Maquiagem de noiva: piores erros e como garantir que isso não aconteça com você

O dia do casamento é um dia em que o look ficará gravado na memória das noivas... Mas também no álbum de casamento e no celular dos convidados. Evite deixar de ser linda com essas dicas de maquiagem de noiva para o grande dia.

Maquiagem de noiva: piores erros e como garantir que isso não aconteça com você
Dos tapetes de Hollywood para o altar: o que não fazer

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUiDADEsaiba como ter o seu

No espelho do camarim do salão de beleza parece uma coisa, depois do flash das fotos é outra. Sabemos que o flash é detestado pelas mulheres, mas no dia do casamento, especialmente para cerimônias à noite, não tem como fugir. Pedir que o fotógrafo utilize uma luz mais amarelada é uma boa solução, mas não evita as inúmeras fotos dos celulares de amigos. Para evitar imprevistos no dia do casamento e em fotos que ficarão num álbum para a eternidade, acertar na maquiagem é fundamental.

Maquiagem de noiva: veja as gafes das famosas e não repita

No tapete vermelho e expostas a uma infinidade de paparazzi, as famosas não têm escapatória: ou têm uma maquiagem perfeita ou são exemplos do que não fazer na hora de se maquiar. Como já mencionado, no espelho do salão pode ser maravilhoso. Uma dica para não se expor aos efeitos de um inesperado flash branco é tirar uma foto utilizando-o quando à medida que a maquiagem é feita: se ficar muito aparente ou com um dos efeitos a seguir, pondere pedir para começar tudo de novo.

1. Efeito panda invertido

maquiagemdenoivas


O ideal é escolher um ponto do rosto para destacar, mas sem exageros. O efeito panda invertido, indesejado e muito recorrente nos tapetes vermelhos de Holywood, é a aplicação exagerada de corretivo na área ao redor dos olhos. Quando submetidos a uma luz amarelada, a mistura com a pele parece uniforme. Mas, para as noivas pode ser um desastre: isso porque o corretivo fica muito evidente quando entra em contato com a luz branca do flash. Sempre que maquiar a área arroxeada ao redor dos olhos, busque um tom de corretivo mais puxado para o amarelo ou verde, que se neutralizarão com o toque mais roxo das olheiras e evitarão um efeito desagradável no look

2. Cor errada

maquiagemdenoivas


A escolha da cor da base jamais deve ser mais escura ou mais clara do que a pele da noiva, mesmo quando a intenção é adicionar um efeito bronze – mencionado daqui a pouco. O nome “base” já diz tudo, né? Deve ser a base de toda a maquiagem aplicada por cima e por isso deve coincidir com o tom de pele. Quando não se acerta a base, todo o make pode ruir, não importa o quão bem seja feito o restante. Por isso, participe na hora de escolher o tom ideal para aplicar na sua pele no grande dia e não deixe que apliquem um tom parecido com o seu. É importante haver uma variedade suficiente de maquiagem para que seja feita a escolha do tom exato.

3. Efeito Laranja Mecânica

maquiagemdenoivas


Não é preciso mostrar que os cílios postiços são postiços. Para que estejam sempre alinhados ao visual da noiva, os cílios necessitam de uma aplicação com muita perícia e precisão. O tamanho e expessura do material escolhido devem sempre coincidir com o que a noiva já tem naturalmente. A mesma regra é aplicável na hora de passar o rímel quando os cílios superiores e inferiores são alongados em excesso, parecem grudados à pele nas fotos e causam um efeito artificial demais, pesando o visual como um todo.

4. A iluminada

maquiagemdenoivas


O finalizador de maquiagem, mais conhecido como iluminador, pode ter o efeito contrário quando aplicado em excesso. Foi o que aconteceu com a atriz Angelina Jolie, flagrada num tapete vermelho. Para evitar a gafe, a sugestão é aplicar apenas o pó iluminador suficiente para destacar as regiões onde se quer iluminar, em pequenas áreas onde a intenção seja disfarçar um detalhe que a noiva não gosta. A maquiagem trabalha com efeitos de luz e sombras para amenizar traços. A luz é aplicada nas áreas mais uniformes enquanto a sombra disfarça defeitos.

5. Pouca maquiagem

DICA DO E-KONOMISTA
Na hora de planejar o casamento dos seus sonhos, atenção para que as suas finanças não se transformem num pesadelo. Usar o cartão de crédito certo pode lhe ajudar, confira!

As noivas que não costumam usar maquiagem no dia a dia não podem chocar os convidados com um make carregado demais no dia do sim. Isso porque a escolha do estilo do casamento, do vestido, do que será servido e até da maquiagem devem transparecer as preferências e estilo do casal. Se uma noiva que costuma sair ao natural adotar um make muito pesado, além de a personalidade não ficar evidente, vai gerar certo desconforto em parecer ser quem não é. Não vale forçar a barra, é a regra. Mas ir sem maquiagem, também, não é indicado.

6. Lábios maiores

maquiagemdenoivas


O lápis delineador de boca só deve ser aplicado na região onde há pele dos lábios. Aplicar na região acima ou abaixo como forma de causar um efeito “bocão” pode ser interessante na apresentação mas não vai ser nada legal no book de casamento. Isso porque o flash é inevitável e o contato com ele salienta as regiões que foram alteradas, inclusive uma tentativa de aumento da boca com a utilização do lápis. O correto é delinear com o lápis, dentro da linha que rodeia a boca, e passar o batom em seguida, preenchendo a linha feita.

7. Efeito Emília

maquiagemdenoivas


Tudo o que é em excesso faz mal, já dizia a sua avó. E faz mesmo. Exagerar no blush no dia do casamento pode gerar um efeito contrário ao esperado. Ao invés de deixar as noivas mais coradinhas, abusar do blush pode por tudo por água abaixo. Primeiro, porque é um erro fatal na maquiagem e indica a falta de senso do maquiador. E segundo porque o efeito Emília pode contrastar com o restante do make causando um resultado desagradável no primeiro álbum de família.

8. Bronze (mais do que) artificial

maquiagemdenoivas


O pó bronzeador também deve ser usado com moderação pelas noivas. A aplicação deve ser feita em conformidade com o tom de pele da noiva e somente com a intenção de dar um efeito levemente bronzeado. Caso a noiva faça uso desse make para se casar durante o verão, jamais deve pensar no efeito como substituto do bronzeado. Isso porque só o sol dará um efeito natural ao corpo inteiro, e não apenas na região do rosto. Quando o tom da maquiagem com efeito bronze destoa do tom de pele da noiva, causa um choque inesperado e inconveniente nos convidados.

9. Muita maquiagem

maquiagemdenoivas


Ou destacam-se os olhos ou os lábios. E não tem como escolher um meio-termo. A ideia, para as noivas indecisas, é escolher a área a ser destacada de acordo com o horário do casamento. Se for à tarde, vale a pena apostar mais no destaque dos lábios. Caso o evento ocorra à noite, destacar os olhos é mais importante. Mas vale ressaltar: ao definir a maquiagem dos olhos, não carregue demais para não parecer cansada e aposte em produtos à prova d’água.

Que tal ter um cartão de crédito livre de anuidade? Saiba como ter o seu.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar