As marcas de carro mais caras para consertar

Como saber se o carro que você comprou ou sonha comprar tem manutenção fácil e barata? Clique aqui e veja quais são as marcas de carro mais difíceis de consertar.

As marcas de carro mais caras para consertar
Tire suas dúvidas antes de comprar um carro

Escolher o carro novo é realmente difícil, existem tantas coisas que você precisa ficar atento que até parece um vestibular. Mas, como saber se o carro que você comprou ou sonha comprar tem manutenção fácil e barata? Esse é um dos fatores que mais influenciam as pessoa na hora da compra, seja para carro novo ou para usado.

No Brasil, o Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) pública regularmente um estudo sobre as marcas de carro mais difíceis e caros de consertar. A pesquisa é opcional para as montadoras, então somente 11 delas participaram com 40 modelos diferentes recentemente.

O índice é gerado a partir de uma batida leve frontal e traseira, a cerca de 15 km/h. Após a batida os carro são levados em oficinas e tem orçamento de peças e mão de obra. O reparo da frente do carro tem maior peso no resultado final. O índice vária de 10, mais fácil e barato, até 60. Veículos com reparo que ultrapasse 35 pontos são considerados difíceis.

As marcas de carro mais caras para consertar

Dividimos a lista por modelo de carroceria, usando os últimos índices do Cesvi, publicados em março deste ano.

Hatch

marcasdecarro

dirija o
carro dos 
seus sonhos

agende um test drive

Paixão nacional e um dos modelos mais vendidos no Brasil, começamos pelos compactos. Dos onze carros analisados, estes são os piores.

  • Fiat Novo Palio 49
  • Fiat Palio Fire 44
  • Fiat Novo Uno  41
  • Renault Sandero  30
  • Ford New Fiesta  29

A Fiat liderou a lista na categoria hatch compacto. Seus modelos além de terem peças caras, a mão de obra não fica barata e há um grande tempo de espera para peças como capô ou grade de radiador.

Sedãs compactos e sedãs médios

marcasdecarro

Juntamos as categorias de sedãs compactos e sedãs médios mostrando abaixo quais são os mais difíceis de consertar no ranking da Cesvi.

  • Citröen C4 Lounge 50
  • Geely EC7 – 47
  • Fiat Grand Siena – 43
  • Peugeot 408 – 41

E aí, o que você achou dessa lista? Deixe sua opinião, dica ou sugestão nos comentários aqui embaixo.

Faça um test drive sem custos e sem compromisso. Agende já!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar