8 lugares para viajar no Brasil em 2016

Já sabe para onde viajar em 2016? Confira 8 sugestões de lugares para viajar no Brasil para começar a se planejar e fazer as reservas.

8 lugares para viajar no Brasil em 2016
Conheça 8 lugares para viajar pelo Brasil que estarão em alta em 2016

GANHE O MUNDO FALANDO INGLÊSfaça um teste e descubra o seu nível

Para onde viajar em 2016? Com o dólar e o euro nas alturas, o melhor é conhecer bem o nosso país, que tem destinos de deixar muito país estrangeiro com inveja. Conheça 8 lugares para viajar no Brasil que estarão em alta neste ano.

Viajar em 2016: quanto custa visitar os melhores destinos do ano

Lugares para viajar no Brasil – os melhores destinos de 2016

O Skyscanner realizou recentemente um estudo que apontou quais os destinos onde os turistas mais buscaram reservas de vôos e hotéis do país. Os dados divulgados pelo Ministério do Turismo mostra que entre os brasileiros que pretendem viajar nos próximos meses, 84.1% deverá fazê-lo dentro do Brasil.Veja os lugares que estarão em alta para viajar em 2016.

1. Fernando de Noronha

Novidade? Nenhuma! O arquipélago de Fernando de Noronha, pertencente ao Estado de Pernambuco, há muito tempo já é um dos melhores destinos de viagem do país e continuará sendo. A procura de turistas por reservas em hotéis e pousadas aumentou 78% de 2011 a 2015. As belezas naturais e os eco-esportes são os principais atrativos do arquipélago.

Quanto custa visitar os destinos exóticos mais badalados entre os famosos

2. Litoral de Santa Catarina

O litoral de Santa Catarina ganhou muita notoriedade nos últimos anos e essa tendência deve se manter em 2016. Além de Florianópolis, muitas outras cidades estão sendo procuradas pelos turistas, a procura por vôos e hotéis aumentou 44% de 2011 a 2015. Balneário Camboriú é um dos locais mais disputados.

3. Sul da Bahia

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.

A Bahia é e sempre será um dos destinos de férias favoritos do nosso país. Com muita beleza natural, gastronomia invejada e o axé que só o povo baiano tem, é sempre um prazer visitar o estado. O sul da Bahia tem ganhado destaque, a procura aumentou cerca de 24% no período citado. Os destinos mais buscados são Porto Seguro, Arraial D’Ajuda, Itacaré e Morro de São Paulo

12 destinos para viajar em cada mês do ano de 2016

4. Bonito

O nome já diz tudo! Situado na nascente cristalina do Rio Baía Bonita, o município de Mato Grosso é um verdadeiro aquário natural. Considerado o melhor destino fluvial para mergulho do país é uma viagem que agrada todo tipo de turista, desde aqueles que viajam com a família e outros mais aventureiros. O local está entre aqueles mais bem preservados do país, e toda essa preocupação ecológica tem um preço. Os passeios de Bonito são caros, se quiser economizar prefira a baixa temporada.  A procura pelo destino aumentou 20% em 4 anos.

5. Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa não poderia estar fora dessa lista. Um dos destinos mais desejados pelos estrangeiros e também pelos brasileiros continua com lotação esgotada nas altas temporadas dos últimos anos, o aumento foi de 17% na procura. E a tendência é que em 2016 seja ainda mais procurado. Por quê?  Por que a cidade irá sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos,

O que fazer no Rio de Janeiro com R$ 200

6. São Paulo

Nem só de praias e belezas naturais vive o nosso Brasil. A maior metrópole da América Latina atrai não somente pessoas em busca de oportunidades de trabalho, mas também muitos turistas. A procura por hotéis e vôos aumentou 15% nos últimos anos. A diversidade de São Paulo, a culinária, a ampla oferta de eventos culturais e museus e também o agito da noite são os principais atrativos.

Aproveite e veja 10 sugestões de paseios em São Paulo para gastar pouco

7. Foz do Iguaçu

Considerado um dos melhores destinos de viagem do mundo em 2015, Foz do Iguaçu está com prestígio. E não para menos: a queda d’água do Rio Iguaçu é um dos espetáculos naturais mais bonitos que podemos ver. A imensidão de biodiversidade é incomparável com qualquer outro lugar do mundo e com o aumento da procura, de cerca de 14% nos últimos anos, fez com a estrutura para receber turistas ficasse cada dia melhor. A tendência é crescimento da procura, se quer conhecer, é melhor reservar logo.

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!

8. Gramado

Mais um destino do Rio Grande do Sul na nossa lista, agora um que definitivamente você deve viajar no inverno. Gramado é um refúgio pitoresco e um dos melhores lugares para viajar no Brasil. Parece um pedacinho do exterior dentro do Brasil e a melhor época para visitar é  agosto, que é quando acontece o famoso Festival de Cinema da cidade.  Para aproveitar o clima frio, faça uma visita ao Snowland, o único parque de neve Indoor da América Latina. Mas tem que reservar logo, a procura por hotéis na cidade aumentou 12% nos últimos anos.

Ganhe um tablet para aprender inglês online e conversar sem medo nas viagens internacionais.


Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar