Magazine Você: como empreender nas redes sociais

A plataforma de vendas online Magazine Você permite que qualquer pessoa possa receber comissões por revender produtos Magazine Luiza.

Magazine Você: como empreender nas redes sociais
Nova e promissora plataforma de vendas online

Após quase 60 anos no setor de varejo a Magazine Luiza, já presente em 16 estados brasileiros com 740 lojas físicas, lança o Magazine Você, uma plataforma que não só vende virtualmente os produtos da loja como cria um sistema de revenda em que qualquer pessoa pode se associar.

Através de um cadastro gratuito é possível criar uma loja virtual com quaisquer produtos já vendidos na Magazine Luiza e revender via redes sociais ou email marketing, recebendo comissão por todas as vendas e serviços (como seguro de troca ou garantia extendida) adquiridos pelos clientes.

Como se tornar parceiro do Magazine Você

Qualquer pessoa com mais de 18 anos e conta corrente vincula a CPF em seu próprio nome pode se associar ao Magazine Você e passar a receber comissão por vender produtos Magazine Luiza. Não é cobrada nenhuma taxa de adesão ou compra mínima de produtos para começar.

Para criar sua loja o interessado deve acessar o site Magazine Você, preencher um cadastro com nome completo, e-mail, telefone para contato, CPF, endereço, número do PIS e dados bancários. Em seguida escolher um nome para a loja - que não poderá mais ser alterado a partir de então - e os produtos que recomendará a sua rede de contatos.

Os pagamentos de comissão são feitos diretamente na conta corrente informada após 30 dias de verificação das compras efetuadas e descontados 11% do valor bruto para o INSS. Para receber é necessário que o valor da comissão ultrapasse o valor de R$50,00 (caso contrário o valor fica acumulado até atingir o valor) e quanto maior o número de vendas e divulgação da loja de revenda maior será também pontuação da loja e, consequentemente, maior será a porcentagem de comissão por venda.

Dicas para ter uma loja virtual de sucesso

De forma geral há detalhes na administração de lojas virtuais que fazem toda diferença para se obter ou não sucesso nas vendas, então selecionamos algumas dicas que impulsionarão seu negócio, seja com o Magazine Você, seja com quaisquer produtos.

  • Organizar os produtos por categorias, isso facilita para que encontrem e comprem na loja;
  • Utilizar palavras-chave e cuidar do número de visitas a página e origem do fluxo de visitas melhora o controle e otimiza o processo de vendas;
  • Utilizar as redes sociais para divulgar produtos e loja é uma das melhores maneiras de aumentar o fluxo de visitas a página e de vendas. Utilizar imagens chama sempre mais atenção que textos;
  • Utilizar links patrocinados em redes sociais potencializa também o número de visitas na loja virtual;
  • Sempre que possível fazer promoções, especialmente em datas especiais ou feriados, atrai mais clientes;
  • Fotos atraem mais na internet do que textos - que as pessoas dificilmente leem - então é importante investir e postar boas fotos dos produtos;
  • Quanto mais formas de pagamento forem oferecidas, melhor será a adesão de clientes;
  • É interessante oferecer frete grátis, ao menos a consumidores que consumirem acima de determinado valor em compras. Isso atrai mais vendas;
  • Cuidar para não faltar produtos em estoque e gerar conflitos a loja e aos clientes;
  • Cuidar para não atrasar entregas dos produtos.

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Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

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