Lugares para acampar incríveis que quase ninguém conhece

Lugares deslumbrantes e incríveis para acampar pelo mundo. Excêntricos, tranquilos e até sofisticados, que oferecem experiências e visuais imperdíveis.

Lugares para acampar incríveis que quase ninguém conhece
Paisagens deslumbrantes e contato direto com a natureza

Acampar é talvez a experiência mais próxima e intensa que se pode ter com a natureza. Montar sua barraca, fazer sua própria comida e antes mesmo disso, encontrar lugares para acampar com belas paisagem e longas caminhadas. A prática é adorada por muitos e não bem vista pelos que prezam conforto, mas certamente uma experiência única e indispensável ao menos uma vez na vida.

Há muitos lugares para acampar com estrutura de camping pronta (algumas com muito conforto) para receber visitantes e há também locais mais inóspitos, conhecidos por poucos, que podem ou não ter essa estrutura – e que ainda assim necessitará de guia para chegar até lá – mas que valem igualmente a pena pela beleza ímpar e inédita que nos apresentam.

Incríveis lugares para acampar pelo mundo

A fim de despertar ainda mais o interesse na prática de camping, segue uma lista de lugares alternativos fantásticos e pouco conhecidos ao redor do mundo.

Miyajima (Japão)

Japão
 

Conhecida como “Ilha dos Deuses”, Miyajima foi declarada como Patrimônio Mundial pela Unesco. Lá é possível alugar uma tenda ou barraca para acampar e curtir com mais tempo e cuidado a Rota Omoto que atravessa uma linda paisagem composta por rochas e pinheiros enormes ou ainda visitar o cume sagrado do monte Misen.

Stone Camp (Deserto Agafay, Marrocos)

No meio do belíssimo deserto marroquino de Agafay você encontra quase como miragem as sofisticadas tendas do camping Scarabeo. O interior das tendas simula cômodos reais, com móveis e itens de decoração históricos. Um conforto ímpar para região, dificilmente encontrado em quaisquer outros lugares para acampar no mundo, e que ainda possibilita uma vista em 360 graus do deserto.

Canyonlands, Bryce e Zion (Utah, EUA)

EUA
 
GANHE
UMA VIAGEM
veja como concorrer

Em meio ao árido deserto norte-americano, paisagens deslumbrantes formadas por enormes torres de arenito. Existem vários campings em torno da região mas ainda a possibilidade de se instalar em qualquer canto ou canyon de preferência.

Waldseilgarten (Alemanha)

Um sonho de criança (acampar na árvore) trazido ao mundo adulto com grande dose de aventura e adrenalina. Em Waldseilgarten é possível acampar em tendas amarradas no topo de árvores. O visual das tendas suspensas por si só é incrível e a vista delas ainda mais espetacular. Há outros campings espetaculares na Alemanha tais como Hertshoorn ou Dancinh With Trees.

Somerset (Inglaterra)

Inglaterra
 

Conhecido como um ambiente hippie, Somerset é para os viajantes que curtem o contato direto com a natureza da vida rural, com belas paisagens, muito verde e animais como pôneis, galinhas, ovelhas e porcos. Na região, em junho, acontece o Glastonbury Festival.

As melhores ilhas do Brasil para quem procura natureza e sossego

Lago Myvatn (Islândia)

O Lago Myvatn é um dos mais conhecidos lugares para acampar e explorar (positivamente) a natureza na Islândia. Lá é possível caminhar em campos de lava, visitar grutas com águas termais, subir a cratera de um vulcão ou ainda, com sorte, observar a aurora boreal.

Ecocamp Torres del Paine (Patagônia, Chile)

Chile
 

A área do Ecocamp é formada por alguns domos (cabanas) unidos por uma passarela de madeira, com vista para as exuberantes Torres del Paine, o camping oferece um local seguro e confortável para dormir, em contato com demais viajantes e com toda natureza do ambiente. Pela região é possível ainda observar pumas, lhamas e outros animais.

Valle de Cocora (Colômbia)

Uma região que permite um contato intenso e próximo com a natureza, onde são possíveis realizar caminhadas ou passeios a cavalo. Lá se encontram as mais altas palmeiras do mundo – que podem chegar até 60 metros de altura – e apenas existem nessa região da Colômbia.

Mahai Camping (Royal Natal National Park, África do Sul)

África do Sul
 

Ao lado das montanhas de Drakensberg do Norte – que abriga imensas cascatas de água que traçam o curso do rio Mahai – é onde está esse acampamento. O Mahai Camping oferece chuveiros com água quente e eletricidade para os que desejam, e nenhuma dessas opções aos que preferem realmente fugir do conforto. É uma região ideal para prática de caminhadas, ciclismo ou exploração das nascentes e rios do parque.

Fique por dentro de dicas para economizar nas suas viagens nacionais e internacionais.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar