempre o currículo atualizado e divulgá-lo através do networking de seu perfil.

Partindo do princípio de “quem não é visto não é lembrado”, manter contato com colegas de profissão e antigos empregadores é uma forma de saber das vagas antecipadamente.

As palavras-chave que não podem faltar no seu CV

Onde procurar por emprego

Confira uma lista com quatro sites de busca por empregos:

1. Catho
2. Vagas
3. InfoJobs
4. Empregos

Ganhe um tablet para estudar inglês online! Oferta limitada


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar