As melhores lojas para comprar material escolar

O material escolar custa muito caro, mas é possível economizar até 30% no valor ao pesquisar e planejar a compra. Veja lojas e dicas para comprar mais barato.

As melhores lojas para comprar material escolar
Veja lojas online para economizar na volta às aulas

A compra do material escolar é um gasto a ser considerado pelos pais todo princípio do ano – e o valor não é nada baixo. Mas existem formas de economizar nessa compra, e as palavras-chaves são: planejamento e pesquisa. Veja abaixo dicas para conseguir bons descontos e as melhores lojas para comprar o material escolar.

Material escolar – onde comprar pagando menos

Você já considerou fazer a compra do material escolar em lojas online? Por mais que já tenhamos o costume de ir até as papelarias para adquirir tudo que é necessário para a volta às aulas, fazer a compra pela internet pode significar pagar menos e evitar a tamanha confusão de papelarias lotadas e muitas filas. Existem muitas lojas online que oferecem preços atraentes e você tem a facilidade de receber as compras no conforto de casa. Veja algumas sugestões:

  • Kalunga – essa é uma papelaria online que oferece excelentes preços e muita variedade de produtos. As seções separadas por cada material do lado esquerdo da tela facilita encontrar tudo o que você precisa. O site é seguro, aceita pagamentos em cartão de crédito, débito, boleto bancário e débito em conta. Vale a pena verificar.
  • Real Mais – outra papelaria online que oferece bom preço e variedade. Tem desconto de 5% ao pagar com boleto bancário e a possibilidade de dividir a compra em até 6 vezes no cartão de crédito.
  • Lojas Americanas – a seção de papelaria da loja online das Lojas Americanas é muito interessante (em especial mochilas e cadernos) para quem quer encontrar produtos diferenciados por bons preços. Vale a pena consultar, a variedade é grande e o preço é justo.
  • Casa Cruz – papelaria online que tem grande variedade e possui uma seção de descontos e ofertas que tornam os seus preços muito competitivos por ter convênio com diversas marcas famosas de material escolar. A Casa Cruz permite parcelar as compras em 5 vezes no cartão de crédito.
  • Staples – no mesmo formato das demais papelarias online, a Staples é uma loja que atende diversos setores (eletrônicos, marcenaria, limpeza, segurança etc) mas possui a seção de papelaria com oferta ampla e bons preços. Vale a pena pesquisar os preços praticados.

Os cartões de crédito com anuidade mais barata do Brasil

Outra boa aposta para comprar material escolar com melhor preço é recorrer à papelarias menores. As grandes papelarias oferecem maior variedade de produtos, mas também cobram mais caros por eles – e corre aquele risco de levar as crianças para comprar e eles quererem só os produtos mais caros. Não deixe de visitar os estabelecimentos de pequeno porte próximos à sua casa ou à escola das crianças. Muitas vezes estas papelarias têm convênio com os colégios, oferecendo descontos que podem chegar até 50%.

QUER UM CARTÃO DE CRÉDITO
SOB MEDIDA PARA O
SEU BOLSO?
encontre aqui

Dicas para economizar na compra do material escolar

1. Pesquisar

Você pode pesquisar valores em várias papelarias que são da sua confiança, lembrando da dica anterior de não descartar aquelas de menor porte. Mas hoje em dia, ter tempo para fazer esse tipo de pesquisa é algo raro, certo? Então você pode fazer isso pela internet com a maior facilidade. Vários sites oferecem a opção de comparação de preços, um deles é o Buscapé. Você vai colocando item por item e ele te mostra os preços oferecidos por cada loja. Pesquisando e comprando com descontos o valor da compra de material escolar pode sair até 30% mais barato.

2. Planejar

Comprar material escolar nas vésperas da volta às aulas é mais caro e mais conturbado. As papelarias aumentam os preços dos produtos pois é a época que a procura dispara, e você ainda corre o risco de falta de estoque. Portanto, você deve comprar o material escolar com antecedência, fique de olho nos períodos de promoção, eles costumam anteceder os meses de volta às aulas – quando as papelarias querem zerar o estoque para trazer novas remessas para janeiro. Mas como saber qual material vai ser necessário? Você pode pedir na escola do seu filho o material que será necessário para o ano seguinte, muitas já têm isso planejado.  Pode ser que você não consiga comprar os livros com antecedência, mas vários itens são necessários todos os anos como: cadernos, canetas, estojos, mochilas, dicionários, etc. Para o período da volta às aulas vai ficar faltando só os livros, que você pode comprar pela internet pagando menos e sem a confusão das papelarias.

Descubra a solução ideal de cartão de crédito para você.

​Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar