5 lugares para fazer intercâmbio e fugir da alta do dólar

Procura por lugares para fazer intercâmbio onde não esteja sujeito a um câmbio descontrolado? Então confira esses destinos e comece a fazer as malas.

5 lugares para fazer intercâmbio e fugir da alta do dólar
São muitas as alternativas de lugares para fazer intercâmbio

o intercâmbio dos seus sonhos começa aquidê o primeiro passo

A sua próxima meta é passar um tempo fora do país, mas aonde? Existe uma infinidade de lugares para fazer intercâmbio. Alguns deles são escolhas óbvias para a maioria das pessoas, como Estados Unidos e Inglaterra. Entretanto, com a alta do dólar e o euro bem caro, muita gente teve que desistir do plano ou repensar estratégias.

 

Felizmente, existem rotas menos populares, mas que não deixam a desejar quando o assunto é oferta de cursos. Em tempos como estes, vale à pena procurar lugares para fazer intercâmbio em que o real seja vantajoso perante a moeda local. Assim, não precisa abrir mão do seu objetivo de estudar fora por um tempo.
 


Lugares para fazer intercâmbio: rotas alternativas

QUER FAZER INTERCÂMBIO?
Fique por dentro de promoções, informações e oportunidades de intercâmbio. Veja essa super dica do do E-konomista.

Pensando em quem procura outras opções de lugares para fazer intercâmbio, o E-konomista organizou uma lista com 5 países onde o dólar não tem vez. Avalie aquele que melhor se encaixa nas suas intenções e comece a pensar aonde passará os meses dessa incrível experiência.


1. África do Sul

lugaresintercambio


E quem disse que não é possível aprender inglês no continente africano? A África do Sul está definitivamente na lista dos lugares para fazer intercâmbio. O rand, moeda local, nesse momento é muito mais vantajoso para quem vive com reais. Os pacotes de cursos no país podem sair até 5 vezes mais baratos que nos Estados Unidos e ainda existe a possibilidade de trabalhar enquanto estuda. A oferta de intercâmbio do tipo voluntariado também é vasta, o que pode ser uma boa notícia para quem procuras experiências diferentes. Esqueça aquela visão Rei Leão sobre a África porque lá, nem tudo são savanas.

 


2. Argentina

lugaresintercambio


Se o seu interesse é em focar no espanhol, mas a poupança não permite uma ida à Espanha, os hermanos têm muito a oferecer. O nosso vizinho, nos últimos anos, tornou-se especialista em receber estudantes que queiram lugares para fazer intercâmbio diferentes dos convencionais. Mesmo que os custos na capital, Buenos Aires, sejam mais elevados, o peso argentino acaba por ser bastante mais amigável em Mendonza, Córdoba ou Bariloche. Outra vantagem é não ter que preocupar com visto (ou até mesmo passaporte). Para os países do Mercosul, você pode viajar portando apenas o RG.

 


3. Índia

lugaresintercambio


Quem gosta de ousar, viver uma intensa imersão cultural e ainda pagar muito barato por isso deve escolher a Índia como destino. O país possui mais de 400 dialetos locais, mas mesmo assim é uma das referências quando o assunto é o ensino da língua inglesa. Pagar tudo em rupias, aprender e ainda viver intensamente a história de um local tão rico é certamente um privilégio. Mais um bom lugar para quem também se interessa por voluntariado.



Descubra quanto custa fazer um intercâmbio no país que você sempre sonho e comece já a planejar.




4. Malta

lugaresintercambio


Apesar de ter-se popularizado como um dos novos lugares para fazer intercâmbio, Malta ainda tem excelentes preços que são uma opção para quem quer fugir da alta do dólar. Faz parte da União Europeia, portanto, a moeda é o euro, mas ainda assim o custo de vida é baixo quando comparado com outros territórios vizinhos. O arquipélago cercado pelo mar Mediterrâneo, além de um cenário paradisíaco, possui uma vasta oferta de cursos para quem quer estudar inglês, uma das língua oficiais.

 


5. México

lugaresintercambio


A proximidade com os EUA não faz do México um destino dominado pelo dólar. Ainda que locais específicos como Cancún adotem a moeda por razões turísticas, o restante do país é movido pelo peso mexicano. Boa notícia para quem pensa em estudar por lá! O território é dos melhores lugares para fazer intercâmbio e debruçar-se sobre o espanhol. O felizardo que decidir ir para a terra dos burritos e da tequila encontrará uma efervescência cultural incrível e uma excelente receptividade. Vale ressaltar que a burocracia para os brasileiros têm diminuído. Desde 2013, quem fica por até 90 dias não precisa mais de visto.

 

Quer fazer um intercâmbio para aprimorar o seu inglês?
Faça um teste online e descubra já qual o seu nível!

 
Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar