As 10 maiores bilheterias da história do cinema

Você sabe quais os filmes mais rentáveis de todos os tempos? Veja a lista das maiores bilheterias da história do cinema, 4 deles foram lançados em 2015.

As 10 maiores bilheterias da história do cinema
Saiba quais os filmes mais rentáveis do cinema mundial

As produções cinematográficas de 2015 fizeram tanto sucesso e levaram tanta gente aos cinemas que revirou todas as listas das maiores bilheterias da história da telona. Isso porque 4 dos filmes que renderam as maiores fortunas de todos os tempos foram lançados no ano passado. A cada ano, mais e mais pessoas vão aos cinemas e os investimentos altos em superproduções são cada dia mais comuns – receita certa para que novos filmes tenham bilheterias bilhonárias superando clásssicos do cinema.

Os 10 filmes mais esperados de 2016

As maiores bilheterias do cinema – Lista atualizada em 2016

Veja a lista atualizada das maiores bilheterias do cinema.

10º Homem de Ferro 3 (2013)

O filme Homem de Ferro 3 conta a história do impetuoso industrial Tony Stark (Robert Downey Jr.)  contra um vilão cujo alcance não conhece limites. Desde que começou a vestir a armadura do Homem de Ferro, o herói vem colecionando inimigos, neste filme o vilão é Mandarim (Ben Kingsley) que o ataca destruindo sua missão e colocando a vida de sua namorada, Pepper (Gwyneth Paltrow) em risco. A missão do Homem de Ferro é ressugir do fundo do mar, onde foi levado junto com a sua mansão, salvar Pepper  e superar o seu medo de fracassar.

Bilheteria: U$1.215.439.994
Diretor: Shane Black
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Nota no IMDb: 7.3

9º Frozen (2013)

frozen
 

A animação da Disney de maior sucesso dos últimos tempos também foi um sucesso de bilheteria. A história da jornada de Anna, seu amigo Kristoff e sua leal rena Sven em busca de sua irmã Elsa ganhou adultos e crianças do mundo todo. Passada em um universo congelante, a aventura tem todas as características de sucesso das animações da Disney e foi rentável em termos de bilheteria no mundo todo.

Bilheteria: U$1.276.480.335
Diretor: Chris Buck e Jennifer Lee
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Nota no IMDb: 7.6

8º Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011)

O desfecho da saga de Harry Potter rendeu mais de 1 bilhão de dólares. A batalha entre as forças do bem e do mal no mundo da magia alcançou o mundo dos trouxas e o risco para todos é era muito grande. Harry Potter precisava então enfrentar Lorde Valdemort num confronto épico que deu fim a série de sucesso do universo da magia.

Bilheteria: U$1.341.511.219
Diretor: David Yates
Distribuidora: Warner Bros.
Nota no IMDb: 8.1

7º Vingadores: Era de Ultron (2015)

vingadores
 

Começa aqui a invasão de filmes de 2015 na lista das maiores bilheterias de todos os tempos do cinema. Na tentativa de proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark (Homem de Ferro) busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. Mas a tentativa dá errado e nasce Ultron, um vilão implacável que tem terríveis planos de destruição.  Então, os super-heróis mais poderosos da terra - Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro - precisam se unir para salvar o mundo contra Ultron.

Bilheteria: U$1.405.035.767
Diretor: Joss Whedon
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Nota no IMDb: 7.5

6º Velozes e Furiosos 7 (2015)

Após os acontecimentos em Londres passados no último filme da saga, Dom, Brian, Letty e toda a equipe têm a chance de voltar para os Estados Unidos e viver uma vida normal. Mas os planos de tranqüilidade são quebrados quando Deckard Shaw, um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Então eles precisam se unir para lutar pela própria sobrevivência. O filme teve imenso sucesso e comoção já que o ator que interpretava Brian (Paul Walker) morreu em um acidente antes de terminar as gravações do filme, gerando um final surpreendente e emocionante no fim desse episódio da saga Velozes e Furiosos.

Bilheteria: U$1.515.047.671
Diretor: James Wan
Distribuidora: Universal Pictures
Nota no IMDb: 7.3

ECONOMIZE
NA SUA
TV A CABO
mude já o seu plano!

5º Os Vingadores (2012)

O primeiro filme dos Vingadores teve ainda mais sucesso em termos de bilheterias do que o segundo.  Neste, o vilão é Loki, que retorna à terra enviado pelos chitauri, raça alienígena que pretende dominar os humanos. Loki invade as instalações da S.H.I.E.L.D  e rouba o cubo mágico, que lhe dá grandes poderes. Assim, ele consegue controlar Dr. Erik Selvig e Clint Barton/Gavião Arqueiro que passam a trabalhar para ele. Para combatê-los, Nick Fury  convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk  e a Viúva Negra. Só que lutar contra inimigos poderosos e lidar com o ego e interesse desses grandes heróis não é nada fácil.

Bilheteria: U$1.519.557.910
Diretor: Joss Whedon
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Nota no IMDb: 8.1

4º Jurassic World (2015)

jurassic


O filme foi um dos mais esperados de 2015, e sua bilheteria entrou para a história pelo alto rendimento que trouxe à sua distribuidora. Jurassic World é um parque temático aberto ao público em que as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até estar bem próximo deles, que estão domesticados. Mas a equipe chefiada pela doutora Claire  passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies e acidentalmente desenvolvem uma espécie com inteligência mais elevada do que se esperava, o que se torna uma ameaça e causa desespero dentro do parque ao fugir de sua jaula.

Bilheteria: U$1.669.984.926
Diretor: Colin Trevorrow
Distribuidora: Universal Pictures
Nota no IMDb: 7.1

3º Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (2015)

Um novo episódio de uma das sagas mais famosas do mundo foi lançado em 2015 e o público foi à loucura. A sinopse conta a história de uma nova ameaça que surge décadas depois da queda de Darth Vader e do Império. A Primeira Ordem, uma organização que quer minar o poder da República, captura uma dos principais pilotos da resistência, Poe Dameron, mas antes dele ser preso, havia enviado através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker. Ao fugir pelo deserto, o pequeno robô BB-8 encontra a jovem Rey, que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn, um stormtrooper que decide abandonar o posto e, juntos, eles procuram escapar do domínio da Primeira Ordem. A euforia com este filme foi tanta, que muitos expectadores e críticos o consideraram o filme do ano. Foi a maior bilheteria de 2015, a maior bilheteria da franquia Star Wars e a terceira maior bilheteria da história. Foi indicado a 5 Oscars, mas não ganhou nenhum.

Bilheteria: U$ 2.056.762.012
Diretor: J. J. Abrams
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Nota no IMDb: 8.4

2º Titanic (1997)

titanic


Não há quem não tenha visto o filme Titanic pelo menos uma vez na vida. Quase todo mundo foi ao cinema acompanhar a história da tragédia sobre o naufrágio do transatlântico que afundou 1912, permeada pelo romance da nobre Rose (Kate Winslet) e do plebeu Jack (Leonardo DiCaprio). A superprodução foi indicada a 14 Oscars e conquistou 11 estatuetas.

Bilheteria: U$2.186.772.302      
Diretor: James Cameron
Distribuidora: 20th Century Fox/Paramount Pictures
Nota no IMDb: 7.7

1º Avatar (2009)

 O filme com a maior bilheteria de todos os tempos na história do cinema é Avatar. O filme de aventura fez um sucesso estrondoso em termos de bilheteria, é só comparar os números: ele rendeu pouco mais de 6 milhões de dólares a mais que o segundo colocado, Titanic, foi um verdadeiro fenômeno de venda de ingressos. A história de Avatar tratava de um mundo espetacular, onde um herói relutante embarca numa jornada de redenção, descobertas e amor inesperado, ao liderar uma batalha heróica para salvar a civilização. Já no futuro, Jake é um ex-fuzileiro naval enviado a um planeta chamado Pandora, onde vive uma população humanóide chama Na’vi que entra em choque com os humanos. O filme foi nomeado para 9 Oscars e venceu em 3 categorias.

Bilheteria: U$ 2.787.965.087
Diretor: James Cameron
Distribuidora: 20th Century Fox
Nota no IMDb:  7.9

Pague menos pelo seu serviço de TV a cabo. Encontre a melhor solução para você.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar