20 lugares para visitar antes que desapareçam do mapa

Paisagens naturais paradisíacas, monumentos históricos e até mesmo uma cidade inteira. Conheça quais são os 20 lugares para visitar que podem deixar de existir:

20 lugares para visitar antes que desapareçam do mapa
Lugares para visitar paradisíacos e históricos. Veja a lista

Você sabia que algumas da maravilhas que foram criadas pela mãe natureza ou até mesmo pelas mãos do homem podem desaparecer nos próximos 100 anos, ou até mesmo antes disso? Isso tudo devido às intervenções humanas e consequentemente as mudanças climáticas que vem sofrendo o nosso planeta.

Lugares impressionantes

Confira quais são os 20 lugares para visitar, antes que seja tarde demais. Afinal, se você tem o espirito aventureiro, nenhum destes lugares pode ficar fora da sua lista! 

1. Alpes - Suíça

lugares para visitar


As alterações climáticas exercem um forte efeito quando o assunto é o derretimento de camadas de gelo ou neve. E neste ponto turístico, muito frequentado pelos praticantes de esportes de inverno e também um dos lugares para visitar no que diz a paisagens montanhosas e frias. Todos os anos, essa cordilheira europeia perde cerca de 3% do gelo glacial. O que indica que, em 2050, não haverá mais geleiras.

2. Bacia do Congo – África

lugares para visitar


A segunda maior floresta tropical do mundo está ameaçada e pode perder um terço do seu tamanho até 2040. São mais de 10 mil espécie de plantas, mil espécie de aves e 400 espécies de mamíferos ameaçados pela mineração ilegal que acontece na região.

Veja truques para viajar de primeira classe e pagar menos

3. Big Sur – Califórnia

lugares para visitar


O famoso ponto de observação das baleias pode se tornar apenas mais um local de passagem. As grandes secas e os incêndios que ocorrem na região prejudicam até mesmo a zona costeira. A consequência é que, a cada ano, menos mamíferos são observados nessas águas.

Como enfrentar uma viagem longa de avião.

4. Everglades - Flórida

lugares para visitar


O crescimento em massa dos Estados Unidos fez com que esse local se tornasse um dos ambientes mais ameaçados do país. Isto devido ao desenvolvimento urbano, o volume de água das chuvas e o surgimento de novas espécies que acabam por desequilibrar o ecossistema local

5. Floresta Amazônica - Brasil

lugares para visitar

Não pense que o Brasil está fora desta lista. A maior floresta tropical do mundo também está ameaçada, assim como as espécies que lá habitam. O motivo? Infelizmente é a ação do homem, nomeadamente os avanços tecnológicos da agricultura, as queimadas e o desmatamento.

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.

6. Floresta de Madagascar - Madagascar

Acredite ou não, este é um dos lugares para visitar que deve ser prioridade. De acordo com as pesquisas realizadas no local, esta floresta não deve durar por mais 35 anos. Isso devido aos desmatamentos e incêndios que acontecem por lá.

lugares para visitar


7. Grande Barreira de Corais – Austrália

lugares para visitar


O maior recife de corais do mundo teve uma redução significativa nos últimos 30 anos devido ao aumento de temperatura, que faz com que alguns não sobrevivam. Outro motivo é a poluição das águas, que como consequência, faz com que os corais percam suas lindas cores. A previsão é que esse paraíso desapareça em 2030.

8. Ilha de Galápagos – Equador

lugares para visitar


O grande número de turistas e consequentemente o aumento das espécies estrangeiras no local faz com que o ecossistema da ilha esteja ameaçado. As espécies únicas desse conjunto de ilhas na costa do Equador podem entrar em extinção e deixar de existir.

9. Maldivas – Oceano Índico

lugares para visitar


A mudança climática está fazendo com que, aos poucos, essa regição insular afunde. Cientistas prevêm que, dentro de 100 anos, esteja completamente submerso esse paraíso, muito visitado pelos recém casados ou pelos turistas a procura de paisagens exóticas.

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!


10. Mar Morto – Jordânia e Israel

lugares para visitar


A fronteira entre esses dois países, já afundou mais de 24 metros e teve o seu tamanho reduzido em um terço nos últimos quarenta anos. Se este era um dos lugares para visitar na sua lista, tenha em mente que você pode não conseguir mais flutuar nas águas desse mar.

10 destinos para gastar menos de 90 reais por dia.

11. Monte Kilimanjaro - Tanzânia

lugares para visitar


Este cenário é famoso, principalmente, pela quantidade de neve em seu cume, o que o torna uma vista incrível e com um cenário contrastante da savana. Porém, entre os anos de 1912 e 2007 foram mais de 85% de derretimento dessa camada. Em pouco tempo, será apenas mais dos lugares para visitar, sem neve.

12. Parque Nacional de Geleiras – Montana

lugares para visitar


Pressupõe-se que, neste tipo de parque, a vista mais bela de todas sejam as das geleiras. Mas, infelizmente, esse é um cenário que pode desaparecer. Das 150 geleiras do parque, hoje só existem 25. E nos próximos 15 anos, podem não existir mais nenhuma.

Veja como conseguir os melhores descontos em viagens.

13. Seychelles – Madagascar

lugares para visitar


Trata-se de uma ilha do oceano Índico, fora da costa de Madagascar, muito apreciada pelos casais em lua de mel e aos adeptos do paraíso. O problema é que nos próximos 50 ou 100 anos ela deve desaparecer, devido às erosões da praia.

14. Zahara de la Sierra - Espanha

lugares para visitar


A província de Cádiz, localizada nas montanhas da Andaluzia, ao sul da Espanha corre sérios riscos. A ameaça a vida selvagem e a vegetação local é grande devido ao aumento de temperatura e a diminuição das chuvas nos últimos anos. Monumentos e até mesmo uma cidade devem constar na lista de lugares para visitar, pois também podem desaparecer!

Veja como encontrar passagens baratas para qualquer lugar do mundo aqui!

15. Grande Muralha – China

lugares para visitar


Até mesmo a maior estrutura já construída pelo homem, que tem sobrevivido por mais de dois mil anos entrou para a lista. A exploração turística do local fez com que dois terços da parede fosse danificados e em alguns pontos, destruído por completo. Caso continuem neste fluxo, em 20 anos podem haver apenas ruínas dessa parede.

16. Outer Banks – Carolina do Norte

lugares para visitar


Trata-se de uma sequência de pequenas (e estreitas) ilhas que formam uma espécie de barreira ao largo da costa da Caronlina do Norte. Devido as alterações climáticas, as margens estão se erodindo e colocando marcos históricos em risco. Um exemplo é o Cape Hatteras Lighthouse, de 1870.

17. Parque Nacional do Tikal - Guatemala

lugares para visitar


As ruínas da misteriosa civilização Maia estão seriamente ameaçadas pelo desmatamento e pelas queimadas, ambos ilegais, mas que acontecem próximo do local. O risco maior é que esse seja mais um dos lugares para visitar que serão “destruídos” pelas ações do homem.

18. Pirâmides e Esfinge – Egito

lugares para visitar


Se você pensa que uma região desértica não sofre consequências com a intervenção humana, está enganado. Há um processo de erosão que enfraquece as placas das quais são feitos esses monumentos. A poluição é a principal responsável por incluir o local na lista de lugares para visitar antes que desapareçam.

19. Taj Mahal - Índia

lugares para visitar


Devido a erosões do terreno e a poluição ao redor do mesmo, esse emblemático edifício está seriamente ameaçado. Dá para imaginar, de uma hora para a outra, esse grande palácio virar apenas ruínas?

20. Veneza – Itália

lugares para visitar


Se você deseja fazer um lindo e romântico passeio de gôndola pelos canais de Veneza, coloque esta cidade no seu roteiro de lugares para visitar. As graves inundações que vêm acontecendo na cidade farão com que ela desapareça do mapa em alguns anos.

Os dados citados acima foram divulgados pela Business Insider.

Não deixe de se cadastrar para receber mais informações como esta gratuitamente!

Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar