Quer financiar um carro?

Receba já uma cotação com a melhor solução de crédito para você

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Qual o melhor banco para financiar carro

Semanalmente, o Banco Central do Brasil atualiza as informações referentes às taxas pré-fixadas de juros dos bancos para compra de veículos. Veja qual o melhor banco para financiar carro.

Como saber qual o melhor banco para financiar carro? Confira algumas dicas!

Com a retração da economia, a concessão de crédito bancário para financiamento de veículos vem se tornando cada vez mais complicada e os juros mais elevados.

 

Mas das opções de crédito disponíveis no mercado para compra de carros, a primeira alternativa dos brasileiros continua sendo o financiamento, seguido do consórcio de automóveis. No entanto, os critérios para aprovação de financiamento de carro tem se tornando cada vez mais rigorosos.

 

Quer comprar um carro?
Faça já uma simulação de financiamento ou de consórcio e veja qual é a melhor solução para você.

De acordo com as últimas estimativas do mercado, a tendência é que os juros para financiamento de carro continue crescendo, e que as condições tornem-se cada vez mais exigentes. Para quem, ainda assim, vai apostar neste tipo de linha de crédito para comprar um automóvel, vale a pena, mais do que nunca, pesquisar para encontrar o melhor banco npara financiar carro.

 

Como saber qual o melhor banco para financiar carro?

Em primeiro lugar, é preciso ter a certeza de que o financiamento de carro é mesmo a melhor alternativa para você. Em relação às outras opções de crédito, a única vantagem real do financiamento, seja através de um banco ou diretamente da concessionária, é o prazo de retirada do veículo, que é imediato. No que diz respeito às taxas de juros, IOF, e o preço final, tanto o consórcio de automóveis como o leasing são mais vantajosos.

 

 

Em todo caso, se você optou pelo financiamento, é importante fazer uma pesquisa de mercado para conhecer as diferentes taxas dos bancos e financeiras e fazer simulações com diferentes prazos de crédito. 

 

 

A melhor maneira de se informar sobre as taxa de juros para compra de veículos, é através do site do Banco Central do Brasil, que semanalmente divulga uma lista com as taxas pré-fixadas, ao mês e ao ano, de todos os bancos e financeiras. Assim, fica mais fácil fazer uma estimativa e escolher o melhor banco para financiar os seu veículo, de acordo com as suas necessidades e condições.

 

 

Fique atento às suas finanças pessoais e lembre-se, não comprometa mais do que 25% do seu orçamento doméstico com as despesas do carro. Mantenha-se informado sobre produtos e serviços financeiros, acompanhe as dicas do E-konomista.

 

Leia também:

 

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.