Transforme o seu celular numa máquina de cartão de crédito

Confira alguns apps e acessórios que transformam o seu celular numa máquina de cartão de crédito e faça compras com segurança em qualquer estabelcimento comercial.

Transforme o seu celular numa máquina de cartão de crédito
Sabia que já é possível usar o seu celular como se fosse uma máquina de cartão de crédito para fazer pagamentos? Veja como.

Você já pensou na possibilidade de usar o seu celular como uma máquina de cartão de crédito para efetuar pagamentos? Pode ser algo estranho, mas saiba que esta possibilidade está aos poucos invadindo os estabelecimentos comerciais.


Hoje em dia, realizar compras através do cartão de crédito ou débito é muito comum. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), mais de 75% dos brasileiros possuem algum tipo de cartão.


FIQUE DE OLHO
Com o cartão de crédito certo, é possível economizar e tornar as suas compras mais facilitadas. Faça uma simulação e encontre já o melhor cartão para você.
Ou seja, a grande maioria das pessoas utilizam este meio de pagamento para efetuar suas compras. Para as empresas, aceitar cartões na hora de pagar é vantajoso, mas tem o seu preço. Se a compra com cartão de crédito torna a transação mais facilitada, em contrapartida tem custos para os estabelcimentos comerciais. As operadoras de cartão que fornecem as máquinas de cartão de crédito e débito cobram taxas por cada uso.


Mas a nova possibilidade de efetuar o pagamento pelo cartão de crédito no celular, vai facilitar tanto para o cliente quanto para as empresas, que terão menores custos de serviço.

Aplicativos que transformam o celular numa máquina de cartão de crédito

Com a evolução constante da internet e seus diversos aplicativos, nasceu a necessidade de criar formas mais modernas e eficientes de pagar a conta. A PagCom, impulsionada por esses avanços eletrônicos, é uma empresa que vende um pequeno leitor de tarjas magnéticas que, acoplado ao smartphone (Android ou IOS) e junto com um aplicativo, aceita pagamentos através da internet. Assim a compra fica mais simples e barata.


Além da PagCom, outras empresas estão acompanhando a evolução das compras e já disponibilizam dispositivos para serem usados nos celular. Famosa por ser uma alternativa de compra segura na internet, o PagSeguro UOL conta com um pequeno aparelho que se conecta à entrada para fones de ouvido do dispositivo Android ou iOS. Este equipamento também precisa do aplicativo e da conexão da internet para realizar o pagamento.


Veja como pagar menos juros no cartão de crédito.


A UniPay funciona basicamente como as outras duas, a diferença é que não possui um leitor de cartões e, por isso, é necessário digitar os números do cartão do cliente para realizar a compra.
A PagPop funciona também como a UniPay, pois não tem leitor de cartão, mas se diferencia porque pode ser usada não só no smartphone, quanto através de uma ligação telefônica ou pelo navegador no computador.

Para não precisar sempre da internet, a Vivo e o PayPal fizeram uma parceria. O serviço é parecido com as outras operadoras, a diferença é que o pagamento é realizado por códigos USSD/SMS.

E dentre outras empresas que já estão procurando formas de inovar e atrais mais os clientes. O maior objetivo é diminuir os custos e melhorar a forma de comprar, aproveitando das novas possibilidades tecnológicas com a possibilidade de ultilizar o cartão de crédito no celular.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar